Quase oito da noite e Miranda ainda continuava no escritório com Nigel. Algo havia acontecido nos últimos três dias e mesmo tentando saber, nenhum rumor rolava pelos corredores. O que quer que fosse, por sua aparência não parecia nada bem, mas Andy tentou ignorar as suposições que surgiam. Enquanto isso, as duas assistentes ficaram mergulhadas em papéis durante todo o dia.
Miranda não havia dado um descanso sequer, principalmente por passar tanto tempo dentro daquela sala com seu companheiro de trabalho e amigo. Andrea sentia medo de qualquer maneira, pensava que alguém pudesse ter visto o que ocorreu naquele lugar e temia de sua alma que algo ruim pudesse acontecer com Miranda. Paranóica ela estava naquela manhã, e não se importava com ela mesma. De alguma forma, Priestly era a sua prioridade. Não entendia, mas era.
Durante a tarde as filhas de Miranda compareceram ao escritório pois queriam almoçar com a mãe. Andrea se amoleceu toda ao ver como a feição de Miranda mudava em relação às próprias filhas. Olhava para as meninas com um amor que aquecia até o mais frio coração, assim como o dela... Às vezes. E depois de irem embora, Andrea teve de buscar Patrícia, que pensou ser uma pessoa mas na verdade era uma cachorra enorme que em pé, ou patas, passava de sua altura. Jamais imaginava que ser assistente de Miranda seria também ser babá de cachorro. Ou melhor, sequer imaginava que Miranda tinha um cachorro! Quem diria? Ela não parecia gostar tanto de animais.
Nigel saía da sala de Miranda apenas pra fazer pedidos como comida ou algum chá para a tarde. Ela prontamente o fazia e ele a agradecia com o famoso apelido, apenas isso. Nada mais, sequer uma fofoca. Até que finamente aquela reunião decidiu terminar e Nigel saiu dali, avisando que Emily poderia ir embora mas que Miranda precisava da ajuda da morena. Fora de sua vista, Andrea revirou os olhos. Por que diabos ela não podia ir embora para descansar?
Assim que todos se foram a voz longe e funda de Miranda se fez presente pelo andar vazio. Só naquele momento Andrea percebeu em como se sentiu mais calma. Bom, um pouco, porque se tinha ficado para mais tarde talvez Miranda tivesse algo que conversar com ela?
Mais uma vez ela suspirou, estava cansada. Cansada e muito, muito preocupada. Não tinha necessidade, mas ela se sentia daquela forma. Queria apenas sua casa e uma boa noite de sono naquele estofado macio que era a sua caminha. Mas assim que entrou na sala de Miranda, as ordens foram sendo repassadas como um jato. E pelo pouco que tentou compreender, tinham apenas algumas sacolas para levar até a mansão e ela precisava de sua ajuda para pôr tudo dentro do carro. Andrea estranhou e não escondeu o vinco no meio da testa.
- Apenas me acompanhe, sem perguntas.
- Por que precisa de mim para ir com você se tem Roy? - Andy escapoliu nas palavras e fechou os olhos com força quando percebeu o malfeito. - Desculpe, eu não...
- Você ainda trabalha para mim, Andreah, achei que soubesse disso.
- Eu sei, Miranda, eu só...
- Isso é tudo, Andreah.
A morena simplesmente calou-se e suspirou profundamente. Era isso! Como ela tinha se esquecido? Ainda era a assistente de Miranda. Ter seus momentos quentes não significava que ela não era sua empregada. Pegou algumas sacolas e deixou as outras para Miranda. Sem questionar, apenas em silêncio. Era bem melhor assim.
Miranda fechou a sala e organizou as coisas para irem finalmente embora. O dia dentro da sala tinha sido infernal, e ela só queria partir para estar ao lado de suas filhas. Sentia saudade delas, mesmo sabendo que elas estiveram ali mais cedo. Seu coração de mãe era muito molenga, mas ninguém precisava saber disso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Provocação e Desejo • Mirandy
Fiksi PenggemarA +18 | Andrea Sachs, uma jovem do interior, decide abandonar a vida monótona que tinha para tentar crescer profissionalmente em Nova Iorque. Entrou na faculdade como jornalista, entretanto, sofria muito preconceito por sua raízes e acabou desistind...