Capítulo 22 - Mais uma vez

201 21 5
                                    

Alex analisou as cartas sobre a mesa. Depois, observou as quatro que restavam em sua mão, enquanto seu adversário, Winn Schott, segurava oito. A cientista sorriu com discrição, diante de mais uma vitória iminente.

— Não deveria, mas preciso te contar uma novidade... — O rapaz se mexeu na cadeira e observou sua oponente.

Alex arqueou levemente as sobrancelhas para fitá-lo, antes de voltar a atenção ao jogo.

— Fale... — Ela tinha certeza que o comentário aleatório de Winn não passava de uma estratégia para distraí-la. Ele sempre tentava isso quando percebia que a rodada lhe era desfavorável.

— Ouvi boatos que tem pessoas no conselho, interessadas em tirar Kara da presidência. — Confidenciou à amiga.

— O quê? — Alex se assustou, cravando os olhos no amigo e deixando duas cartas desabarem na mesa.

— Isso mesmo que você ouviu! — exclamou sério, inclinando-se mais na direção da cientista para sussurrar — Soube de fonte segura que estão planejando isso desde o episódio com William Dey. E o comportamento dela nas últimas semanas, chegando atrasada e ainda saindo das reuniões com o conselho antes do fim, vem irritando os acionistas.

— Mas... — Alex pretendia argumentar, porém Winn a interrompeu.

— Eles não querem mais implementar o projeto de robótica dela... Acham que não é o momento para investir tanto dinheiro em uma área na qual o Vita nunca atuou. — E num tom cada vez mais baixo, acrescentou — Inclusive, já se cogita até quem vai substituí-la... A filha de Samuel Lane.

Alex se encostou na cadeira com a expressão preocupada.

— Quem lhe contou isso, Winn?

O rapaz suspirou.

— Só posso te dizer que foi alguém próximo ao conselho. Se essa informação vazar, o emprego dela fica em risco — ele explicou.

Alex mordeu o lábio, considerando que havia lógica no que o amigo acabara de lhe confidenciar.

— Você conhece a filha de Lane? — Winn nunca tinha encontrado a filha do médico, sabia apenas que ela administrava uma filial do Vita na Inglaterra. Mesmo sendo chefe do setor de informática, ele estava tenso com a possível troca de comando no Vita, principalmente porque a mudança podia não se restringir somente a alta direção do instituto. Era possível que muitas cabeças rolassem com a saída de Kara, afinal quase toda a equipe havia sido formada por ela.

Alex balançou a cabeça distraidamente, pensando no duro golpe que Kara sofreria, caso esse boato viesse a se confirmar. Ela havia sido criada e educada especificamente para ser a Presidente do Vita e continuar o legado da família Grant no instituto.

— Sim, chama-se Lucy! — falou, depois de alguns segundos. — Ela é médica. Fomos apresentadas há alguns anos, quando participei de um congresso em Londres como assistente da Dra. Grant.

Alguém bateu à porta do laboratório, assustando os dois.

— Posso entrar? — a cabeça de Kelly atravessou a fresta da porta.

No mesmo instante, um sorriso apareceu nos lábios de Alex, distraindo-a da conversa anterior.

— Claro, amor! — a cientista respondeu, enquanto Winn girava na cadeira para encarar a recém-chegada.

— Vocês estão jogando cartas na hora do expediente? — Kelly os censurou, inclinando-se para deixar dois beijos no rosto de Winn. — Já imaginou se fosse Kara que tivesse chegado agora? Ela certamente os demitiria. — Brincou, indo até a esposa e agarrando o rosto dela entre as mãos, selando os lábios nos de Alex.

Amonet [KarLena]Onde histórias criam vida. Descubra agora