RESGATE

455 50 35
                                    

Betado por mymaelstrom
Boa leitura!


A aproximação do verão deixava o tempo abafado e desconfortável, ou talvez fosse apenas o estado de espírito de Naruto naquela manhã. Desde que Hinata partira em missão, ele sentia-se inquieto e ansioso. Não que isso fosse algo incomum nessas ocasiões, mas, daquela vez, parecia mais intenso. Acabara de deixar a academia, onde sua aula havia sido um verdadeiro fiasco. Sua paciência estava do tamanho de um grão de areia e ele sentia-se em dívida com seus alunos pelo péssimo professor que fora aquele dia.

Almoçou no Ichiraku com Sasuke e, depois, seguiram para uma sessão de treinamento. O Uchiha era uma boa companhia naquele momento, pois entendia o sentimento, mesmo que não trocassem muitas palavras sobre. A melhor forma de comunicação naquela amizade sempre fora a luta, entretanto até isso estava sendo difícil para o Uzumaki. Estava disperso, possibilitando uma vantagem fácil ao oponente, o que irritou Sasuke, porque conhecia-o muito bem para saber que aquele não era seu normal. Estavam num dos campos de treinamento, quando o Uchiha interrompeu a luta para chamar a atenção do loiro.

— Dobe, você está me fazendo perder o meu tempo. Se for pra lutar como uma criancinha, seria melhor eu treinar sozinho.

— Ah, que merda, Teme! Como se você estivesse grande coisa também hoje, hein…

— Você está certo. Esse treino não está rendendo nada. Melhor irmos pra casa.

— Não vou pra casa. Melhor ir ajudar o Kakashi-sensei e ocupar a mente. Você deveria fazer isso também. 

— Eu passo.

— Ah, dá um tempo, Teme! Como se tivesse algo melhor pra fazer em casa, sozinho, olhando pras paredes e lembrando da Sakura-chan…

Sasuke olhou-o atravessado, porém, não havia como refutar, aquilo era um fato. Então ele apenas pôs-se a caminhar ao lado do outro, que deu um pequeno sorriso de quem tem razão. 

Quando adentraram o prédio principal, cruzou com um shinobi que ali trabalhava e perguntou por Kakashi, ao que o outro respondeu que estava em seu escritório. 

Quando subiu, a dupla deparou-se com Shikamaru, no corredor, dando alguma ordem urgente. Quando o olhar do Nara chocou-se com o seu, Naruto sentiu algo estranho. O costumeiro olhar de tédio havia abandonado por completo aquelas orbes escuras e o loiro pegou-se desejando que o moreno desse um bocejo naquele exato segundo, certificando-o de que a paz reinava. Contudo, em vez do habitual gesto, ele pareceu forçar um sorriso e os interpelou. 

— Ei, aonde vocês estão indo?

— Pro escritório do Kakashi-sensei. — O tom empregado por Naruto mostrou o quão óbvia ele achava aquela resposta.

— Vocês não podem entrar.

Shikamaru continuava com um sorriso estranho, que dava nos nervos de Naruto.

— Bela piada! Hoje é o dia da pegadinha?

Naruto continuou avançando, sem entender o comportamento do outro. Sasuke seguia ao seu lado, apenas observando. 

Para a surpresa da dupla, Shikamaru postou-se entre eles e a porta

— Shikamaru, o que pensa que está fazendo, por que eu não posso ver o Kakashi?

— Ele não está aí. 

— Ele está aí sim, 'ttebayo! Eu perguntei do lado de fora e me disseram que ele estava aqui no escritório. 

— Mas ele acabou de sair. Quem te informou está um pouco atrasado. Que saco, Naruto!

Tudo aquilo era muito estranho. Shikamaru não estava agindo normal e disso Naruto tinha certeza. Mas por que ele mentiria sobre o paradeiro de Kakashi? Como sua paciência estava diminuta, ele apenas fez o que julgou mais prático e rápido para pôr um fim naquela dúvida. Reuniu energia natural e ativou seu modo sennin. 

Aprofundando laços - NARUHINAOnde histórias criam vida. Descubra agora