--Arthur eu vi a cena de ontem e você está pegando pesado com a tenente. Precisa fazer tudo isso por um capricho?_Davi me pergunta.
--E quem disse é capricho Davi?_Resmungo fazendo a última repetição com a barra de ferro.
Davi e grande amigo. Estávamos fazendo exercícios na academia de musculação da Base Aérea.
--A tenente marrentinha vai comer na palma da minha mão. Você vai ver! _Digo conviquito olhando para ele.
--Essa eu pago para ver!_Rebateu se levantando depois de terminar suas repetição também.
--Quero descobrir qual é o jogo da Alice.
-- Não acho que ela esteja jogando com você. Ela parece ser bem profissional.
--Todos nós somos profissionais aqui... Sei que existe um vulcão ali dentro e quero experimenta-lo._Digo e dei um piscadinha para ele, que revira os olhos e solta um longo suspiro.
--Só espero que isso não custe sua carreira e nei a dela.
--Fique tranquilo que sei até onde ir._Digo e termino de arrumar minhas coisas, vou em direção ao banheiro da base. Mas paro de andar quando escuto passos rápido e atrás de mim.
Viro o rosto e vejo o sargento Anthony. Ele bateu continência e fiz o mesmo.
--Tenente Guerras o coronel deseja ver o senhor imediatamente, ele está a sua espera no gabinete dele._Me informou mantendo sua postura.
--Agora?
--Sim senhor!
Só me faltava essa! Bati contineisia para ele e sai bufando, por saber que levaria um sermão do coronel.
Guardei minhas coisas no armário do vestiário e fui para a sala do coronel. Já sabendo oque ouviria dele.
Horas depois...
O entusiasmos de antes deu lugar a frustração, por saber que a Alice havia conseguido o que queria.
Na sexta-feira, eu teria que retornar ao seu consultório e cumprir à risca as sessões que faltavam, sob a ameaça de ter meu traseiro chutado para fora da Base Aérea pelos pés do coronel Correia.
Não poderia deixar isso acontecer, ainda mais porque ele é meu tio, irmão do meu pai.
Luiz Correia Guerras.
Meu tio!
Fiquei incomodado em saber que não sairia com Alice. Preciso mudar minha tática para me dar bem com ela.
****
Cheguei em casa irritado. Tomei uma ducha rápida e fui até a cozinha e peguei uma cerveja do congelado. Estava quente aqui no Rio.
Precisava arejar não só o corpo como a mente também.
Estava caminhando até a sala para assistir algo na tv, quando o meu celular toca.
Peguei e vi que era Pedro, um grande amigo meu.
Ligação on*
--E aí, Pedro, o que quer?_Atendo e me jogo no sofá.
--Que isso cara, isso são jeito de atender um amigo? Dessa vez vou deixar passar em! Seguinte, tirei alguns dias para relaxar. O que acha de irmos a praia esse sábado? Pegar algumas ondas?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Prazeres. Livro 1 da Trilogia Julgamento.
RomanceAlice Gabrieli é psicóloga da (FAB FORÇA AÉREA BRASILEIRA) dedicada, determinada e audaciosa. Uma mulher com o gênio forte, decidida sabe o que quer da vida, tem os dois pés no chão, e que nao se deixa abalar por qualquer coisa. Um dos primeiro...