.⸰ 𖥔 ͙ࣳ prólogo ͙ࣳ 𖥔 ⸰.
os mortos não voltam⊱⋅ ──────────── ⋅⊰
ANTES MESMO DE COMPLETAR SEIS ANOS, — antes de ter noção sobre o sangue que corria em suas veias, — Cecília já sabia que se quisesse sobreviver teria que lutar por ela e pelo o que ela era.
Quando descobriu sobre a existência de deuses gregos, Cecília Rey tinha apenas sete anos e não passava de uma criança assustada tentando fugir de um pai desequilibrado. O Acampamento Meio-sangue havia tornado-se uma casa para ela, um lugar onde todas as crianças desajustadas — com fardos maiores do que poderiam carregar —, se transformavam em uma única família — igualmente desajustada.
E os anos passavam rápidos para pessoas como eles. Constantemente pensando em que momento velejariam pelas águas do Rio Estige.
Apesar de tudo, Cecília Rey, encarava a fogueira a sua frente, enquanto o som de fogo crepitando se misturava com o choro e a melancólica que havia ao seu redor. As plantas em volta de seus pés começavam a murchar e congelar, o ar ao seu redor ficava cada vez mais frio, o que apenas ajudava todo aquele cenário de tristeza e luto. Se a vida tivesse uma opção de retroceder, Cecília voltaria no tempo, para uma época onde as coisas eram mais fáceis. Acho que todos desejam isso pelo menos uma vez na vida.
O ar de fim de tarde enchia seus pulmões, o frio congelante penetrando sua pele e um a um, cada um dos seus sentidos começavam a desaparecer. Audição, tato, visão. À medida que todos os traços de luz começavam a sumir lentamente, enquanto seu peito a puxava para baixo. Cecília piscou os olhos e respirou fundo, precisava aguentar mais um pouco.
Mesmo com o peito latejando de dor, Cecília não sentia vontade de chorar. Ela está tentando ignorar a dor e o cansaço que dominavam o próprio corpo, porque queria estar lá quando queimassem a mortalha dele.
Entretanto, quando a mortalha de Luke Castellan começou a queimar, Cecília sentiu o desespero e a raiva se misturarem e correrem rapidamente pelas próprias veias. Novamente era como se estivesse em Manhattan, dentro do Empire State.
Percy tinha uma mão esticada em sua direção, o Monte Olimpo estava a um elevador de distância.
━ Eu não irei, ━ sua voz estava rouca e áspera. ━ Vou retardar o exército de Cronos e vocês acabam com isso.
Cecília olhou para Percy Jackson e Annabeth Chase, os olhos cristalinos pareciam carregar uma dor que ambos os três entendiam e dividiam. A traição. Percy sabia o quão importante Luke Castellan, — o filho de Hermes e responsável por toda aquela guerra — havia sido para a Rey. Ele olhou para a garota, para o rosto manchado de fuligem e sangue, para os machucados e curativos mau feitos e assentiu. E com o resto de sanidade que ainda restava, Cecília virou-se de costa, ainda de pé sobre aquele chão gelado e marchou em direção aos semideuses ainda vivos naquela batalha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ICE HEART | jason grace
FanfictionO contexto é bem diferente do "herói" anônimo que tem seu próprio código de honra e sendo sincera, Cecília Rey nunca quis ser uma heróina como os heróis que costumava ler nas revistas em quadrinhos. Não como Percy Jackson ou os semideuses do Acampam...