DORES

535 47 3
                                    

Betado por mymaelstrom
Boa leitura!

Havia uma semana que Naruto estava longe de casa. Logo após o casamento de Sai e Ino, Shino e ele haviam sido designados para uma missão no País da Terra. A neta do Daimyo, uma moça de 18 anos, havia sumido misteriosamente, e eles tinham como objetivo investigar e localizar seu paradeiro. A primeira linha de investigação havia sido sequestro, porém, nenhum pedido de resgate havia chegado até então. A família estava desesperada e, com todo o seu prestígio e poder, solicitou auxílio de shinobis das cinco Vilas Ocultas.
Apesar dos escassos rastros deixados, a dupla de ninjas de Konohagakure parecia ter encontrado algo promissor. Pistas que levavam até uma cidade portuária, no litoral do País da Terra, graças às habilidades incontestáveis dos insetos do clã Aburame. Chegando lá, os dois interrogaram várias pessoas, mostrando a foto da garota, até finalmente conseguir informações de que ela havia sido avistada dias atrás, na companhia de um homem.
As testemunhas revelaram que ela não parecia estar sendo forçada a nada, muito pelo contrário, os dois transmitiam a perfeita imagem de um casal feliz. Aquilo parecia explicar o porquê do pedido de resgate não ter sido enviado. Eles, com auxílio de um artesão da comunidade que possuía algum talento para desenho, montaram um retrato falado do homem e descobriram que o casal havia contratado uma pequena embarcação e zarpado. O destino era desconhecido.
O dono do barco contratado havia retornado no dia anterior, então eles foram até ele e descobriram que o mesmo os tinha levado até o porto de uma pequena vila de pescadores no País do Relâmpago. Sobre a identidade do homem, pouco conseguiram descobrir, pois o casal era extremamente discreto, o que sugeria um cuidado excessivo em manter suas identidades sob sigilo.
A dupla zarpou em direção à localidade informada. Após mais investigações, chegaram à Kumogakure, onde descobriram que o homem misterioso era na verdade, um shinobi da vila. Optaram por entrar em contato com o Raikage, que os recebeu, em audiência.
Após relatarem todo o problema e mostrarem a foto e retrato falado do casal, foi confirmado que aquele era um ninja a serviço da Nuvem.
- O nome dele é Fushiguro e ele esteve recentemente a serviço da Nuvem em uma missão no País da Terra. - O Raikage revelou. - Ele foi um dos seguranças do Daimyo do Relâmpago, em visita oficial ao Daimyo da Terra. Depois retornou normalmente e pediu alguns dias de licença, aos quais ele tinha direito, então o liberei. Ele se reapresentou ontem, mas como não havia nenhuma missão, ficou de sobreaviso.
- Ele é solteiro? - Shino indagou.
- Até onde sei, nunca ouvi falar que possuísse família.
Os três ficaram em silêncio por alguns instantes.
- Vou fazer o seguinte. Vou pedir a Omoi que acompanhe vocês até a casa dele para interrogá-lo e descobrir se a moça que procuram está com ele.

