capitulo 37

28 2 1
                                    

Vejo minha princesa dormindo e tomo coragem para resolver o que é preciso.

O caminho do Palácio até a minha casa é tranquilo, o horário ajuda bastante.

Paro na garagem e subo até o meu andar, sei que ela está aqui.

Entro e vejo alicia vendo TV no sofá.

— Resolveu voltar para casa?— disse com desdém

— Alicia, precisamos conversar como duas pessoas maduras.

Caminho em sua direção e me sento ao seu lado. Tenho dificuldades para olhar nos olhos dela e sei que é por culpa.

— O que temos para conversar? Ah, que  você não aparece aqui faz três semanas?  Ou que você só pensa nesse emprego idiota?

— Isso não é justo. Você sabe o como eu batalhei para chegar até aqui, você não pode tentar me fazer ter esses tipos de escolhas.

— Não Pedro, você já fez a sua escolha. Você escolheu esse emprego e foi por causa dela, o grande amor da sua vida. Dói muito falar isso, mas eu vou embora do Rio de Janeiro e espero que você seja feliz com o seu amor proibido.

— Você vai abandonar seus estudos? Isso não é certo, Alicia.

— Eu pedi transferência. Espero que você seja feliz— Disse se levantando.— de coração, não brinque com ela da mesma forma que Brincou comigo. Você me machucou muito, mas eu sempre esperei isso de você. Anos juntos e você nunca correspondeu o meu amor.

— Alicia espera— Tento segurar sua mão.

— Adeus, Pedro.

Vejo seus olhos molhados e me sinto muito culpado por isso. Ela está certa, eu brinquei com os sentimentos dela e posso estar brincando com os sentimentos da Isabelle. Estou perdidamente apaixonado por Isabelle, mas é impossível ter algo com ela.

Ouço a batida na porta e sei que ela se foi.

O pequeno apartamento ainda está decorada da forma que Alicia decorou, as fotos na parede e percebo que são momentos felizes que vivemos juntos, mas que não serviram de nada. Eu fui um idiota, não sou merecedor de perdão e muito do amor de Alicia.

👑👸

Não consegui fechar os olhos durante a noite. Passo o meu tempo lendo projetos de leis e bebendo vinho.

Essa porcaria de reforma trabalhista não irá gerar empregos, o texto é ridículo e não pode ser aprovado pelo parlamento na próxima semana.

O Brasil não possui fábricas de veículos, mesmo tendo as matérias primas para fabricação de um veículo.

Analisando os impostos dos países vizinhos que possuem fábricas de automóveis, encontro o motivo. A tributação do Brasil é altíssima.

Se houver uma reforma tributária, o Brasil irá atrair investidores e com isso irá gerar empregos.

É isso, precisamos de uma reforma tributária e não de uma reforma trabalhista que retira direitos.

Olho pela vidraça e vejo que o sol já brilha. Sinto uma mão no meu ombro e me viro.

Vejo Isabelle com um olhar caído

— Você está bem?— Perguntamos ao mesmo tempo.

— Estou— Disse ela— Você está um caco de vidro— Completou Isabelle

Império Do BrasilOnde histórias criam vida. Descubra agora