❄︎ ! 17. O plano quase não tinha falhas, é eu disse "quase"

757 112 71
                                    

͙ࣳ 𖥔 ⸰

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

͙ࣳ 𖥔 ⸰. capítulo 17 .⸰ 𖥔 ͙ࣳ
o plano quase não tinha falhas, é eu disse "quase"

⊱⋅ ─────────── ⋅⊰

OS PRECIOSOS E JÁ CANSADOS pés de Cecília afundavam na terra conforme ela subia a montanha.

A estrada era feita de terra batida. Não havia razão para ela ser macia, mas os seus tênis novos estavam cobertos de terra e continuavam a afundar como se estivesse pisando em areia movediça. Gaia estava aprontando com eles, era óbvio. No entanto, enquanto lutava para escalar o mais rápido que podia, Cecília se perdia em meio a paisagem do vale ao redor como uma teia de cidades — ruas arborizadas e um subúrbio de classe média, lojas e escolas. Todas essas pessoas normais vivendo suas vidas normais — o tipo de vida que nenhum deles nunca teve e nunca teria a oportunidade de viver.

Finalmente Jason se abaixou atrás de uma parede de pedras. Ele gesticulou para que os outros fizessem o mesmo. Eles estavam escondidos e dava para ver o gigante próximo a uma depressão cheia de árvores.

Encélado tinha nove metros de altura e não era nenhum exagero dizer que parecia um monstro digno de um filme de terror. Da cintura pra cima, o gigante parecia humanoide. Sua face era grosseiramente afinada, como uma escultura de barro pela metade. Da cintura para baixo, ele era ainda mais aterrorizante. Suas pernas eram escamosas e verdes, com garras ao invés de pés, na mão, Encélado segurava uma lança do tamanho de uma haste de bandeira. De Nevasca tivesse sentimentos, com certeza estaria com inveja.

━ O plano é o seguinte...

━ Você não vai correr até ele sozinho. ━ Leo deu uma cotovelada no Treinador.

━ Ahh, qual é...

━ Ele te esmaga antes que consiga gritar "morram" ━ Completou Cecília tentando pensar em algo rápido e inteligente. Estava sendo um verdadeiro desafio.

Normalmente ela corria para o combate e deixava para que seus anos de treinamento fizessem o resto, como uma máquina ela pensava e agia ao mesmo tempo. Porém, do outro lado da fogueira estava o astro de Hollywood amarrado a um poste. Sua cabeça estava caída como se estivesse inconsciente. Cecília sabia que não poderia simplesmente dar uma de Gleeson Hedge.

O pai de Piper estava meio morto o que não era nenhum pouco tranquilizador e para piorar estava prestes a ser feito de comida. As únicas pessoas que poderiam parar isso eram quatro heróis bem vestidos e um bode maluco.

━ Há cinco de nós. ━ Sussurrou Hedge urgentemente. ━ E apenas um dele.

━ Você deixou escapar o fato de que ele tem nove metros de altura.

━ Certo. ━ Concordou Hedge. ━ Então você, Cecília, eu e Jason o distraímos. Piper vai de mansinho e liberta seu pai.

Ninguém discordou.

ICE HEART | jason graceOnde histórias criam vida. Descubra agora