Bella
As aulas já começaram á cerca de duas semanas.
Estou acompanhada por Calum. Não ficámos na mesma turma mas continuamos a dar-nos muito bem, temos também a nosso lado Megan, finalista mas nova amiga de Cal.
Devem estar a perguntar-se porque não ando com a minha turma, a resposta a essa pergunta é simples: o Luke faz parte da minha turma, e tudo o que menos quero fazer é vê-lo.
-Bella!!!- Chamou-me Megan ao ver que estava presa nos meus próprios pensamentos- Nós vamos ter aula do outro lado da escola, vens?- Prosseguiu.
-Não, eu vou aproveitar para dar um passeio.- Disse.
Cada um seguiu o seu caminho, caminhava sem rumo certo, na verdade quem me entrava na mente era Luke, que não me deixava pensar noutra coisa se não nele.
Talvez me esteja a preocupar demasiado, mas tenho medo que as coisas voltem a ser como d'antes, porque com amor, há sempre desilusão, e ele é a prova disso.
Parei de andar, quando, ao oé da escola, vi um pequeno café.
Dentro do café pairava um cheiro delicioso a crossant recheado com chocolate, era o que comia todos os dias no café em Inglaterra na companhia de Luk... Okay...
-Eu quero um.
-Eu pago- Diz Luke, olhando para mim.
-Deixa-me em paz!- Grito instantaneamente dentro do café ao ver que Luke aparecera e estragara o cenário que até agora parecia perfeito.- Eu quero estar sozinha.
-Tem calma! Só quero tréguas.- Tenta fazer com que relaxe, tocando-me no braço, mas logo o afasto.
Sinto-me com nauseas.
-Podes pôr uns travões nesse comboio tão acelarado que és?!- Disse, reclamando do meu comportamento. Não sei porque razão não fiquei ofendida, mas acabei por me sentar, apesar de tudo, Luke ainda sabia como me chamava á atenção: com um delicioso croassant.
Comemos em silêncio, nem uma palavra era pronunciada.
Limitava-me a comer, e de vez em quando desviava o meu olhar para Luke, que estava a olhar para mim. Ainda não conceguia encará-lo bem. Este traumatizara--me e sei que nunca vou conceguir ultrapassar o que aconteceu, ainda não desculpei Luke nem quero vê-lo, mas o destino odeia-me.
**Flashback on**
-Adoro ter-te como amigo- Disse olhando Luke bem nos olhos após termos passado uma tarde em grande a fazer das nossas maluquices.
-Eu não.- Este responde, surpreendendo-me por ter dito que não gostava de ser meu amigo e por o ter dito com um sorriso de orelha a orelha- Eu...- continuou Luke ajeitando-me o cabelo por detrás da minha orelha para me descobir a cara- Eu amo-te, não aguento saber que somos apenas amigos quando na verdade ambos sabemos que somos mais que isso.
Luke apróximou-se de mim e roça o seu nariz no meu colando a sua testa á minha. Sinto a sua respiração na minha cara e concigo também distinguir o calor dos seus lábios do frio do seu picing, causando-me um arrepius em todo o meu corpo e um pequeno choque térmico. Os nossos lábios estão a poucos milímetros de distância um do outro, o ambiente está perfeito e nenhum de nós se atreve a apróximar para que ele nunca termine, ambos queremos que seja eterno.
Baixo o meu rosto, impedindo que me beijasse.
-Amo-te mas... ainda não o esqueci- Informei antes que Luke sofresse alguma desilusão. Referia-me ao rapaz que me desfizera á uns meses.
Mesmo ao sofrer por alguém, continuo a desejá-lo...
-Não te preocupes- Diz-me Luke, esboçando um sorriso meio forçado.- O destino fará bem o seu trabalho.
**Flashback off**
Observo Luke e vejo como mudou tanto fisicamente como na maneira de ser, que saudades que sinto do antigo Luke.
-Então essa coisa do destino... ainda achas que resulta?- Arrepiu-me ao ver que Luke está a falar comigo, sinto o ar preso na garganta devido ao nervosismo, evitando que conciga falar.
-Não me vais responder???- Disse com um ar impaciente.
Fico ainda mais nervosa pelo facto de parecer chateado e irritar o Luke é o que menos quero, faço uma cara de idiota por não conceguir pronunciar uma única sílaba.
-Já percebi...- Diz ao ver que não tenho qualquer tipo de reação.
Este pousa a sua mão sob a minha, numa tentativa falhada de me aclamar.
Não estou a gostar do rumo disto...
-Sabes... Aquilo que noa aconteceu...- Continuoou desta vez aproximando-se cada vez mais de mim deixando um espaço quase nulo entre nós. A ideia de olhar para Luke deixava-me nauseas, beijar Luke seria a pior coisa para que estava preparada.
-Quero esquecee isso e voltar a...-Luke estava cada vez mais perto, tentando fazer com que o espaço quase nulo entre nós não tenha esse tal "quase".
Comprimo os lábios com muita força para evitar que me beijasse e serro os olhos com muita força, na esperança de que isto fosse apenas um dos meus pesadelos e desejando que desaparecesse.
Abro os olhos e apenas observo Luke afastar-se de mim.
-Mas hoje não... - Diz observando a minha reação.- O destino não engana.
-Se o destino existisse eu nunca te tinha conhecido.- Digo de cabeça quente.
Luke fica sério, e, pela primeira cez desde que o voltei a ver, não profere uma única palavra.
Continuo: -Eu não te desculpei nem nunca vou desculpar. Foi tudo um erro. Não precebes?! Só quero que te afas-tes de mim, por favor! Só queria seguir em frente e que me deixasses viver a minha vida em paz.
Este continua calado. Parece que agora não tem coragem para falar.
"Boa..." penso para mim num tom sarcástico. A única coisa que concigui dizer e nem sequer foi simpática.
-A culpa não foi só minha! Deixa de me pôr as culpas todas! Eu tentei ser teu amigo, almocei contigo, ofereci-te... bem isto. E ainda me dizes isso! As pessoas mudam, eu mudei para pior e isso é uma verdade mas estou a tentar voltar a mudar por ti! Por aquilo que tínhamos! -Luke acalma o seu tom e voz.- Também tenho saudades dos nossos momentos, de ser teu amigo, mas já vi que, mais que eu, foste tu quem mudou mais.
Luke levanta-se como um furacão, deixando que fosse eu a pagar.
-Nunca o tinha visto assim.- diz o empregado ao chegar perto da minha mesa para que pagásse.- Vem cá todos os dias, coitado! Tu cuida dele!- Este brinca.
Fico sem palavras, e apenas observo a silhueta de Luke a desaparecer.
É dificil... Magoa-me tê-lo por perto, mas é bem pior viver tudo isto.
Fodasse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Smoking Heart | L.H.
Romance" No final, fiquei sem nada... sem amigos, se é que lhes possa assim chamar. Até os meus únicos verdadeiros amigos, Calum e Megan perdi. Sem amor, felicidade e sem familia. Mas o que me doi mais foi mais uma vez ter perdido Luke, que por tudo o que...