❄︎ ! 22. O filho de Poseidon e a filha de Despina

917 115 72
                                    

࣪

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

࣪.* ࣪. capítulo 22  ࣪.* ࣪.
o filho de poseidon e a filha de despina


⊱⋅        ︵‿୨⋆ ࣪.❅ ࣪.⋆୧‿︵        ⋅⊰

DURANTE TODO O TEMPO em que esteve abordo do Argo II, Cecília se encontrava uma pilha de nervos. Ela andava no convés do Argo II, conferindo e reconferindo as balistas, a cada cinco minutos, para ter certeza de que estavam travadas. Annabeth andava de um lado para o outro apertando os dedos. No tombadilho de popa, Leo corria de lá para cá como um maluco. Piper andava de entre o mastro principal e as balistas, praticando seu discurso de paz. E Jason, que estava de pé na plataforma elevada da besta, na proa, — onde os romanos podiam facilmente avistá-lo —, os nós de seus dedos estavam brancos no punho da espada de ouro. Exceto por isso, ele parecia calmo para alguém que se apresentava como alvo. Por cima do jeans e da camiseta laranja do Acampamento Meio-Sangue, ele vestia uma toga e um manto roxo, símbolos de seu antigo posto de pretor. Sendo bem sincera, Cecília queria poder conseguir evitá-lo, mas Jason tinha um enorme poder magnético sobre ela.

━ Parece nervosa. ━ Jason puxou ela pela mão, na sexta vez que passou por ele indo em direção as balistas para conferir novamente se estavam travadas.

Estou otimamente bem ━ mentiu ━ Só preciso ir conferir se aquelas travas estão realmente certas. ━  Jason sorriu para ela, puxando-a um pouco mais para perto dele, quando Cecília tentou ir embora.

━ Você precisa relaxar um pouco. ━ Ele disse as mesmas cinco palavras que a Rey vivia dizendo para ele. ━ Você já viu essa travas milhares de vezes, Ceci. ━ Ela suspirou, porque sabia que ele estava certo. Ela estava extremamente nervosa.

Jason apertou as mãos dela, fazendo um leve carinho nos nós de seus dedos. Tudo ia ficar bem, ia ser molezinha. Jason havia crescido no Acampamento Júpiter, portanto talvez seu rosto familiar evitasse que os romanos derrubassem o navio. Ou eles poderiam dizer que ele era o prisioneiro do Acampamento Meio-Sangue e o oferecer no lugar de Percy, depois que todos estivessem a bordo, pegariam Jason e meteriam o pé daquele lugar.

Respire e acalma-se, qualquer coisa é só congelar todos eles.

Cecília se distraiu em meio ao azul intenso dos olhos de Jason, levando os dedos até a parte franzinda de suas sombracelhas loiras. Ela tocou o local com as pontas geladas dos dedos, fazendo ele fechar os olhos.

Desculpa. ━ Suspirou abrindo os olhos novamente para olhá-la.

━ Não se preocupe, você ainda é o filho do grandíssimo Júpiter e pretor de Roma.  ━ Sorriu para ele. ━ De todos nós, você é o único que tem mais chances de sair vivo, Loirinho.

ICE HEART | jason graceOnde histórias criam vida. Descubra agora