DISTÂNCIA

992 80 5
                                    

Ao alvorecer, Hinata fez seu caminho para os portões da vila, encontrando seus companheiros de time pelo caminho. Apesar da aproximação da primavera, a manhã era fria e eles estavam agasalhados de acordo. Ao longe, uma figura escorada no muro da guarita junto à entrada de Konoha chamou a atenção da garota. Não restava dúvidas de quem se tratava. Ela surpreendeu-se, pois eles haviam se despedido na noite anterior.
Quando chegaram perto o suficiente, Kiba foi o primeiro a falar:
- Ohaio, Naruto! O que você está fazendo aqui? Houve alguma mudança na missão, da qual não fomos informados?
- Ohaio. Não, só vim me despedir da Hinata.
- Hinata? - Kiba fez uma expressão confusa.
- Ohaio, Naruto. - Shino cumprimentou - Parece que o Naruto finalmente retribui os sentimentos da Hinata. - concluiu, dirigindo-se ao Inuzuka. - Vamos nos afastar pra dar um pouco de privacidade aos dois.
Os ninjas afastaram-se, com um Kiba muito perplexo, olhando indiscretamente de Hinata para Naruto.
- Ohaio, Naruto-kun! Não imaginei que você viesse aqui...
- Eu acordei cedo, fiquei rolando na cama e não consegui mais dormir. Então vim desejar uma boa missão pra você.
- O-obrigada!
- Por favor, se cuide e tome muito cuidado! - ele disse, pegando a mão da namorada com delicadeza.
- Sim, vou me esforçar e ter bastante cautela. Por favor, não se preocupe.
- Hinata, eu vim também pra te dizer que quando você voltar, eu não vou estar aqui. Vou sair em missão também, ainda não tenho todos os detalhes, mas o Kakashi-sensei me falou, por alto.
- Oh... - Hinata baixou o olhar, mas logo voltou a encarar Naruto, com um sorriso. - Se cuide também, Naruto-kun. Quando você voltar, vou estar esperando!
Naruto sorriu, acariciando a face da Hyuuga. Em seguida, depositou um beijo casto em sua testa. Hinata corou, só para não perder o costume.
- Oy, Hinata! Precisamos ir! Os comerciantes já estão todos aqui. - Kiba chamou.
- Oy, Kiba, Shino, cuidem da Hinata!
- Naruto-kun! - Hinata o repreendeu.
- Eu sei, eu sei que você sabe se cuidar sozinha! Mas não custa nada contar com a ajuda dos seus companheiros! - ele disse, dando uma piscadela.
- Não precisa se preocupar, Naruto. Nós...
- Nós vamos trazer a Hinata sã e salva pra você, não é, Akamaru? - Kiba falou, interrompendo a fala de Shino. Akamaru latiu em aprovação.

~◇~

No dia seguinte, Naruto e Shikamaru foram chamados oficialmente ao escritório do Hokage para serem designados à missão. O local onde o representante do País do Fogo encontrava-se ficava a uma distância de um dia de viagem de Konoha, o que indicava que seria uma missão de, aproximadamente, cinco dias, já que tirariam um dia para chegar até lá, um dia para trazê-lo, o dia da reunião e finalmente, um dia para leva-lo e outro para voltarem. Partiriam na manhã seguinte.
Terminado seus outros afazeres, Naruto usou o tempo livre para se preparar para a viagem, empacotando o que fosse necessário em sua pequena mochila de missão. Por fim, retirou a mecha de cabelo de Hinata de dentro da gaveta do criado mudo, ao lado de sua cama. Aproximou-a do nariz e inspirou profundamente, sentindo a delicada fragrância de lírios que ela emanava. De olhos fechados, brincou com os fios, passando-os lentamente por sobre sua pele, sentindo o rosto formigar ao toque. Imaginou-se abraçado a ela, com o rosto na curva de seu pescoço, sentindo os longos fios o acariciarem. Sentiu o peito doer de saudade. Hinata estava se tornando rapidamente a pessoa mais importante para o Uzumaki, e aquilo tinha também seu lado ruim.
Embrulhou a mecha em um lenço e a guardou cuidadosamente em um dos bolsos da mochila.

~◇~

A missão transcorreu de forma tranquila. Shikamaru e Naruto voltavam para casa. Pararam em um córrego, para recarregar suas garrafas com água, e sentaram para beber. Durante a missão, todos os dias Naruto havia tirado um momento para admirar sua relíquia: o pequeno amontoado de fios negro-azulados tão brilhantes quanto seda. O hábito não escapara à percepção do Nara, que vendo o gesto repetir-se, comentou:
- Sei bem como está se sentindo. É um saco.
Naruto olhou o colega.
- Ah, é mesmo! A Temari estava na vila... ela ia ficar até quando?
- C-como você sabe que estou falando da Temari?
- Ah, Shikamaru, por favor, né! Tava na cara há muito tempo. - Naruto respondeu, convencido.
- Engraçado que você não teve toda essa esperteza pra perceber os sentimentos que a Hinata tem por você há anos... - Shikamaru sorriu, debochado.
- Quem é você pra falar de mim! O grande gênio de Konoha, que vira um bobão perto da Temari! - Naruto disse, emburrado.
Shikamaru encarou o amigo, contrariado, porém, alguns segundos depois, começou a gargalhar.
- Eh?
- É verdade! Hahaha... Nós viramos dois grande idiotas perto dessas mulheres! Que saco! Hahaha...
Ao entender a constatação do amigo, Naruto também deixou-se contagiar pelo riso.
Após finalmente recuperarem o fôlego, assumindo um semblante sério, Shikamaru respondeu a primeira pergunta do Uzumaki.
- Ela não vai mais estar na vila quando eu voltar... Nós nos despedimos no dia da reunião do Damiou com o Rokudaime. Acredite em mim. De distância eu entendo.
- Vocês estão namorando sério?
- É complicado... Somos de vilas diferentes, e o irmão dela é o Kazekage... Temos que ir com cuidado.
- O mais difícil você já fez, que foi conquistar a kunoichi mais amedrontadora de todas! O resto é fichinha!

Aprofundando laços - NARUHINAOnde histórias criam vida. Descubra agora