࣪.* ࣪. capítulo 30 ࣪.* ࣪.
frieza em excesso⊱⋅ ︵‿୨⋆ ࣪.❅ ࣪.⋆୧‿︵ ⋅⊰
NAQUELA NOITE, Cecília Rey e Jason Grace não tiveram pesadelos horríveis.
Cecília havia arrastado o Grace para sua cabine e os dois adormeceram presos em um abraço aconchegante. Embora a temperatura gélida da cabine da Rey não a deixasse desconfortável, Jason parecia preocupado que a filha de Despina fosse sentir frio e a abraçou fortemente. Era um grande clichê, mas o cuidado e a preocupação do filho de Júpiter amoleceram o coração congelado da Rey.
Cecília tinha os braços de Jason envolta de sua cintura a segurando perto dele. Os cabelos loiros de Jason caiam sobre seus olhos e seu rosto parecia relaxado. Ele parecia tão tranquilo daquele jeito que Cecília poderia passar horas o observando. Ela gostaria que eles não estivessem em uma missão, gostaria que pudessem ficar o dia inteiro daquele mesmo jeito. Gostaria de abraçá-lo e beijá-lo mais uma vez. Eram desejos imaturos no entanto.
Lentamente ela levou os dedos até a tatuagem gravada no antebraço do rapaz. A águia, — que era o símbolo de seu pai — com as siglas SPQR de Roma e as doze linhas, indicando os anos que ele esteve no Acampamento Júpiter. No começo aquilo havia a incomodado, causado uma estranheza nada familiar. Com o tempo Cecília parou de ver aqueles símbolos e traços como uma ameaça. Quando encontrou Percy Jackson com uma tatuagem semelhante gravada em seu braço, ela soube que não tinha o que temer. Sabia que em alguma parte dentro de sua cabeça, a marca referia-se aos romanos e seu mecanismo de defesa a mandava ficar longe. Cecília nunca foi muito boa em escutar seus mecanismos de defesa.
━ Posso dormir aqui de novo? ━ Ela ouviu a voz de Jason. Ele ainda estava com os olhos fechados, mas um sorriso sonolento surgiu no lábios do Grace.
━ Se conseguir lidar com o bode maluco correndo atrás de você com um taco de beisebol logo cedo.
━ Posso viver com isso. ━ Ele deixou um beijo na bochecha esquerda de Cecília. ━ Você fala em francês enquanto dorme.
Um sorriso envergonhado surgiu nos lábios da Rey.
━ Acho que sou um pouco sonâmbula, ━ Resmungou.
━ Você nunca me contou como aprendeu a falar francês. ━ ela sentiu os dedos de Jason se enrolarem em seus cabelos. ━ É uma coisa de filha de Despina?
━ Eu nasci na França, ━ ela riu. ━ Mas vim muito nova pro Estados Unidos, então cresci no Brooklyn e aprendi a língua por causa do meu pai.
Jason conseguia perceber que o tópico "pai" era algo que Cecília não gostava de tocar e eram raras as vezes que ela citava o próprio pai. Jason ao menos sabia o nome dele, muito menos como era a relação dos dois. Obviamente, ele não esperava que fosse boa, Jason tinha sua própria cota de experiências familiares ruins para atestar isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ICE HEART | jason grace
Fiksi PenggemarO contexto é bem diferente do "herói" anônimo que tem seu próprio código de honra e sendo sincera, Cecília Rey nunca quis ser uma heróina como os heróis que costumava ler nas revistas em quadrinhos. Não como Percy Jackson ou os semideuses do Acampam...