The Plan | Part 1

221 10 1
                                    

Bella

Não pretendo aceitar a sua proposta , mas preciso de ouvir o que tem para me dizer, talvez depois possa falar com Luke sobre o que Michael me dissera, mas acho não teria coragem suficiente de o denunciar ao melhor amigo.

-Muito bem, explica-te.- Apresso quando Michael entra no meu quarto para me contar o tão famoso plano que anda a planear.

-Tem calma, temos tempo.- abranda-me- O Luke ainda está nas aulas e a nossa hora de almoço só acaba daqui a algumas horas, chega perfeitamente para te convencer.

-Mas primeiro tens de me dizer qual o plano, só aceito se me contares, foi o que combinámos.

-Não.- discorda- o que nós combinámos foi encontrar-nos para falar, eu não vou correr o risco de te contar o meu plano sem teres a certeza a 140% que o vais cumprir.

Michael é mais esperto que eu, e já devia estar á espera.

-Eu sei que o amas, e se não queres voltar a sofrer por ele, por isso alinha. Não estaria a insistir contigo se não precisasse de ti para que as coisas resultem, não tenho como te tramar. Isto, a nossa opurtinidade de avançar, vai acabar não falta muito! Estamos sem tempo, tu viste com os teus próprios olhos.

Pondero aceitar mas hesito.

-Mas...como é que sei que não me estás a manipular?

-Não sabes.- ri ironicamente.- Mas vais ter de confiar.

Confiar em Michael? Foi uma das notas mentais que criei na minha lista metal na secção de não fazer. Mas também não tenho como não aceitar.

-Ok. Aceito a tua proposta.- declaro.- O que temos de fazer?

-Tem calma, tudo a seu tempo. Em primeiro lugar, ambos sabem que o que têm é algo próximo e ambos vão querer avançar mais cedo ou mais tarde, e nós só temos de apressá-los.

-Espera, oquê? Nós íamos separá-los!

-Tem calma, relaxa. Eu não disse que as coisas iam correr bem! E adivinha quem vai lá estar para os apoiar quando as coisas não derem certo!?

-Uau tu és bom!- deixo escapar.- E se isso não for o suficiente?

-Tudo a seu tempo, tenho tudo planeado. Sam e Luke não acabarão juntos. Garanto-te!

********

Estou na sala de História A, costumo de ter esta aula com Luke e Michael. Ashton e Sam, já pertencentes ao último ano, não andam connosco durante as aulas e felizmente, ficaram numa turma diferente da de Megan, que é a menina aplicada nas ciências, tal como Calum, mais novo que ainda está no primeiro ano do secundário, enquanto nós nos focamos em repetir pela segunda vez o nosso primeiro ano do secundário, em letras. A minha grande paixão.

Luke senta-se ao meu lado, como é habitual. Continuo a olhar para o meu caderno pois não me apetece estabelecer qualquer tipo de contacto com ele.

Michael vai em direção ao seu lugar e estende-me um papel quando passa pela nossa mesa enquanto me pisca o olho.

Parece que vai ter de ser.

-A Sam disse para te dar isto.- Disse secamente para Luke dando-lhe o papel que Michael me entregara.

Ainda tive esperança que Luke me dissesse algo amigável, ou um obrigado, mas em vez disso apenas acenou e aceitou o papel.

Luke abre o papel.

**Papel**

Nao sei como te dizer isto, por isso vou ser direta.

Sais comigo? Hoje? Ás sete?No jardim?

Smoking Heart | L.H.Onde histórias criam vida. Descubra agora