❄︎ ! 03. Nomes ridículos dados por deuses ociosos

2K 265 153
                                    

͙ࣳ 𖥔 ⸰

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

͙ࣳ 𖥔 ⸰. capítulo 3 .⸰ 𖥔 ͙ࣳ
nomes ridículos dados por deuses ociosos

⊱⋅ ─────────── ⋅⊰


APESAR DE TER QUASE MORRIDO mais cedo, Cecília passou o restante do dia treinado junto com os filhos de Ares.

Sua cabeça estava inquieta, mas, não era do tipo: "Olha eu tenho TDAH e déficit de atenção, foi mal por não estar focada nisso. Sabe como é, muitas coisas ao mesmo tempo." Era mais como a vergonha a corroendo de dentro pra fora. A vergonha queimavam dentro de seu peito, fazendo todo seu corpo queimar em um constrangimento avassalador. Cecília sentia que seus braços poderiam desprender-se de seu corpo a qualquer momento, mas a realidade do que havia feito era pior do que qualquer lesão ou machucado. Cecília não conseguia lembrar-se de já ter sentido algo tão horrível assim antes. Ela desafiará a própria mãe — uma deusa que de tão temida era chamada apenas de "senhora" —, como a criança problemática que era, e receberá uma punição por isso. Uma dolorosa punição que a lembrou onde era seu lugar em meio de tudo aquilo: Abaixo de todos.

O coração de Cecília era como uma pedra, seus sentimentos eram palpáveis, assim como sua vergonha. Luke Castellan havia ensinado há muitos anos antes para ela como tudo poderia ser sólido, e o quanto essa solidez poderia machucar.

Antes de sumir, Percy e Annabeth estavam vivendo o próprio final feliz, digno de contos de fadas depois de tudo o que passaram. Percy seguia no acampamento ajudando e treinando os campistas mais novos e organizando a criação dos novos chalés. Annabeth estava ocupada com suas ideias como arquiteta do Olimpo. Grover tinha suas próprias questões, agora possuia um cargo de respeito no Conselho dos Anciãos do Casco Fendido. E Cecília continuava paralisada no tempo.

Todos pareciam estar seguindo em frente, mas ela continuava parada no mesmo lugar. Apertando onde doía, sendo cega e sentimental como a criança que era no passado. Presa em momentos e memórias que nunca mais voltariam.

Não é como se Cecília quisesse chamar atenção ou estivesse se vitimizando. Ela não era diferente. Não era uma garota melancólica. No entanto, tinha problemas demais, problemas esses que ela nunca falava para ninguém. E sem drama, talvez fosse melhor assim. As pessoas já falavam dela o suficiente sem saber o que se passava dentro de sua cabeça. E ela aguentou durante todo aquele tempo os questionamentos sobre o porquê dela fazer parte de tudo aquilo. As coisas continuariam assim ela querendo ou não e ela seguiria em frente.

Cecília não sabia de onde tinha tirado forças para ir até a fogueira, mesmo assim ela se encontrava sentado sozinha sobre a bandeira de Despina no anfiteatro em frente ao fogo, junto de meia-dúzia de campistas com liras e guitarras. O Anfiteatro era o lugar onde ocorria as apresentações, homenagens e anúncios em geral. Normalmente era usado para as fogueiras do acampamento e consistia em aquibancadas de pedra dispostas em um semi círculo onde no centro ficava uma tribuna e claro uma fogueira.

ICE HEART | jason graceOnde histórias criam vida. Descubra agora