capitulo 45

27 1 0
                                    

Por Isabelle

Olho para Pedro que sorri vendo a queima de fogos nos fundos do Palácio.

Me sinto realizada por estar ao lado da minha família. Olho para tudo que passei nos últimos anos. Me recordo de quando me sentia sozinha dentro desse enorme palácio. Hoje me sinto completa, renovada e jamais sozinha. Tenho um esposo ao meu lado, estou carregando duas crianças e reaprendendo todos os dias a amar incondicionalmente os meus pais.

Minha mãe sempre esteve certa, tudo na vida é uma fase e devemos aprender com cada uma delas. Mesmo com um pouco de medo, sei que minha próxima fase é ascender ao trono. Meu pai precisa curtir sua vida longe dessa loucura, sei que ele nunca irá se afastar totalmente, pois para muitos ele sempre será o imperador do Brasil.

Eu sei que Pedro é preparado para me auxiliar nessa fase, e juntos iremos construir uma base para o nosso filho ser um ótimo imperador.

Aliso minha barriga e sinto um dos meus bebês chutar.

— Chutou?— perguntou Pedro.

— Sim.

Ponho sua mão sobre minha barriga.

— Eu senti— Diz todo feliz.

— Eles estão felizes— Respondo.

👸👑


— Você tem certeza que irá conseguir ir nessa viagem?— Perguntou Pedro.

— Amor, as crianças só irão nascer na próxima semana.

— Mas os médicos aconselharam repouso total.

— Eu vou repousar, ué.

Pedro é o pai mais chato desse mundo. Ele tenta me prender de todas as formas dentro desse palácio.

Minha mãe e meu pai sempre estão do lado dele.

— Filha, o Pedro está certo— Disse meu pai.

— Olho o tamanho dessa barriga— Falou Pedro.

— Vocês dois são chatos— Revirei os olhos— só vou acompanhar a entrega das moradias no Espírito Santo. Vou me cansar com isso?

— Já que você quer ir, então irei com você— Disse meu Pai.

— Os médicos não te autorizaram a voltar para vida pública— Respondo

— Também te recomendaram ficar de repouso. Está decidido, dentro de minutos embarcamos para o Espírito Santo. Pedro, peça que preparem minha mala.

Não vai adiantar teimar com ele. Também sei que ele está sentido muita falta de viajar, de ficar próximo ao povo.

Quem não vai gostar nada disso é minha mãe. Quando ela souber que nos dois estamos indo para o Espírito Santo, tenho certeza que ela irá endoidar.

Olho para o meu pai que sorrir cinicamente.

— Pronto, sogro— Disse Pedro.

Império Do BrasilOnde histórias criam vida. Descubra agora