capítulo-6

144 18 1
                                    

As eleições presidenciais dos estados unidos vem se aproximando e Fernando Albuquerque já fez dezenas de declarações contra o candidato republicano Devid Clark. O Imperador do Brasil declarou seu apoio a candidata Vanessa Lawrence do partido democrata.

Por Fernando Albuquerque

Thompson: As pesquisas estão apontando uma grande vantagem a ela.

Fernando: O Clark é uma ameaça a nossa aliança.

Thompson: Pode ter certeza que ele não vencerá.

Fernando: Seria bom se você pudesse ficar por mais 4 anos.

Thompson: infelizmente não sou um imperador.

Terminei minha conversa por telefone com o Presidente norte americano, e voltei aos meus compromissos.

— Vossa Majestade— Luiz meu assessor entrou em meu gabinete.

— Pode falar, Luiz.

— Sua mãe está aqui.

Sei o motivo dela estar aqui. O assunto é Isabelle e eu sei disso.

— Filho— Disse e se sentou a minha frente— Você precisa parar a sua filha filha dar educação para ela.

— Mãe, Isabelle completou a maioridade em janeiro.

— Você é o Imperador, então trate de fazer o que se deve e por freios na sua filha.

— A senhora nunca escondeu— falei rindo em deboche— Que seu sonho era ver José substituindo o papai. Acontece, que sou o imperador e não o dono do Brasil. Controlei ela por 18 anos da minha vida e eu não queria que ela fosse estudar em uma universidade para não perder o controle sobre ela, mas Maria insistiu. Eu sabia que uma hora ou outra ela iria fazer algo assim, mas não esperava que fosse logo no primeiro dia de aula.

— Essa menina precisa entender que a coroa vem em primeiro lugar.

— Não quero ser ignorante, mas eu sou o imperador e pai dela, então a vida da minha filha não é assunto seu.

Por Pedro

—você está bem? — Victor me perguntou assim que entramos no carro.

— Sim —suspirei—só estou cansado mesmo.

— Você foi dormir muito tarde?

— Na verdade eu nem dormi.

A viagem foi em silêncio e logo chegamos em frente ao Campus da universidade.

— Estamos atrasados novamente — Victor disse rindo.

— Acho que esse é o nosso normal.

👸👑

Victor não prestou atenção na aula, mas sim no seu celular.

— Não vou te passar as respostas depois.

— Não te pedi nada— Respondeu rindo— Nós vamos ao cinema com as meninas.

— Isabelle vai?— perguntei.

— Ou beijoqueiro, é melhor você não tentar se envolver com ela.

— Somos apenas amigos, nada mais.

— Ela vai.

Saímos da sala e encontramos as meninas encostadas no mesmo lugar em que eu derrubei Isabelle.

Império Do BrasilOnde histórias criam vida. Descubra agora