ᴄᴀᴘɪ́ᴛᴜʟᴏ 27

531 49 12
                                    

☀︎︎♕︎ Point Of View ♕︎☀︎︎——Rebeca Williams——꧁꧂

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

☀︎︎♕︎ Point Of View ♕︎☀︎︎
——Rebeca Williams——
꧁꧂


—Aqui está seu troco. - digo entregando o dinheiro para a senhora que acabou de fazer uma compra.

—Obrigada! - ela diz e sai.

—Você é boa nos cálculos! Eu sempre me atrapalho quando faço de cabeça! - Faith fala.

—Obrigada, não é tão difícil assim. - sorrio.

De repente uma criança que parece ter mais ou menos uns sete anos, entra saltitante na loja.

—Oi Faith, oi moça! - a garota cumprimenta.

—Oi Lúcia, essa é a Rebeca! - Faith me apresenta.

—Seu nome é igual ao da princesa, que legal! - Lúcia sorri.

—Sim, é igual... - fala um pouco envergonhada. - Mas do que você precisa?

—Dois reais de pirulito de cereja, por favor. - a garota fala e eu preparo seu pedido.

—Vai colocar na conta da sua mãe, Lúcia? - Faith pergunta.

—Na do Payton. - ela diz enquanto eu entrego os seus pirulitos em um saquinho.

—Payton? - eu e Faith perguntarmos confusas ao mesmo tempo.

Payton de repente entra acompanhado de uma menina e parece se surpreender ao me ver aqui.

—Rebeca? O que está fazendo aqui? - ele pergunta surpreso.

—Quem é ela? - a menina ao seu lado pergunta perto de seu ouvido, mas mesmo assim eu consigo escutá-la.

—Rebeca é uma amiga minha, e vai trabalhar aqui comigo, não é mesmo Beca? - Faith pergunta e entendo o que ela quer fazer.

Esclarecer as coisas agora só vai gerar estresse.

—É, isso mesmo. - concordo com ela.

—Vamos, Lúcia! - a garota loira ao lado de Payton chama a criança e a mesma obedece.

Elas saem e Payton vai com elas.

De uma hora pra outra, sinto o mesmo sentimento de frustração que senti quando ouvi Adam falando de mim. Payton me disse que não tinha namorada, ele mentiu pra mim?

—Faith! - a chamo e a mesma olha - Payton e aquela garota namoram?

—Não que eu saiba, mas provavelmente não.

—Ah... - digo desanimada.

—Eu não gosto dela! - Faith bufa e revira os olhos.

—Porquê?

—Emma é a famosa garota que é bonita e sabe muito bem disso, e usa isso pra manipulação, ela já passou na mão de todos os meninos da cidade e todo mundo sabe disso, mas fingem que não só porque o pai dela é um ex-soldado e ameaça quem fala da família dele! - assim que Faith fala me surpreendo.

—Mas ela parece ser tão... Pura.

—É, aquela carinha engana muitos, mas não se iluda, ela vai vir pra cima de você querendo sua amizade e depois vai te dar um bote! - depois da fala de Faith, percebo com quanta confiança ela fala.

—Faith? Vocês já foram amigas?

—Já... Foi a pior escolha da minha vida! - ela diz com um semblante triste.

—O que aconteceu? Se não quiser falar não tem problema!

—Nós éramos da mesma sala, apesar de eu ser dois anos mais velha. No começo eu não tinha nenhuma amiga até ela ir falar comigo, nós fomos amigas por muitos anos, até eu começar a gostar de um menino. Ela começou a dizer para nossas outras amigas que eu era falsa e que estava dando em cima do garoto que ela gostava, e obviamente todas acreditaram nela e fiquei sem nenhuma amiga. E isso não sendo suficiente, elas se reuniam pra ficar zombando de mim, dizendo que já era pra eu estar formada e que eu era burra por ainda estar na escola. - vejo lágrimas se formando em seus olhos.

Vou até a mesma e a abraço.

—Está tudo bem, Faith! Agora você tem a mim! Eu sei como é ruim não ter nenhum amigo.

—Obrigada, Rebeca! - ela se separa sorrindo.

—Não precisa agradecer! - sorrio de volta.

||

capítulo pequeno só pra cumprir a promessa e pra SaNtA_check não me caçar 😭

Votem e Comentem!

Of The Brave - Payton Moormeier Onde histórias criam vida. Descubra agora