❄︎ ! 26. Os dois patetas

502 75 26
                                    

࣪

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

࣪.* ࣪. capítulo 26 ࣪.* ࣪.
os dois patetas

⊱⋅ ︵‿୨⋆ ࣪.❅ ࣪.⋆୧‿︵ ⋅⊰

CECÍLIA OLHOU PARA OS DOIS lados da estrada deserta torcendo para que um caminhão surgisse e passe por cima dela.

O motivo de seu estresse atual tinha dois nomes. Ela estava farta das implicâncias de Jason Grace e Percy Jackson. Primeiro, eles testaram sua capacidade em ser paciente durante o café da manhã, lançando sutis provocações um para outro enquanto ela tentava comer suas panquecas. Sonolenta pela noite maldormida com o navio navegando pelo mar, dormente pelas dores de lutas passadas e pelos sonhos desconexos, Cecília só queria um segundinho de silêncio e paz. Depois ela estava junto de Piper discutindo sobre o iriam fazer no Kansas e os dois idiotas param no meio do corredor, um de frente para o outro, vendo quem sederia a passagem primeiro — a típica situação constrangedora que naquele momento estava sendo apenas feita por eles para irritar. E agora eles estavam competindo para ver qual meio de transporte chegaria primeiro para levá-los até Baco ou Sr.D.

Era como se Percy e Thalia estivessem novamente naquela fase de importunar um ao outro, só que dessa vez Jason fazia o papel da irmã.

De qualquer forma Jason parecia melhor hoje, graças a cura mágica do néctar e ambrósia. Sua cor estava de volta ao normal e a cicatriz em sua testa estava quase desaparecida. O gládio novo que Hera deu a ele no último inverno estava pendurado em seu cinto, o deixando estupidamente mais heroico.

━ Eu posso chamar um amigo para um passeio. ━ Jason havia estralando os dedos.

━ Ah, é? ━ Percy levantou as sobrancelhas. ━ Eu também. Vamos ver de quem será o amigo que chega aqui primeiro.

Eles se olharam como se estivesse aceitando o desafio um do outro. Jason assobiou e Percy simplesmente fechou seus olhos e se concentrou. Um trovão estalou no céu fazendo um sorriso divertido surgiu nos lábios de Jason.

━ Logo.

━ Tarde demais. ━ Percy apontou para o leste, onde um vulto negro alado  fazia uma espiral em direção a eles.

━ Um pégaso negro? ━ Perguntou Piper surpresa. ━ Nunca vi um assim.

O garanhão alado pousou. Ele trotou para Percy que acariciou seu rosto, então, virou na direção de Cecília aproximando a cabeça para que ela também acariciasse seu rosto. A Rey nunca foi uma grande fã de cavalos e por serem uma criação de Poseidon, eles também não iam muito com a cara dela — era uma situação complicada tendo em vista que ela sempre acabava responsável pelos estábulos no acampamento. Mas Blackjack era a única exceção. Ela tinha certeza que o motivo daquilo era apenas por ele ser o pégaso de Percy, talvez Blackjack soubesse que ela não estava ali para fazer mal ao seu montador. Por fim ele olhou para Jason e Piper de modo curioso.

ICE HEART | jason graceOnde histórias criam vida. Descubra agora