- Finalmente te encontrei! – O rapaz era bem conhecido, já o tinha visto algumas vezes, ele tinha cabelos castanhos escuros na altura das orelhas e olhos que eram de alguma cor entre o castanho e o verde, tinha um corpo definido por baixo da roupa de Chefe da Guarda Real – Será que não consegue participar de uma única reunião no dia?
Ele pareceu notar minha presença logo depois de falar, se virou para mim em postura de sentido, e fez uma leve reverência, segui seu exemplo fazendo uma também, levantei a cabeça e coloquei o cabelo atrás das orelhas.
- Eu estava recepcionando a nova criada, Dern – O príncipe se levantou e colocou o livro ao lado.
O Chefe da Guarda veio em minha direção, abaixei a cabeça nervosa com sua aproximação.
- Não lhe disseram que as criadas devem ficar de cabelo preso? Prenda esse cabelo! – Me encolhi com o tom alto e áspero de sua voz, coloquei as mãos nos meus longos cabelos negros os levando para trás para prender, mas o príncipe parou meu movimento segurando uma de minhas mãos.
- Eu pedi que ela soltasse o cabelo Dern. – O príncipe explicou, tentei afastar minha mão da sua, mas este apertou um pouco mais para que eu não soltasse – Acredito que ela fica melhor assim.
- Você não tem que decidir como ela fica melhor Eiden, existem regras e todos devem segui-las. – Dern falou, pela maneira como se dirigiam, dava para notar que ele e o príncipe eram bem próximos.
- Bom, nos meus aposentos, tal regra não precisa ser seguida. – Eiden disse e eu puxei minha mão com um pouco mais de força, fazendo com que ele me soltasse, e me afastei alguns passos dele.
O Chefe da Guarda me olhou de cima a baixo e suspirou pesado, qual era o problema dele? Que homem agressivo, talvez ele fosse um problema em meu plano.
- Volte ao trabalho. – Dern falou e eu abaixei a cabeça e voltei para o armário.
- Pare com essa pose Dern. – O príncipe disse – Nós dois sabemos muito bem que você não é assim.
- Eu fico assim quando o rei me ameaça por eu não conseguir fazer com que o filho dele participe das reuniões! – O Chefe da Guarda estava realmente irritado, fiquei imaginando sobre o que era a tal reunião.
Durante muito tempo eu fiquei estudando sobre o castelo, sobre os longos corredores, sobre os guardas, sobre todos que moravam aqui dentro e aqueles que trabalhavam também. Mas no processo, acabei gostando de alguns assuntos que antes não me eram tão chamativos, como história dos reinos, apesar de a maioria dos livros e manuscritos sobre os reinos que foram conquistados por Curcya terem sido queimados. Também me interessei pela política, os nobres, como funcionava tudo, como eram escolhidos, quem eram... Tudo que eu pudesse usar quando estivesse aqui dentro.
Passei quase um ano inteiro só a procura de podres que eu poderia usar contra alguns dos nobres que estavam dentro do castelo, e encontrei coisas horríveis. O duque Henry e sua mulher Nesbya tinham uma grande organização de sequestro de mulheres e crianças, as quais levavam para os bordeis da capital e para outros lugares do reino. O barão Joy desviava dinheiro das poucas instituições de assistência para os mais pobres, e colocava tudo no seu bolso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rosellen - Crônicas de Magia e Vingança
FantasyEm um reino onde a magia é proibida, uma garota luta para esconder seus poderes. Trabalhando em prol de sua vingança, Rosellen, uma das líderes do movimento rebelde contra o rei de Curcya, se infiltra no castelo como uma criada, afim de descobrir a...