10 - Lembranças

29 3 13
                                    

- É por isso que está junto do príncipe? Planeja conquistar sua confiança para depois matar o pai dele? – Por algum motivo, senti um toque de raiva na voz dele

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- É por isso que está junto do príncipe? Planeja conquistar sua confiança para depois matar o pai dele? – Por algum motivo, senti um toque de raiva na voz dele.

- Sim, o rei merece por ter destruído tudo que eu amava – Olhei na direção de onde tinha vindo – E o príncipe merece por ter mandado Margot para a praça.

- O que está dizendo?! – Ressie se levantou e ergueu a voz.

- Você não soube? – Me levantei também – Margot foi mandada para a praça a mais ou menos três anos... Eu... não cheguei a tempo para salvá-la...

Pude ver a dor no rosto de meu irmão ao processar minhas palavras.

- Não... Você deve ter visto outra pessoa! – Ele colocou as mãos na cabeça andando de um lado para o outro.

- Eu tenho certeza de que era ela Ressie! Eu a vi com meus próprios olhos! – Disse chorando.

- Não, não, não... Você precisa... – Ele olhou pra mim com os olhos vidrados – Você descobriu não é? Entendeu a charada? Se voltarmos agora temos uma chance contra o rei!

- Agora é você que não está falando nada com nada! Pode explicar?

- Como consegue se curvar para aquele príncipe? Você é superior a ele! – Ressie gritou a última parte e eu dei dois passos para trás.

- Do que está falando?! – Gritei de volta irritada.

-Você vai mesmo de curvar para o filho do assassino de seus verdadeiros pais!?

Parei no lugar onde estava. Como assim verdadeiros pais? Como Ressie sabia quem eles eram? Nem mesmo eu me lembrava deles. Senti aquele aperto no peito, igual ao que senti no dia da feira junto com Margot, quando os soldados fizeram os pronunciamentos.

- Nem mesmo eu me lembro de meus pais como você pode conhecê-los? – Perguntei com um fio de voz e lágrimas nos olhos.

- Todos os conheciam, Kallista! – De novo aquele nome, me irritei com Ressie e suas meias palavras, eu queria respostas de verdade.

- Meu nome é Rosellen! – Falei para ele.

- Não! Você é Kallista! Filha de Eoghan e Hedda! – Olhei nos seus olhos e vi que os meus brilhavam dourados pelo reflexo dos seus – Você é a ultima herdeira viva do trono de Thyrse! E seus olhos são a prova disso!

Por alguns segundos, não entendi do que ele estava falando, meus olhos só provavam que eu era uma utilizadora de magia, então no segundo em que pisquei, centenas de flashes de memórias passaram pela minha cabeça.

Vi o dia em que abri os olhos e estava sentada a soleira da porta da fazenda. Vi o dia da feira em que ouvi os soldados anunciarem que o rei e a rainha de Thyrse estavam mortos. Vi meus olhos brilhando contra os de Margot e ela me escondendo com o capuz. Lembrei-me daquela mesma noite em que Ressie me fez fugir da fazenda, dos soldados indo com armaduras completas a um lugar onde apenas uma simples família abrigava uma órfã.

Rosellen - Crônicas de Magia e VingançaOnde histórias criam vida. Descubra agora