47_ Ele sempre te amou.

621 53 11
                                    

Ao terminar de falar, Dove me encarou por alguns segundos antes de gargalhar. Sim, ela riu alto e eu me senti como se estivesse falado algo de engraçado.

ㅡ Por que tá rindo? ㅡ Encaro ela.

ㅡ Pelo amor, Quinn! ㅡ Ela riu de novo. ㅡ Você acha que o Michael gosta de mim?

ㅡ Sim, ele... ㅡ Ela me interrompeu gargalhando de novo. ㅡ Ta rindo de que Dove?

ㅡ Por que você acha que o MICHAEL gosta mim?

ㅡ Porque ele disse, Dove. Ele sempre me disse que gostava de você, só que você não gosta de relacionamentos e não gosta dele... então por isso ele nunca te contou e nem eu! ㅡ Respondo.

ㅡ Quinn, olha só... é mentira. ㅡ Dove colocou a mão em meu ombro. ㅡ Você acha mesmo que o Michael gosta de mim? Nunca. Ele inventou essa desculpa porque ele sabia que você só via ele como seu melhor amigo. ㅡ Olho para ela chocada. ㅡ Ele sempre amou uma pessoa nessa vida, e sempre vai amar.

ㅡ Tem... tem certeza Dove? ㅡ Gaguejo. Será que ela tinha razão??? O Mic sempre gostou de mim?

ㅡ Por que você acha ele nunca arrumou namorada alguma? Por que você acha que ele sempre esteve ao seu lado... por que você acha que ele vem todo dia te dá bom dia? Ele te ama, Quinn. Ele sempre te amou. ㅡ Ela sorriu fraco. ㅡ Quando ele descobriu que você tinha beijado o David, ele ficou arrasado... mas ele esteve ao seu lado porque só queria, pelo menos, ver a sua felicidade. Mesmo não estando ao seu lado. ㅡ Olho para a Dove me sentindo mal, me sentindo a pior pessoa do mundo.

Como eu não percebi que tinha magoado ele???

ㅡ Por que ele... nunca me contou tudo isso? ㅡ Pergunto sentindo as lágrimas brotarem em meus olhos.

ㅡ Porque ele sabe, sabia, que você nunca olharia para ele dá mesma forma que ele te olha. ㅡ Ela me olhou. ㅡ E como ele mesmo disse: Quando amamos, deixamos a pessoa amada ser feliz.

Abraço a Dove num impulso sentindo meu coração apertado. O que ela tinha me dito partiu meu coração... o Mic se magoou por minha causa e eu nem percebi e nem fiz nada para reparar aquele erro.

E só depois, pela boca da Dove eu descobri que tinha magoado a passoa mais importante da minha vida.

[...]

Quinn- Como é que tá a sua vida aí em Carolina do Norte? ㅡ Pergunto apoiando minha mão na minha cabeça encarando a tela do meu celular.

Michael- Tá sendo incrível! Aqui é tudo magico, Quinn. Nem parece real.

Quinn- Mas é real. Tão real que EU estou sendo testemunha da sua felicidade. ㅡ Sorrio para o mesmo. Naquela hora o meu sorriso era sincero, uma parte de mim estava feliz por esta com o sentimento que eu tanto esperei bem na minha cara. E por ter descoberto.

Só que uma parte de mim estava triste, eu tinha magoado meu melhor amigo e... eu não fiz nada. Nem mesmo percebi.

Michael- É impressão minha ou você está triste e feliz ao mesmo tempo?

Quinn- Como você me conhece em. ㅡ Ri. ㅡ É que eu estou pensando...

Michael- O que você mais faz. ㅡ Ele riu também. ㅡ Pensando no David? Se resolveu com ele?

Quinn- Sim. ㅡ Assenti vendo que aos poucos sua expressão mudou para feliz a um pouco triste. ㅡ Só que eu percebi que não amava ele.

Michael- Não?

Quinn- Não, eu não o amo. ㅡ Suspiro tendo coragem para falar. ㅡ Eu amo outra pessoa.

Michael- Quem? Eu conheço? ㅡ Vejo um brilho em seus olhso, um brilho diferente. Parecia mesmo esperança.

Quinn- Você.

•••

A garota da ConfeitariaOnde histórias criam vida. Descubra agora