O caos se instalou ao nosso redor, ouvi um som de explosão e me virei em direção ao norte, fumaça vermelha marcava o céu na direção das maiores comunidades. Arregalei os olhos e estremeci.
- Vá! - Gritei para Edwin, este mal esperou até sumir numa explosão de sombras.
Me voltei para o arredor, as pessoas começavam a fugir conforme os soldados iam se aproximando da praça. Mas alguns ainda permaneciam próximos o suficiente para ver tudo que acontecia. Com um pulo desci da borda da fonte de água e apertei os olhos contando rapidamente a quantidade de soldados.
- São muitos - Ressie murmurou as minhas costas, eu permanecia erguendo o círculo de fogo, os impedindo de chegar próximos demais.
- Eu estava mesmo com vontade de extravasar - Subi o canto do lábio em um sorriso diminuto, notei que alguns soldados estavam nervosos em tentar avançar, afinal, eles sabiam meu nome, sabiam quem eu era e o que podia fazer.
Deixei o círculo de fogo crescer mais para fora e queimar aqueles que estavam próximos demais, ouvi o som alto dos gritos ou resmungos dos soldados que haviam sido pegos pelas chamas. Após isso, deixei o fogo se extinguir.
- Jeito fácil? - Olhei para os soldados que estavam ao nosso redor formando uma meia lua, eu e Ressie estávamos de costas para a fonte, os soldados avançaram poucos passos, suspirei - Jeito difícil então.
E atacamos.
Não podia e nem precisava ficar cuidando de Ressie. Meu irmão que havia me treinado inicialmente, e eu já lutava como nunca naquela época, hoje em da eu só usava mais a minha magia.
Lancei chamas com as mãos nos primeiros dois soldados que vieram em minha direção, estes caíram e os demais notaram que deveriam usar outra estratégia. Os soldados então se dividiram entre mim e Ressie, infelizmente nos separando. Foram formados dois círculos, eu e meu irmão eramos os centros destes círculos, bufei ao notar, mas ignorei. Estava bem mais concentrada em lançar fogo nos soldados.
Notava o ar ondular ao meu redor. Podia ver meus olhos refletidos nas armaduras reluzentes dos soldados. Quando havia derrubado a maioria em minha volta, me virei para Ressie, puxei duas flechas da minha aljava e posicionei no arco, incendiando as pontas. Mirei e soltei a corda, dois soldados as costas de meu irmão caíram no chão.
Esse pequeno momento de distração foi o suficiente para que eu recebesse o cabo de uma espada na cabeça. Grunhi, cai no chão e rolei rapidamente quando uma espada foi dirigida a mim, esta bateu no chão onde eu antes estava. O soldado que estava ali era um armário, mas isso não importava, Ressie estava cercado. Irritada, fiz a armadura do soldado começar a derreter, ele começou a gritar e tentar tirar rapidamente o ferro que corria por seu corpo.
- Por Thyrse! - Ouvi uma voz fina gritar, quando me virei, uma garota atirava uma flecha num soldado as minhas costas, soltei um riso anasalado.
- Muito bem! - Gritei de volta e a garota abriu um sorriso, era baixinha, talvez uns doze ou treze anos, com cabelo castanho repicado na altura do ombro e com o rosto todo sujo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rosellen - Crônicas de Magia e Vingança
FantasyEm um reino onde a magia é proibida, uma garota luta para esconder seus poderes. Trabalhando em prol de sua vingança, Rosellen, uma das líderes do movimento rebelde contra o rei de Curcya, se infiltra no castelo como uma criada, afim de descobrir a...