Argentina passa por uma grande recessão e muitos tentam migrar para o Brasil. o Brasil é o "nuevo Eldorado" como é conhecido na mídia 'portenha'
(fuera Germano) dizia em uma faixa gigante que foi aberta na principal avenida de buenos Aires, o povo argentino quer a saída do presidente e eleições diretas com urgência.
No meio de toda essa confusão uma nova lei no Brasil abriu a possibilidade de migrar para o Brasil, e é isso que Cristina pretende fazer.
Seu filho se mudou para a cidade do Rio de janeiro para estudar na universidade imperial. Pedro irá residir em um bloco de apartamentos separado para os imigrantes e alunos sem moradia própria.Por Pedro Gonzalez.
Me chamo Pedro Raul Gonzalez Leopoldo Stuart, sou filho de cristina Gonzalez neves e Felipe Gonzalez Leopoldo Stuart.
É difícil abandonar o meu país e vir para o Brasil, uma cultura bem diferente e ainda existe a barreira do idioma. graças ao programa de intercâmbio do império do Brasil eu tenho a oportunidade de estudar o português a qual eu "manjo" um pouco.
O avião aterrissou no Brasil e logo na saída do aeroporto eu percebi como o Brasil é lindo. uma cidade fantástica que tem nome de Rio De janeiro, mesmo ainda estando amanhecendo. Olho no relógio de pulso e vejo que já são 4 horas da manhã.
Eu deveria ter chego no Brasil no dia anterior, mas houve um atraso na minha liberação de embarque.
Pedi um taxi e dei o endereço do local que recebi do consulado brasileiro.
— Outro imigrante idiota— Ouço o taxista dizer
— Eu não sou imigrante, tenho visto estudantil.
— Só não roube nada do nosso povo.
Prefiro não entrar em uma discussão com o homem, pois estou em um lugar estranho em uma madrugada de uma cidade que já foi a mais perigosa da América.
👑👸
Não tive tempo de dormir, pois precisei arrumar minhas coisas no pequeno apartamento. Quando notei a hora percebi que chegaria atrasado no meu primeiro dia de aula.
é muito difícil chegar na universidade, pois fiz todo esse trajeto pela Internet. Acho estranho a grande movimentação na porta da universidade. Muitos alunos revoltados por uma grande aglomeração da mídia.
Me aproximo de uma menina e a cumprimento.
— Bom dia.
— Bom dia— Responde a loira.
— Me chamo Pedro. Qual o motivo dessa confusão?
— É Argentino?— assinto— me Chamo Giulia— Responde sorrindo e estende sua mão— o motivo é que a princesa do Brasil estudará aqui e nós meros plebeus somos obrigados a passar por essa revista toda.
— Ah. e qual o motivo da mídia?
— No Brasil tudo que a família imperial faz é motivo de cobertura. Eu tenho pena dessa menina, não queria ter a vida dela.
— Pelo o que estou ouvindo de alguns alunos, ela não é muito querida— Digo o óbvio.
— Digamos que Isabelle não é uma figura muito simpática.
Uma fila indiana enorme é feita e aos poucos vamos sendo liberados para entrar no campus da universidade.
— Qual o seu curso, Pedro?— Pergunta Giulia.
— Eu vou estudar direito e você?
— Geografia. Eu tenho um amigo que irá estudar direito, vou chamá-lo e você faz uma amizade. — Diz a simpática menina.
Giulia digita algo em seu celular e alguns segundos depois um menino se aproxima de nós.
— Victor, esse aqui é Pedro. Pedro esse aqui é Victor— Diz Giulia
— Prazer— aperto a mão dele que ri de alguma coisa
— Ele é argentino— Diz Victor— Se for chato eu vou bater nele— Diz rindo.
— Eu sou legal, amigo. Amo futebol e principalmente o boca.
— O Boca eu até tenho simpátia, então somos amigos— Ele me da um pequeno tapa na cabeça.
Os brasileiros são tão agressivos...
— Estou atrasada para minha aula, procurem a de vocês e tchau.
Giulia diz e sai correndo em direção a entrada do prédio da universidade.
— Essa garota é meio doida— Diz Victor rindo.
— É permitido vestir blusa de time de futebol? — me refiro a sua blusa do Flamengo
— Ainda não sei, vamos descobrir logo.
Caminho com Victor até a entrada do Prédio aonde está uma moça com uma prancheta em mãos, acredito que seja a indicação de nossas salas.
— Bom dia— Diz a moça. — Não é permitido blusa de clubes de futebol, mas devido a confusão de mais cedo, hoje será permitido. Qual o nome de vocês e o curso.
— Victor Guedes do Nascimento. O curso é direito e esse é nosso primeiro semestre.
— E o seu?— me perguntou. .
— Pedro Raul Gonzalez Leopoldo Stuart.
— Nome de gente rica— Diz Victor.
— a Sala de vocês é a 308 e a primeira aula será de introdução ao direito brasileiro.
O prédio é enorme por dentro e pelo visto todos já estão em suas salas.
— a gente tá atrasado, mano— Diz Victor.
— Atrasados na Primeira aula. — Respondo rindo.
— Então vamos correr.
Victor e eu subimos a rampa correndo em direção a nossa sala.
Na entrada do corredor, esbarro em alguém que reclama
— Está cego?— vejo a menina cair no chão e olhar de Victor muda na hora.
— Me desculpa— estendo minha mão.— É que estou muito atrasado.
— Tudo bem— a menina segura minha mão e sorri. Nossa, ela é tão linda. Seus olhos são azuis como o azul da bandeira da minha Argentina. Seus cabelos loiros cacheados são tão bem penteados. — Olá— ela balança a mão na minha frente— Me chamo Isabelle e você?
— Pedro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Império Do Brasil
Historical FictionUm poderoso Império, uma grande população. Isabelle Albuquerque Lins de Orleans e Bragança, Princesa Isabel II do Brasil, é a primeira na linha de sucessão ao trono Imperial do Brasil. Um jovem estudante argentino. vida em um novo país, uma cultura...