capitulo-26

37 4 5
                                    

Por Pedro

Ela mal dormiu durante a noite e isso é evidente, pois vejo que ela cochila sobre a mesa do meu gabinete. Fui sincero quando disse que gostaria de poder arrancar a tristeza e a dor que ela sente, mas infelizmente não tenho esse poder.

Pela primeira vez ouço o telefone sobre a mesa tocar, pego o aparelho e atendo.

— Gabinete de sua Alteza, bom dia.

— Bom dia— Ouço uma voz feminina— aqui é a Primeira ministra.

—Ah, sim. Em que posso ajudá-la?

— Sua Majestade, o imperador  enviou uma nota em que passa todos seus compromissos para do restante do mês para Sua alteza, princesa Isabelle de Bragança.

— Oh, sim. A princesa no momento não poderá falar, mas assim que pude irei retornar o contato.

Assim que encerro a ligação, me dou conta que Isabelle está nas condições de regência do Brasil. É, pelo visto nosso trabalho irá muito além do que eu imaginei.

A vejo domingo sobre a mesa e isso me da muita pena, tenho vontade de carregá-la daqui para seu quarto, mas sei que irei atravessar alguns limites caso faça isso.

Saio do meu gabinete e bato na porta de José. Alguns segundo depois ele abre e me dá passagem.

— José, preciso de uma copia da agenda do imperador.

— Pelo visto você já sabe que Isabelle estará encarregando de cumprir a agende do Imperador.

— Sim, mas ela ainda não sabe.

José digita rapidamente em seu computador.

— Já enviei por e-mail uma cópia da agenda oficial do imperador.

— Obrigado.

Me retiro de seu gabinete e retorno ao meu.

Ao abrir a porta, vejo Isabelle acordada ainda sentada.

— Acordou, princesa.

— Quanto tempo eu passei aqui?— vejo a vermelhidão em sua testa, pois sua mão estava sob a sua testa enquanto ela dormia.

— Alguns minutos.

Ela se levanta, mas peço que fique 

— Preciso te mostrar uma coisa.

Ligo o computador que esta sobre a mesa. Vou até os e-mail e abro.

É um arquivo com aproximadamente 100 páginas.

— Essa é agenda do seu pai até o final do ano.— Falo

— Por que você está com ela?

— Princesa, a primeira ministra ligou. — vejo a confusão em seu olhar— Seu pai irá te deixar como regente do Brasil no início da tarde.

Império Do BrasilOnde histórias criam vida. Descubra agora