No estante que aquela garota terminou de falar que ela é minha irmã eu não tive palavras. Eu perdi todas as minhas falas, eu não sabia como reagir.
Como perguntar se era verdade. Como olhar para aquela garota que dizia ser á minha irmã, filha do meu pai. Eu não sabia de nada... nem mesmo o que pensar.
Lentamente meus olhos se arregalaram encarando aquela garota em minha frente. Ainda não sabia se ela estava falando a verdade ou não, pode ser mentira dela.
ㅡ Tá chocada? ㅡ A garota sorriu de ladinho.
Chocada? Era mais do que isso. Eu estava pasma. Perplexa. Confusa. Sem saber como eu iria resolver aquela situação que nem sabia que tinha.
ㅡ Chocada é pouco! ㅡ Ao tomar coragem para falar, solto o que deveria ter falado. ㅡ E-eu estou surpresa.
ㅡ Era de se esperar, Quinn. ㅡ Ela deu de ombros. ㅡ Eu também fiquei assim quando meu pai disse que eu tinha uma irmã mais nova.
ㅡ Pera, mais nova? ㅡ Encaro ela mais ainda não entendendo. Como assim ela era mais velha do que eu? Quer dizer que meu pai traia a minha mãe antes de eu nascer? Antes dela morrer?
ㅡ Ah, desculpe. ㅡ Ela colocou a mão na boca. ㅡ Você não sabia? ㅡ Perguntou. ㅡ Eu pensei que sua mãe te disse.
ㅡ Disse o que?
ㅡ Que seu... NOSSO pai traia a sua mãe com a minha. ㅡ Ela apontou para nós. ㅡ Faz anos que isso aconteceu. Quando você nem sonhava em nascer nosso pai conheceu a minha mãe... ㅡ Interrompi ela.
ㅡ Para! ㅡ Falo sentindo lágrimas descendo sobre as minhas bochechas. ㅡ Meu pai traia a minha mãe... com a sua. E você diz isso na maior cara de pau mesmo sabendo que vai me magoar?
ㅡ Oh, você tinha que saber Quinn. ㅡ Ela falou. ㅡ Eu não fazia a mínima ideia que eu tinha irmã. Meu pai que disse que eu deveria vim aqui falar com você.
ㅡ Por que ele mesmo não veiu? ㅡ A minha voz saiu trêmula desmontando o meu choro.
ㅡ Porque ele tá muito ocupado com a minha mãe... viajando para a Itália. ㅡ A garota falou.
ㅡ Pera, o meu pai viajou para Nova York por causa do emprego!
ㅡ Você acreditou mesmo no que a sua mãe falou? ㅡ Ela gargalhou. ㅡ Sua mãe sabia que o nosso pai a traia! Ela queria te poupar do sofrimento!
ㅡ Mas... ㅡ Ela me interrompeu.
ㅡ Mas nada! ㅡ Ela gritou. ㅡ Eu sou sua irmã mais velha, eu só vim aqui mesmo porque estou sendo obrigada a te contar a história. ㅡ Olho para ela sentindo mais lágrimas descendo. ㅡ Sinto muito, Quinn. Mas o nosso pai foi um cafajeste com a sua mãe.
ㅡ Ele... ele não devia ter feito isso! ㅡ Gaguejo sentindo as minhas mãos trêmulas. ㅡ Principalmente comigo!
ㅡ Eu não sabia... ㅡ Ela abaixou a cabeça. ㅡ Quando ele me contou a história eu senti tanta vergonha que... Eu discuti com a minha mãe.
ㅡ Quinn?? ㅡ Ouço a voz do Michael, eu e a garota olhamos para a porta vendo ele nos encarando confuso. ㅡ Quem é você? ㅡ Encarou a garota. ㅡ O que você fez com ela?
ㅡ Mic... ㅡ Saio de trás do balcão e indo até a ela.
ㅡ Por que você tá chorando?
ㅡ Eu só vim trazer uma notícia ruim sobre o pai dela, garoto. ㅡ Ela cruzou os braços. ㅡ Ela é minha irmã. E eu tenho essa carta para você saber que não estou mentindo. ㅡ Estendeu um papel branco.
Pego o mesmo passando meu dedo sobre meu olho secando a lágrima.
ㅡ Para minha segunda filha, Quinn. ㅡ Leio a primeira parte. Eu não aguentaria, não fazia a mínima ideia do que esperar daquela carta em minha mão. Sem falar nada subo correndo para a casa.
•••
VOCÊ ESTÁ LENDO
A garota da Confeitaria
RomanceEm uma cidade de Denver, Colorado. Havia uma garota que amava confeitar, fazer bolos, decorar doces. Amava fazer as pessoas felizes, fazer com que a pessoa saísse com um sorriso no rosto de felicidade. Trabalhando sempre para manter o estabeleciment...