Bella
"Ok Bella, é o teu 1º dia no secundário, a integração é o primeiro passo", pensava para mim mesma, nervoza, enquanto vaguiava pelo refeitório procurando uma mesa.
O ambiente era péssimo. O barulho entediante e as pessoas a mastigarem de boca aberta e a falarem aos berros."Snob" penso.
Incrivelmente, havia uma mesa ao fundo do refeitório, que se encontrava com um lugar a mais. Não durou muito tempo para ganhar coragem e ir para essa mesa, deixando os nervos do primeiro dia de aulas de lado.
Sento-me, e não consigo dizer nada, apenas esboço um pequeno sorriso.
-O que fazes aqui caçula?-Pergunta-me rudemente, um rapaz a meu lado, quando me sento.
-O mesmo que tu.- Disse friamente sem tirar os olhos do arroz de pato miserável que se encontrava no prato.
Não gosto que me chamem caçula. Faz-me sentir que estou deslocada.
O rapaz solta uma gargalhada gozona e dá-me um safanão forte no ombro para que me levantasse.
Não dei qualquer reação, limito-me a igonar e a continuar a comer.
-Não vais mesmo saír, pois não?- Pergunta-me, mesmo já sabendo a resposta.
-Michael, chega.- O outro rapaz ao meu lado fala.
Olho para a cara dele e levo outra garfada á boca, olhando-o com despreso.
-Ainda não acabei.
-Ok.- Ri.
De repente, vejo as minhas coisas a embaterem no chão e vejo o meu tabuleiro a escorregar, indo pelo mesmo caminho.
-E agora, acabas-te?- Pergunta-me com uma cara de vitorioso/parvo.
Sem dizer uma única palavra levanto-me lentamente, e pego no copo de água que se encontrava no seu tabuleiro, e sem sequer hesitar, despejo-o por cima dele.
Estúpido.
-Agora sim- Sorri ironicamente. Levantei-me do meu lugar e oiço a sua voz novamente.
Ouço algumas gargalhadas de fora.
-Espera, Bella.- Chama o rapaz que à pouco chamara por Michael.- Senta-te connosco. - Disse.
Fico assustada por ele saber o meu nome sem eu o ter pronunciado.
Sem interrogar mais, sento-me e fico calada no lugar.
Observo bem os que estão na mesma mesa que eu, parecem mais velhos.
Estava lá uma rapariga, aparentemente chamada Sam, Micheal, e mais dois rapazes, ambos loiros, cujos nomes ainda não tinham aido referidos.
-Sê bem-vinda!!- Disse Micheal, o rapaz de cabelo azul e despenteado, sorrindo mais uma vez com um ar de gozo, levantando-se.
-Vem connosco.
Obedeço.
Andamos lentamente, emtre as pessoas. Apenas olhos para o chão, mas sei que se saír de ao pé deles me perco em três tempos.
Quem me dera que Calum aqui estivesse.
Enquanto caminhávamos pela escola senti alguém a agarrar-me agressivamente o braço, sentindo-me puxada por aquele rapaz que nem o nome dissera. Este puxou-me para longe das pessoas à nossa volta.
Ao que parece, queria ficar a sós comigo, o que me aterrorizava.-O que queres?!- Falo quando esta pára e me encara.- Estás a magoar-me!- Disse revoltada.
-Não consigo finjir, tão bem como tu, que isto não está a acontecer. Olha bem para mim, não me reconheces mesmo ou estás a disfarçar para me torturar?
-Tu andas a fumar umas coisas estranhas!- Disse tentando soltar-me.
-Oh vá lá! Não passou assim tanto tempo, não te lembras mesmo de mim?! Eu sei que mudei e que fiz asneira mas passámos bons tempos na Inglaterra! Disso não podes negar.
Começo a fitá-lo bem até conceguir reconhecer o tal cabelo espetado, o seu pircing no lábio inferior e cada traço da sua face.
Não poderia acontecer, mas realmente estava... Fui tao burra por não ter percebido logo!
O meu coração começou a bombear o sangue tão depressa que parecia parado e batia com tanta força que sentia que puderia explodir a qualquer momento, o nervosismo invadiu o meu corpo ao reconhê-lo. A minha respiração estava cada vez mais pesada.
Lembrara-me de tudo.
**Flashback on**"Estara sentada numa mesa de café.
As lágrimas caíam-me velozmente, mesmo que eu lhes pedisse o contrário. O frio de inglaterra era capaz de congelar cada uma delas que caía.
Nem mesmo um croassant de chocolate curava o que sentia.
-Mais um pouco e inundas o café!- Ouço alguém a meu lado- Sou o Luke.
-Bella...- Forço um sorriso limpando as lágrimas que haviam escorrido.
-Dizem que falar ajuda.
- Senta-te.- Insisto.
-Podes-me dizer porque choras tanto??- Peruntou sentando-se junto de mim.
-Uma pessoa...- Evito contar promenores a um desconhecido.- Nada de mais...
-Não parece ser nasa de mais.- Disse encarando os os meus olhos.
Não controlo outra lágrima.
-É...
-Sei que acabámos de noa conhecer mas... Não sofras se essa pessoa não o merece. Estás a dar-te por vencida.- Disse limpando-me uma lágrima. -Falo por experiência própria, já passei por tantas situaçoes que... digamos que sei exatamente como te sentes.
-Lamento.
Quando dei por mim tinha parado de chorar."
**Flashback off**
-Luke!!!!- Gritei quase em pânico.
Não evito uma gorda e ensopada a escorrer sobre a minha cara.
-Afásta-te de mim!- Disse eu com a voz trémula e afastando-me dele.
-Tem calma!- Implora, apróximando-se de mim.
-Não!- Afasto-o. -Não vou voltar a deixar que estragues tudo!
-Vai ser um bocado dificil, sendo que os meus amigos agora são os teus amigos!- Luke pisca-me o olho, lenavo como sempre tudo para a brinscadeira.
-Ok... eu vou...- Antes de virar costas aproveita ainda para dizer: - Fico feliz por saber que estás a sofrer, significa que ainda significo alguma coisa para ti!
Quem é que ele pensa que é?! -.-"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Smoking Heart | L.H.
Romance" No final, fiquei sem nada... sem amigos, se é que lhes possa assim chamar. Até os meus únicos verdadeiros amigos, Calum e Megan perdi. Sem amor, felicidade e sem familia. Mas o que me doi mais foi mais uma vez ter perdido Luke, que por tudo o que...