Por Pedro
Cinco semanas antes.
Depois do jantar, nos despedimos dos nossos amigos e Isabelle foi telefonar para sua mãe.
Enquanto Isabelle está no telefone com sua mãe, eu respondo Alicia pelo aplicativo de mensagens.
Alicia está muito brava por eu estar aqui sem avisá-la, mas ela precisa entender que isso é o meu trabalho.
— Não faz parte do seu trabalho. Você está aí por ser louco por ela.
— Boa noite, Alicia.
O que me irrita mais não é o fato dela me acusar de ser louco pela Isabelle, mas sim o fato dela estar certa.
Eu sou completamente louco pela Isabelle.
👸👑
— Você vai dormir aqui— Isabelle abriu a porta.
Um quarto completamente luxuoso. Seguindo os padrões de toda essa casa.
Cada detalhe em madeira, um acabamento colonial seguindo todo o padrão dos outros inúmeros cômodos desse enorme palácio.
— Esse quarto é maior que o apartamento que vivi quando cheguei ao Brasil.
— Qualquer coisa você já sabe aonde é meu quarto— beijou meu rosto— Boa noite, Pedro.
Ela se virou para sair, mas a segurei.
— É assim?— Sorri
Olhei para os seus lábios e os beijei.
— Boa noite, Princesa.
Ela se afasta e se retira do quarto fechando a porta na sequência.
👑👸
Nos dias seguintes mantivemos a agenda do imperador. Um dia estávamos no sul e no outro dia já estavamos no norte.
A rotina é cansativa e requer um grande preparo psicológico e físico.
Duas semanas após estar vivendo em função da Isabelle, finalmente consegui uma folga para visitar minha mãe e ter um conversa com Alicia.
Alicia no auge da infantilidade bloqueou o meu número e disse para nunca mais procura-lá.
— Você quer ir conhecer a minha mãe? — pergunto para Isabelle.
— Estou com um pouco de cólica.
— Eu não vou demorar, ela ficará muito feliz em te conhecer.
— Tudo bem, avisa a guarda que iremos sair.
No caminho observo que Isabelle está com olhar cansado e um pouco longe.
Aliso seu cabelo e deito sua cabeça sobre o meu colo.
— Você não parece estar muito bem— Falei
VOCÊ ESTÁ LENDO
Império Do Brasil
Historical FictionUm poderoso Império, uma grande população. Isabelle Albuquerque Lins de Orleans e Bragança, Princesa Isabel II do Brasil, é a primeira na linha de sucessão ao trono Imperial do Brasil. Um jovem estudante argentino. vida em um novo país, uma cultura...