͙ࣳ 𖥔 ⸰. capítulo 12 .⸰ 𖥔 ͙ࣳ
as armadilhas da batcaverna e filoctetes, o bode surtado⊱⋅ ─────────── ⋅⊰
CECÍLIA REY HAVIA PERDIDO as contas de quantos vezes teria morrido durante o caminho até a entrada da mansão se não fosse por Leo salvando sua pele.
Primeiro o alçapão sensível a calor no passeio - foi a parte mais fácil para ela, já que por conta de sua baixa temperatura corporal não seria difícil a confundirem com um cadáver -, então os lasers nas escadas, os pregos envenenados sensíveis a pressão no tapete de "boas-vindos" e é claro, a campainha explosiva. Cecília nunca se sentiu tão bem-vinda em um lugar como se sentiu na mansão fo batman.
Obviamente Leo, o Bob Construtor, desativou tudo rapidamente e ninguém foi fazer um visita até Hades. Como se ele tivesse um sexto sentido para desastres mecânicos iminentes e soubesse exatamente o que fazer para evitá-los e salvar a pele de todos.
Cecília estava mais focada em afastar o frio de perto dos semideuses, — que antes tremiam até ranger os dentes — então era óbvio que se não tivesse Leo se preocupando com tudo aquilo, ela teria um encontro nada legal com seu tio-avô mais cedo do que imaginava. Se bem que para os conceitos de um semideus, Cecília achava que estava durante muito. Isso não era bom.
━ Bob construtor ataca novamente. ━ Uma fumaça de vapor saiu de sua boca, sumindo logo em seguida.
━ Você é incrível, cara. ━ Disse Jason, o que não foi uma boa ideia, embora suas intenções fossem as melhores.
Todo mundo estava sentindo o clima tenso, o que era inegável. Primeiro, Jason e Leo quase se mataram. Segundo, Leo perdeu um grande amigo. Emoções demais para apenas um semideus que ao menos tinha o privilégio de parar e respirar. Missões frenéticas, perdas rápidas e correrias desenfreadas, era óbvio que a Leo estaria a um passo de explodir. Jason teria o azar de ser o primeiro a queimar se continuasse com suas tentativas de ajudá-lo.
Ele tinha realmente as melhores intenções, mas Leo estava em uma posição complicada para aceitar elogios e consolos. Cecília começava a perceber apenas naquele momento que talvez, assim como ela, Leo Valdez fosse o tipo de pessoa que odiasse precisar de ajuda. E para pessoas como eles, pena e empatia era semelhante a uma tortura lenta e dorolosa.
Leo fez uma carranca, os lábios apertados em uma linha firme apenas confirmavam as suspeitas de Cecília.
━ Sim, sou incrível ━ nem um pouco convincente, enquanto examinava a fechadura da porta da frente. ━ Não posso consertar um dragão direito, mas sou incrível.
━ Ei, aquilo não foi sua... ━ O loiro tentou dizer mais foi interrompido.
━ A porta da frente está destrancada. ━ anunciou Leo, evitando olhar para Jason.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ICE HEART | jason grace
FanficO contexto é bem diferente do "herói" anônimo que tem seu próprio código de honra e sendo sincera, Cecília Rey nunca quis ser uma heróina como os heróis que costumava ler nas revistas em quadrinhos. Não como Percy Jackson ou os semideuses do Acampam...