- Acho que é sua vez de contar sua história - Arabella alfinetou - Apesar de termos ouvido muito do codinome Ellen Silar.
Mordi o lábio, nervosa. Mais pessoas da minha família que saberiam a pessoa horrível que me tornei. Pelo menos eles não esperavam a princesa que conheceram, eles sabiam igual a mim como o tempo podia nos mudar.
- Quando meus pais fugiram comigo... Nós corremos para o mais longe possível, só saí de lá viva graças a mãe de Enner, que se sacrificou para que eu e ele pudéssemos fugir - Tentei explicar, mesmo tudo ainda sendo nublado para mim - Nós fomos parar em uma fazenda a beira da floresta, meus pais viram o fazendeiro, a mulher e o filho dele, e ali eles apagaram minha memória e a de Enner - Lembrei dos excruciantes momentos em que vira meus pais indo embora - Me mandaram para a casa do fazendeiro, por pouco eu consegui ficar lá, e como não me lembrava de nada, Ressie me deu o nome de Rosellen.
- O que significa? - Alerick perguntou curioso.
- Ele me perguntou do que eu gostava, eu apontei para as rosas bordadas no meu vestido - Falei - Então colocou o nome de Rosellen, que significa "pequena rosa". Ele disse que eu era delicada como uma rosa, mas sabia que eu tinha alguns espinhos também.
- Estava certo - Os gêmeos riram, notei que já estávamos quase saindo da área dos cortiços.
- Quando eu fiz quinze anos, Margot, a mãe de Ressie e minha segunda mãe, ela resolveu ir a cidade, e em algum momento fomos para a praça, onde estava sendo passado um comunicado - Respirei fundo para evitar derramar lágrimas - Um homem falou que os reis de Thyrse, após muita fuga e perseguição, haviam sido mortos.
- Eu surtei acho - Continuei - Meus olhos começaram a brilhar, Margot me escondeu e fugimos de volta pra fazenda... Acho que na mesma noite um monte de soldados foram na fazenda, Ressie me ajudou a fugir, e disse para correr e não olhar para trás...
- Sinto muito que tenha passado por isso prima - Arabella me abraçou de lado, dei um risinho triste e continuei.
- Depois daquilo eu vivi indo de um lugar para o outro, fazia trabalhos que os outros não aceitavam... Encontrar pessoas, prender, torturar... Matar - Engoli em seco me negando a olhar nos olhos dos gêmeos - Um dia quando estava a beira da morte por inanição e hipotermia, uma garota me encontrou, ela me ajudou e me levou pros outros amigos dela, eles me acolheram e agora estou aqui.
- Em um movimento rebelde - Alerick acrescentou e eu engasguei com o ar.
- Como vocês..?!
- Ellen Silar foi avistada com alguns membros da aliança rebelde contra o rei de Curcya - Alerick explicou rindo - Está quase se tornando o rosto da causa.
- Pelos deuses, não - Murmurei rindo nervosa - Atarah vai surtar se descobrir isso.
- Atarah? - Perguntou Arabella.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rosellen - Crônicas de Magia e Vingança
FantasiEm um reino onde a magia é proibida, uma garota luta para esconder seus poderes. Trabalhando em prol de sua vingança, Rosellen, uma das líderes do movimento rebelde contra o rei de Curcya, se infiltra no castelo como uma criada, afim de descobrir a...