"Cenas de guerra nas proximidades do Palácio. A pressão feita por parte da população fez com que a segurança nos arredores do Palácio fossem reforçadas. O Imperador Dom Fernando convocou o gabinete de crise para debater o que será feito. Aproximadamente 65% da população feminina aderiu a greve incentivada pela Imperatriz. O Brasil está completamente dividido, de um lado está a população conservadora, contrária as medidas sociais adotadas pelo Brasil e com grande parte contra a monarquia. No outro Polo, temos a população que apoia as medidas sócias adotadas pelo Brasil, que são Favoráveis ao sistema monárquico.
O problema, está na parte conservadora, que é uma parte completamente agressiva e com muitos extremistas.
Na minha opinião, o nosso país sofre com muitos problemas e devemos lutar pela solução desses problemas, porém o sistema monárquico não é um desses problemas. O Brasil era uma republiqueta de bananas, mas nesses últimos anos nos tornamos um país respeitado no mundo. Por mais que muitos acreditem que o IDH (índice de desenvolvimento humano) do Brasil, seja uma grande mentira, eu prefiro acreditar que nosso país está sim no caminho de alcançar o Bem comum. Pois em nossa constituição tem como seus objetivos fundamentais no seu Art 3° :erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais.
Grande parte desses objetivos vem sendo alcançados nessas últimas décadas, e acredito que derrubar o nosso sistema, irá levar o Brasil ao retrocesso.
— André Santos. Diário do Rio.
Por Isabelle
Foram Três dias seguidos de manifestações pesadas na frente do Palácio. Enquanto muitas mulheres aderiram a greve, uma pequena parcela de mulheres se juntam nessas manifestações.
O silêncio do meu pai vem incomodando muito, ele não toca em assuntos sobre as manifestações e simplesmente ignorou a greve. É como se ele simplesmente tivesse abandonado suas funções e delegadas todas para mim. Meu Tio convocou uma reunião do gabinete de crise. Reunião que ele deveria ter convocado.
Me sentei na mesa sem ter sido convidada para essa reunião. Se um dia eu serei Soberana desse país, está na hora de me envolver com ele.
Alguns olhares são de surpresas com a minha entrada no recinto.
Meu Tio Joaquim estava iniciando a reunião e nela noto que meu pai não está presente.
Ele se mandou para uma visita aos Estados Unidos e sequer deu o trabalho de participar por vídeo dessa reunião.
— Que surpresa— Disse Tia Paula.
— Se ele quer abandonar o país, eu irei lutar por ele e por nossa dinastia. — Falei
— Então é isso— Diz Joaquim.
Tia Leopoldina, Tio Joaquim, Tio Miguel e Tia Paula estão presentes presencialmente nessa reunião, enquanto o Tio que eu não gosto está presente por vídeo conferência. Em vídeo conferência também está o ministro da economia, os chefes das forças armadas, o primeiro ministro e o líderes das casas legislativas.
— Todos aqui sabem o que eu penso sobre o reinado do meu irmão, Fernando não tem preparo para ser imperador do Brasil e uma prova disso é sua ausência nessa que é a reunião mais importante dos últimos anos desse país.
— Me desculpa, mas você não tem preparo para ser um príncipe— Respondeu Tio Joaquim.
— Realmente, notei uma falta de empenho por parte do meu irmão. — Disse Tia Leopoldina.
— Serei sempre fiel ao meu Imperador— Respondeu Tia Paula.
— Não é sobre ser fiel ou não— Disse o Infeliz.— O problema é que ele não tem capacidade para comandar o Brasil nesse período de turbulência, por isso como terceiro na linha de sucessão, eu abro uma votação de afastamento das atividades institucionais do meu irmão e de sua filha.
— Isso é uma loucura— O Primeiro ministro socou a mesa
— Calado, pois isso é um assunto de família— Respondeu esse Infeliz.
— Querido tio, creio que esteja equivocado. — Soquei a mesa— Sou maior de idade, Como princesa herdeira do Brasil, esse conselho não possui mais a função moderadora na ausência da Sua Majestade Imperial. Cumprimente a sua alteza regente.
— Não faz isso, Isabelle— Pediu Paula.
— Tia, eu sei o que estou fazendo. Como regente desse país, decreto estado de sítio por tempo indeterminado.
— Você— Meu Tio tenta me cortar
— O parlamento será dissolvido e se convoque eleições no prazo de duas semanas. Sobre a greve, ordeno que haja um referendo para a mudança constitucional, dando autonomia para um decreto lei do monarca. Após esse referendo, irei reavaliar a situação do país.
Me levanto da mesa, mas antes olho para os olhos do meu tio. Ele iria depor o meu Pai, muito provavelmente esse foi o motivo dele não estar presente nessa reunião. Vejo um olhar de desespero, ele acreditou que poderia ser Imperador do Brasil e já tinha votos suficiente para isso. Tio Joaquim e Tia Paula seriam votos vencidos.
— Fiquem na graça de Deus.
Desço as escadas e peço que preparem uma transmissão nacional.
👸👑
— Amado povo do Brasil. Na tarde dessa segunda feira me tornei regente desse país pela primeira vez. Sua Majestade está em viagem extraoficial ao exterior e com isso, de acordo com o artigo 33° da nossa constituição Imperial, assumo as funções como regente do Brasil. Após um breve reunião com o Conselho, decidi pela decretação de um estado de sítio por tempo indeterminado. O parlamento brasileiro foi corrompido e ensaiou um golpe contra esse país. Por isso, as eleições serão em duas semanas e o povo irá decidir pelo novo parlamento e posteriormente teremos um novo primeiro ministro. Essa medida é para conservar a jovem democracia brasileira. Minha liberdade foi retirada e não posso sair por um louco inflar a população contra a minha vida e de meus familiares. Não será permitido qualquer tentativa de atentado contra a minha vida e contra a democracia brasileira. Outro ponto, será um referendo em que a população irá decidir pelo decreto lei do monarca. Acredito que alcançaremos a prosperidade com a união do nosso povo. Que Deus abençoe essa nação!
A transmissão é encerrada e vejo meu Tio Joaquim.
Ele se aproximou e me abraçou.
— Você foi perfeita.
— Espero ter feito a coisa certa.
— Isso só o tempo dirá!
O gigante acordou. Isabelle saiu da jaula e calou seu tio golpista.
Esse Jairo Otario me lembra muito o bolsonaro...O clima tenso no Brasil só poderia ser resolvido com uma medida extrema.
Vamos lembrar, Isabelle apoia a democracia e a liberdade.
#ForaBolsonaro
VOCÊ ESTÁ LENDO
Império Do Brasil
Historical FictionUm poderoso Império, uma grande população. Isabelle Albuquerque Lins de Orleans e Bragança, Princesa Isabel II do Brasil, é a primeira na linha de sucessão ao trono Imperial do Brasil. Um jovem estudante argentino. vida em um novo país, uma cultura...