❄︎ ! 23. A Marca de Atena

808 121 44
                                    


࣪

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

࣪.* ࣪. capítulo 23 ࣪.* ࣪.
a marca de atena

⊱⋅ ‿୨⋆ ࣪.❅ ࣪.⋆୧‿⋅⊰

CECÍLIA REY ODIAVA PRIMEIRAS VEZES. Todas sempre traziam catástrofes consigo. Não era nenhuma novidade que ela odiava missões, bem, ela evitava o máximo que conseguia. No entanto, era mais complicado para ela, do que para os outros, já que desde os doze anos era a única coisa que fazia. Correr de um canto para o outro realizando missões e arriscando seu preciososo pescoço em prol de seres imortais que não davam a mínima para quem ela era. Agora, no entanto, as coisas eram mais tensas e difíceis do que nos últimos anos. Cecília tinha certeza que se daria melhor enfrentando um exército de monstros do que tentando ser diplomática. Seja o que fosse ela não poderia simplesmente virar as costar e sair correndo feito uma maluca. Era assim que funcionava as Grandes Profecias, elas eram como uma corda no pescoço, se puxar demais você morre asfixiado.

Sendo sincera Cecília esperava poder achar milhares de defeitos ao chegar em Nova Roma. Esperava que algo brutal e violento os aguardava, mas em vez disso, um delicioso jantar foi oferecido em um fórum repleto por vários conjuntos de sofás e mesas. O pouco que havia visto tinha sido suficiente para surpreender. Naquele lugar existia famílias e mais famílias de semideuses, veteranos e anciões juntos de seus filhos e netos. Tirando por Término e o espantalho ambulante, tudo parecia melhor do que sua cabeça poderia imaginar.

Jason não soltou a mão de Cecília Rey até que eles tivessem chegado ao fórum. Vez ou outra, Jason se aproximava silenciosamente da garota e sussurava algo sobre o lugar. Ele parecia ansioso em mostrar tudo para ela, e Cecília não poderia dizer que não compartilhava da mesma ansiedade.

Os romanos se sentavam em grupos de dez ou vinte, conversando e rindo enquanto espíritos do vento giravam por cima de suas cabeças trazendo uma grande variedade de comida. Algo que seria caótico no Acampamento Meio-Sangue parecia ter ordem daquele lado. Cecília ainda aguardava ansiosamente uma guerra de comida em forma de boas vindas, mas nada aconteceu. A cena inteira era tão familiar e ao mesmo tempo tão fora da realidade que a deixou tonta.

Depois de todos estarem sentado e todas as apresentações terem sido feitas de maneira apropriada, eles começaram a trocar seus lados da história. Jason explicou como ele tinha chegado ao Acampamento Meio-Sangue sem sua memória e como tinha saído em uma missão com Cecília, Piper e Leo para resgatar a Vossa majestade bovina de sua prisão na casa dos lobos no norte na Califórnia. Ele foi breve, tentando poupar tempo para que pudessem ouvir a parte dos romanos.

Cecília havia feito um acordo silencioso consigo mesma: ela ficaria o mais quieta possível, precisava evitar possíveis desastres causados por sua boca grande. Aquele jantar deveria sair perfeitamente bem, porque se qualquer coisa desse errado acarrentaria em uma guerra civil entre eles. Um jantar diplomático, era tudo o que precisavam.

ICE HEART | jason graceOnde histórias criam vida. Descubra agora