Eu tinha acabado de sair da escola, estava indo para o consultório da minha mãe Lívia junto com minha melhor amiga Bella. Pois uma hora atrás ela me ligou pedindo que fosse direito para lá depois da aula.
Íamos andando mesmo, pois o seu consultório não ficava tão longue da escola.
Ao chegar lá cumprimentamos a sua secretária Pricila.
-- Oii Pricila. _Falamos juntas
--Boa tarde meninas, como vão?? Alice sua mãe está a sua espera na sala dela.
Assenti com a cabeça e fui direto para sua sala.
Entrei em sua sala e ela estava sentada em sua cadeira olhando alguns papéis em suas mãos, provavelmente a fixa de algum paciente.
Ela logo se levantou e veio em minha direção me dando seu abraço de Urso.--Como foi a Escola hoje? _Me perguntou depois de longos segundos me deixando sem ar.
-- Foi boa mãe, as duas última aulas foi uma palestra sobre o que queremos ser quando saímos da escola. _Lhe respondo deitando em um sofá acinzentado que ficava no canto da sala.
--Ate que demoraram para fazer esse ano, afinal já estamos no final do ano né. Me responde voltando a se sentar em sua cadeira de couro branca.
Apenas concordei com a cabeça.
--Já devem ter alguns planos não é mesmo? Ela me pergunta com um grande sorriso no rosto, minha mãe sabia que desejo seguir a mesma profissão que ela. Minha mãe é Psicóloga uma das melhores a qui do Rio.
--Sim mãe, a maioria de nós já sabemos o que queremos fazer. _Olho para ela com um sorriso de conto.
--Fico feliz em saber que irá seguir meus passos na carreira filha, ainda no ensino médio e já me dando orgulho._ Diz ela com um pequeno sorriso nos lábios e com os olhos um pouco brilhantes de mais, aconteceu alguma coisa.
--O que ouve dessa vez? _Pergunto levantando uma sobrancelha e logo em seguida me levantando para sentar em uma das cadeiras a sua frente.
Ela não estava bem esses últimos dias pois meu a vó não estava bem.--Seu avô teve outro AVC._ Ela diz com a voz embargada. Depois de longos minutos em silêncio, ela levanta a cabeça e pude perceber que seus olhos estavam vermelhos. Me levantei e fui abraça-la .
--Ele está bem? Já foi falar com ele?_ Pergunto lhe abraçando forte, ela solta um soluço e nega com a cabeça ainda em meus ombros.
Ela e meu avô tinham uma ligação muito forte também.
--Ele estava indo caminhar com sua a vó, quando ela o viu no chão e ligou para seu pai desesperada perdido ajuda. _ Olho para ela meio assustada mas tentando não transparecer isso, por que sei que ela deve estar muito nervosa só com isso, eu sei que vai ficar tudo bem por que ele já deve estar no hospital fazendo os exames junto com meu pai.
Fecho os olhos por um momento e respiro fundo, depois de alguns minutos volto a lhe encara.
--Vamos ver como aquele coroa está agora? _Pergunto forçando um sorriso e lhe abraçando de novo.
Saímos da sua sala encontrando Pricila concentrada no computador e Bella devorando as balas que tinham em um pode perto do bebedouro.
Bella nos olho com o semblante franzino.
--O que ouve tia??
--O vovô sofreu outro AVC Bella, estamos indo para o hospital ver como ele esta. _Digo e ela arregala os olhos.
Bella e sua mãe eram muito próximas de mim e da minha mãe as duas também são melhores amigas, elas nunca se desgrudaram. Elas são praticamente da família também.
--Vamos meninas, Bella te deixo na sua casa entes de irmos ok? _Minha mãe pergunta depois de lhe dar um abraço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Prazeres. Livro 1 da Trilogia Julgamento.
RomanceAlice Gabrieli é psicóloga da (FAB FORÇA AÉREA BRASILEIRA) dedicada, determinada e audaciosa. Uma mulher com o gênio forte, decidida sabe o que quer da vida, tem os dois pés no chão, e que nao se deixa abalar por qualquer coisa. Um dos primeiro...