capítulo-19

80 6 1
                                    

Uma vitoria surpreendente de Thompson nos Estados Unidos mudou completamente a política do mundo.

Logo no seus primeiros dias como presidente, Thompson revogou tratados e retirou os Estados Unidos de diversos acordos econômicos.

O plano se Thompson é claro e foi seu principal slogan de campanha, que é colocar os Estados Unidos em primeiro lugar sempre.

Dom Fernando enviou um ofício ao G15 avisando a retirada oficial do Brasil, o mesmo foi seguido por China, França, Alemanha, Reino unido, Itália e Espanha.

Estados unidos, Rússia, Japão, Canadá, Índia e Austrália se posicionaram contra a ação desses países.

Ficou claro que o mundo está dividido entre 2 blocos. Um liderado por China e Brasil e outro por Estados Unidos e Rússia.

Dom Fernando ganhou mais poderes pelo parlamento brasileiro e com isso, passou a usá-lo com frequência.

Dom Fernando Utiliza toda sua influência na região Latina da América para formar uma comunidade de nações com a ideia clara de desafiar os Estados Unidos.

Por Isabelle

— Como assim, Pai?

— Filha, eu decidi que você teminar os seus estudos em Kendrick.

— Você vai me tirar do Brasil?

— Você irá morar com seus avós maternos e tenho certeza que será muito bom para você.

— Pai, eu não quero sair do Brasil. Entendo que o Brasil está no meio de uma guerra híbrida contra os Estados Unidos, mas eu gosto tanto do meu país.


👸👑

Quatro anos depois

Narração em terceira pessoa

Isabelle, princesa imperial do Brasil passou seus quatro anos seguintes em um pequeno reino europeu. Isabelle aprendeu muito na companhia de seus avós maternos em Kendrick.

Isabelle foi uma jovem cheia de dúvidas sobre o seu futuro e voltou um mulher forte e preparada para exercer o seu lugar no império brasileiro.

Os quatro anos de Thompson no poder foram suficientes para se iniciar um guerra híbrida entre os Estados Unidos e o Brasil. O Brasil principal aliado econômico da China, encerrou todos os assuntos econômicos com os Estados Unidos, causado uma pequena crise financeira no país, porém rapidamente superada com ajuda da sua fiel aliada, mas deixando um rastro em produtos importados.

A popularidade de Dom Fernando chegou aos níveis mais baixos em anos, pois a população não concorda com as escolhas do Brasil e muitos sofrem com a alta de produtos. Outro ponto que a população não concorda, é por Dom Fernando não ter mudado praticamente nada para população após a promulgação do Decreto lei do monarca. O sistema de saúde brasileiro está caro e não o acesso às universidades está restrito a elite brasileira. Para completar, a segurança pública vive um estado deplorável com bandidos dominado áreas carentes.

O Brasil precisa de reformas urgentes, mas não parece que Dom Fernando é favorável às mudanças que a população precisa.

Pedro, o argentino estudante de Direito, se formou no final do anos de 2021, assim como Isabelle.

Pedro conseguiu trazer sua mãe para viver no Brasil e ela se casou um brasileiro, optando pela nacionalidade brasileira. Pedro, após se formar, ganhou o direito de optar pela nacionalidade brasileira como garante a constituição Imperial do Brasil no seu artigo 6° inciso X

Império Do BrasilOnde histórias criam vida. Descubra agora