Dessa forma, acompanharam Omoi até um prédio no subúrbio de Kumogakure.
- Eu conduzo a conversa, como Shinobi da Nuvem. - Omoi advertiu os outros dois, antes de tocarem a campainha do apartamento, ao que assentiram.
Tocou a campainha e aguardou. Alguns segundos sem resposta fizeram a ação se repetir.
- Já vai! - a resposta do interior do imóvel pareceu um pouco assustada.
Ouviram alguns passos e finalmente a porta foi entreaberta apenas o suficiente para revelar o rosto bem apessoado, semelhante ao retrato falado que Naruto e Shino possuíam. Seus olhos correram nervosos entre os três, ali no corredor, até parar em Omoi.
- Omoi... O que você quer? O Raikage-sama está me convocando para alguma missão?
- Na verdade, não, Fushiguro. Eu vim aqui porque precisava falar com você. Esses são colegas meus da Folha. Será que podemos entrar?
- Bom, er, a casa está uma bagunça... Talvez seja melhor sairmos pra uma caminhada.
- Não me importo com bagunça. Na verdade, sou bem bagunceiro. E esse meu parceiro aqui - Omoi disse, apontando para Naruto - cara, convivi com ele no acampamento de guerra. A bagunça é o nome do meio dele. Então, por favor, deixe-nos entrar. Se colaborar, seremos breves.
O tom usado pelo Shinobi da Nuvem na última sentença deixou claro a natureza da visita. Fushiguro não teve outra opção além de abrir a porta e dar-lhes espaço para adentrar. O apartamento parecia em ordem, o que só confirmava a atitude suspeita do morador. Este indicou cadeiras para que os demais sentassem. Acomodados, Omoi iniciou a conversa.
Fushigiro foi informado de toda a situação, inclusive de que haviam testemunhas que ligavam seu nome ao sumiço da neta do Daimyo de forma bem concreta. Sem outra alternativa, o rapaz se viu obrigado a confessar, mas antes, chamou o pivô de toda a confusão.
- Yasu! Venha. Eles já descobriram.
A moça surgiu do interior do apartamento, tímida, e postou-se ao lado de Fushiguro. Os olhos baixos, apoiando a mão em seu ombro.
- Fushiguro, - Naruto chamou a atenção de todos, tomando a palavra. - é esse seu nome, né? Prazer, sou Uzumaki Naruto, ninja da Aldeia da Folha e estou em missão para encontrar e resgatar essa moça, Yasu. Preciso que vocês me contem o que está acontecendo de verdade, pois até então, os familiares dela pensam que ela foi sequestrada por algum bandido.
- Não! - Yasu negou, elevando o tom de voz e encarando Naruto com raiva. - Fushiguro não me sequestrou e ele não é nenhum bandido! Eu vim porque quis. Eu o amo!
- Calma, Yasu. Nós sabíamos que isso podia acontecer. Deixe-me explicar a eles pra sabermos as nossas opções. - Ele a encarou de forma terna, voltando o olhar, em seguida, para os ninjas à sua frente. - Vou começar do começo. Tudo começou quando acompanhei o Daimyo em visita oficial ao País da Terra. Fomos ao jantar de gala ofertado pelo daimyo daquele País, em sua residência. Lá conheci Yasu. Nos apaixonamos. Nos encontramos escondidos todos os dias durante a estadia lá e, quando a visita terminou, eu prometi que voltaria para buscá-la. Essa era a única forma de ficarmos juntos: fugindo. Yasu estava prometida a um velho rico e agora, que completou 18 anos, seu casamento seria em breve. Eu estava desesperado e não sabia bem o que fazer. A trouxe até aqui, mas pretendíamos fugir no dia seguinte, só estávamos organizando os últimos detalhes. Não queria me tornar um ninja renegado, mas sei que não poderia escondê-la em Kumogakure pra sempre.
- Por favor, - Yasu falou em tom de súplica e, quando os homens olharam seu rosto, havia lágrimas copiosas descendo pelas maçãs do rosto. - não me levem de volta, eu imploro! Minha família quer me obrigar a casar com um velho decrépito apenas para aumentar a fortuna deles! Agora que encontrei Fushiguro, não posso tolerar esse destino!
Os homens moveram-se desconfortáveis nos assentos e Naruto não conseguiu reprimir o pensamento no qual Hinata e ele passassem pelo mesmo drama. Uma pontada de dor afligiu seu peito. Ele virou-se para os outros.
- Não podemos levá-la de volta.
- Mas esse é justamente o nosso objetivo aqui. - Lembrou Shino. - É a nossa missão.
- Mas querem obrigá-la a casar com um sujeito qualquer, sem amor... Isso não é justo.
- Não cabe a nós julgar. Estamos aqui apenas para cumprir ordens.
- Exatamente. Não cabe a nós julgar. - Interrompeu Omoi. - Temos que levar o problema ao Raikage-sama. Ele sim poderá decidir o que fazer. Enquanto isso, Fushiguro será detido e Yasu-sama permanecerá sob custódia de Kumogakure.

Aprofundando laços - NARUHINAOnde histórias criam vida. Descubra agora