Bella
Luke e eu caminhamos em silêncio. Quem me dera poder dizer que era um silêncio dos nossos habituais. Agadaveis, calmos, silenciosos...Mas desta vez não. Desta vez o nosso silêncio era constragedor. E ambos sabíamos o porquê.
Já se passaram duas semanas desde que Luke me entregara a carta, e este acha que a abri, mas a verdade é que não tive coragem de o fazer. Seja o que for que lá esteja escrito, eu não vou querer ler.
-Então...- Tenta mudar o silêncio.
Luke está à espera de uma espécie de explicação acerca da carta. Mas eu não a tenho.
Olho em redor, tentando ver se há alguma coisa que me tire deste ambiente.
-Estás muito calada. Foi alguma que disse ou... sei lá... escrevi?- Tenta ser o mais discreto possivel, mas não se escapa a uma gargalhada da minha parte pela falta de subtileza.
-Luke, eu não quero ler a tua carta.- Tento ser o mais direta e descontraída possível.
-Uau!- Exclama. Não percebi se de espanto, de desilusão, ou por outra razão aparente.- Bella, é muito importante para mim que leias a carta, há muita coisa que tem de ser dito, que eu quero que seja dito.
Luke olha para mim. Vejo esperança da sua parte, para que leia a carta. Mas tenho medo. Não posso.
Estendo a mão na sua direção, com a carta, rejeitando-a
-Desculpa Luke, já se passou muita coisa nos últimos tempos e prefiro deixar o que temos para dizer um ao outro, por dizer.
Luke evita olhar para mim e ri.
-Que foi?- Rio com ele.
-Tu já estás a recusar, antes de sequer abrires a carta. Não te imponho nada. Mas pelo menos lê-a.
Insistir com ele neste momento não ia dar em nada, por essa razão decidi não argumentar.
Seguimos o nosso caminho.
******
Estou no meu quarto. Com a música mais alta que os meus pensamentos, só para me tentar abstraír dos mesmos.
Parece impossivel, por mais que queiramos, conseguir esquecer o que nunca mais nos queremos lembrar.
Como por exemplo... os cortes, o meu pai, o Michael. Luke...
Não sei porque me preocupo tanto com Luke. Nós temos uma amizade especial, uma amizade colorida, mas não passa disso. Quando estou longe dele, queria tê-lo a meu lado, e quando o tenho, simplemente desejo que o momento seja eterno. É estranho, muito estranho. Quero que seja sempre assim, mas tenho medo de assumir. Estarei eu a... voltar a apaixonar-me?
Recuso essa ideia.
Parece sempre tudo muito bonito, mas é tudo para nos foder. A vida, os sentimentos e a relação que tínhamos com a pessoa.
Olho para a carta destinada a mim, de Luke, que se encontra em cima da mesa de cabeceira.
Deverei?
Não tenho nada a perder.
Leio cada palavra escrita na carta, detalhadamente.
«Bella,
Eu sei... eu sei, é um grande cichê estar a escrever uma carta, mesmo para nós, até porque moramos na mesma casa. Mas bem... a verdade é que quando tento falar contigo pessoalmente as palavras não me soam. Tenho medo e ser rejeitado, mas também tenho medo de deixar escapar esta opurtunidade.
Se que não gostas de romance que faz transbordar mel, mas eu não posso evitar. Sim, eu sei que já precebes-te. Amo-te com todas as letras escritas.
Cada beijo que demos, cada abraço. Cada olhar. Não consigo continua a ter esta relação estranha contigo, em que ambos não sabemos o que queremos.
Eu...»
Páro de ler.
Ainda havia um longo texto por ler, mas eu sabia o que dizia. A informação estava dada. E o desejo de não a ter lido também.
Cada vez mais me recuso doque quero. E o que eu quero, é o Luke. Não quero avançar, mas depois de ler o que me escreveu, dá-me vontade de ir ter com ele, e admitir-lhe o que me custa aceitar. Que estou apaixonada.
Luke
-Bella, vamos jantar?- Entro no quarto dela.
Bella por momentos finge que não me ouve, mas depois vira-se e assente.
Parece tensa, vê-se nos seus olhos.
Bella desce á minha frente, em direção á cozinha, e senta-se, iniciando assim a sua refeição.
Ela apenas encara o prato.
Alguma coisa se passa. Será da carta? Duvido que uma carta ponha Bella neste estado.
-Está tudo bem?- Atrevo-me a quebrar o silêncio.
-Tudo ótimo.- Responde sem sequer me encarar.
Levanto-me do meu lugar e vou ao seu encontro.
Puxo-a para mim, mantendo-a nos meus braços.
Bella deve estar a passar por muito e não quero que o faça sozinha. Mas passa-se mais alguma coisa. Eu sei que sim.
-Não me consegues mentir.- Insisto sem a largar por um segundo.
Bella dá uma pequena gargalhada e aperta-me com força.
-Nós... esquece.- Hesita.
Afásto-a e olho-a nos olhos para que me disse-se o que se passava na sua mente.
-Eu li.- Diz diretamente, o que me causa uma certa euforia e nervosismo ao mesmo tempo dentro de mim.
Arregalo os olhos sem saber o que pensar. Era agora.
-Lês-te?
-Li.- Confere.
É agora. É agora que todo o meu amor por ela será valorizado e descoberto. Ela sabe-o e contra isso não há nada a fazer.
Se disser que não, o nosso mundo nunca mais será o mesmo. Iremos estragar tudo o que tão valorizámos e criamos até aqui. Iremos falar constragidos, mesmo contra nossa vontade e separar-nos-emos. E comecerá tudo de novo, se é que temos essa opurtunidade.
Mas e se... se não foi em vão. Se ela disser que sim. Tudo será diferente, como sempre quisemos. Um mundo só nosso, em que nós os dois eramos um só. Sem mais nada que nos possa derrubar. Só nós. Nós e o nosso amor.
Neste momento, qualquer que seja a sua resposta, mudará as nossas vidas. Para sempre.
######
OIOIOIOI!!!
Eu sei que o capitulo não é tão grande como o habitual, mas é maior que o anterior, tal como prometi! Assim deixo entreaberto, e deixo-vos um pouco a pensar sobre o assunto.
Obrigado por votarem e continuem!
É tudo por agora.
Kisses!
Nocasbow*.*
VOCÊ ESTÁ LENDO
Smoking Heart | L.H.
Romance" No final, fiquei sem nada... sem amigos, se é que lhes possa assim chamar. Até os meus únicos verdadeiros amigos, Calum e Megan perdi. Sem amor, felicidade e sem familia. Mas o que me doi mais foi mais uma vez ter perdido Luke, que por tudo o que...