ㅡ Quer me contar o que aconteceu? ㅡ Pergunto passando as mãos na suas costas para tentar acalma-la.
ㅡ Meu pai! Aquele... machista! ㅡ Respirou fundo. ㅡ Ele acha que só porque ele é homem tem o direito de bancar tudo ao seu redor e resolver todas as situações que não é dele!
ㅡ Como assim?
ㅡ Ele falou que SE EU não quisesse seguir o sonho dele para mim ele não deixaria eu fazer o curso que eu amo! ㅡ Passou a mão pelos olhos. ㅡ Ele acha que pode decidir o meu futuro do mesmo jeito que fez com a minha mãe.
ㅡ Perai, sua mãe deixou a carreira dela por causa do seu pai? ㅡ Frazi o cenho.
ㅡ Sim! ㅡ Assentiu. ㅡ Ele continua o mesmo machista de sempre, e vai continuar sendo. Até poderia entender se ele quisesse opinar para tentar me ajudar, mas não assim! ELE mesmo quer decidir por si próprio.
ㅡ Ele não pode fazer isso. ㅡ Respondo.
ㅡ É, mas fala isso pra ele. ㅡ Revirou os olhos. ㅡ Ele diz que as meninas ainda não tem o direito nem a maturidade para escolher o propiro futuro.
ㅡ Nossa, que machismo da parte dele. ㅡ Fiz uma careta.
ㅡ Foi a mesma coisa que falei. ㅡ Bufou. ㅡ Mas parece que ele ainda é preso no século XIX! Ele é tão... ㅡ Pensou.
ㅡ Careta? ㅡ Sugeri.
ㅡ Pois é. ㅡ Assentiu. ㅡ Ele não me deixa seguir o meu sonho, ele não me deixa decidir o que eu quero. Não me deixa ser quem eu sou, ele... não me deixa ser feliz. ㅡ Começou a chorar novamente.
ㅡ Oh, Dove. ㅡ Abraço a mesma novamente. ㅡ Com o tempo ele vai entender isso, tudo se resolve com o tempo só precisamos ter paciência. ㅡ Acarecio seus cabelos. ㅡ Deixa ele pensar em tudo, ok?
ㅡ Pra você é fácil falar já que não tem um pai que quer decidir seu futuro. ㅡ Dove revirou os olhos de novo.
ㅡ Ele até que queria né... só que a minha mãe foi mais forte. ㅡ Dei de ombros.
ㅡ Desculpa. ㅡ Ela riu.
ㅡ Não tem problema. ㅡ Ri também. ㅡ Sabe o que a minha mãe sempre fazia quando eu estava triste? ㅡ Abracei a mesma novamente. ㅡ Ela fazia doces, chocolates quentes para me animar. ㅡ Sorrio.
ㅡ Por sorte você é mais velha que eu e sabe muito bem fazer doces. ㅡ Dove riu. Levanto puxando a mesma até a cozinha enquanto ria.
[...]
ㅡ Bom dia! ㅡ Mic entrou na confeitaria com aquele sorriso de sempre. O meu sorriso para ele se formou automaticamente nos meus lábios.
ㅡ Bom dia, Michael! ㅡ Coloco as minhas mãos no balcão sorrindo para o mesmo. ㅡ Pensei que não viria hoje.
ㅡ Eu não viria mesmo. ㅡ Ele riu sincero. ㅡ Desculpa falar assim mas eu tinha que ser sincero com você, Quinn.
ㅡ Tudo bem. ㅡ Ri. ㅡ Mas por que você não viria?
ㅡ É que eu tenho uma notícia ruim, e eu precisava ir pra casa me preparar. ㅡ Encostou-se no balcão.
ㅡ Preparar pra que? ㅡ Pergunto.
ㅡ É que... ㅡ Ele abaixou a cabeça. ㅡ Eu não queria realmente fazer isso com você, Quinn. Mas me chamaram para fazer um curso grátis fora.
ㅡ Isso é ótimo, Mic. ㅡ Sorrio para o mesmo.
ㅡ Você não entendeu, Quinn. ㅡ Ele me olhou. ㅡ Quando eu disse fora... eu falei em uma viagem.
ㅡ Viagem? Pra onde?
ㅡ A faculdade... Duke. ㅡ Abaixou a cabeça novamente.
ㅡ Carolina do Norte???
•••
VOCÊ ESTÁ LENDO
A garota da Confeitaria
RomanceEm uma cidade de Denver, Colorado. Havia uma garota que amava confeitar, fazer bolos, decorar doces. Amava fazer as pessoas felizes, fazer com que a pessoa saísse com um sorriso no rosto de felicidade. Trabalhando sempre para manter o estabeleciment...