࣪.* ࣪. capítulo 21 ࣪.* ࣪.
olhos glaciais⊱⋅ ︵‿୨⋆ ࣪.❅ ࣪.⋆୧‿︵ ⋅⊰
JASON NUNCA HAVIA colocado os pés em uma pista de gelo, - pelo menos ele tinha certeza até onde se lembrava - e não precisava pensar muito para saber que Cecília já havia estado ali mais vezes do que ele poderia contar, afinal, ela era a filha da deusa do inverno.
A verdade era que Jason não queria fazer papel de bobo. Ele era bom em quase tudo, foi criado para a excelência, e agora a insegurança estava quase o dominando. Porém, quando ela olhou em seus olhos e sorriu o puxando pela mão, Jason soube. Ele soube que não precisava alcançar a perfeição perto da Rey.
Eles finalmente estavam tendo um tempo longe de todo o caos e confusão do Acampamento Meio-Sangue e por mais perigoso que pudesse ser aquela aventura de última hora, Jason pela primeira vez em semanas não estava se sentindo ansioso pelos inúmeros preparos do Argo II. Ele estava feliz. Surpreendente feliz e tinha certeza que aquele sentimento era algo raro em sua curta vida de memórias pela metade.
━ Vamos lá, Loiro. ━ Ela segurou suas mãos, sorrindo abertamente o que era tão raro quanto a felicidade que Jason sentia.
━ Por favor, se eu quebrar o nariz hoje diga aos outros que você me deu um soco. ━ Cecília riu, enquanto Jason tinha os olhos muito focados em seus pés e no gelo logo abaixo.
━ Você não vai quebrar seu nariz, princesa.
A pista de patinação improvisada - feita por Cecília - localizada em um lago dentro da floresta aos arredores do Acampamento Meio-Sangue estava completamente vazia, - tirando os barulhos noturnos dos animais e insetos - o silêncio que os cercavam se estendiam envolta da pista e pela floresta. Jason não questinou como Cecília sabia que aquele lugar era perfeito para usarem como uma pista, porque Cecília parecia extremamente familiarizada com o lugar, como se já tivesse patinado inúmeras vezes naquele lago.
Cecília parecia com os nervos a flor da pele desde que a construção do Argo II iniciou-se, o que era compreensível já que por mais que existissem semideuses com sentimentos negativos muito fortes sobre ela, os campistas ainda assim confiavam nas ordens da filha de Despina. Eram raras as vezes em que alguém não estivesse ocupando seu tempo e Jason começará a perceber que Cecília era uma antissocial muito bem disfarçada. Além disso, é claro, a ideia de rever Percy Jackson estava à deixando cada vez mais ansiosa.
Jason não estava muito diferente. Obviamente como filho de Júpiter, todos esperavam coisas dele e aquilo não pode o deixar menos surpreso. Lugares diferentes, mesmos pensamentos. Ele era o filho do rei do Olimpo, isso o tornava quase um príncipe, pelo menos era isso o que os semideuses ao seu redor pensavam. E sendo muito sincero, na maior parte do tempo Jason sentia-se como uma fraude. Um garoto patético com saudade de uma mãe que nunca teve, obrigado a viver no corpo de um líder.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ICE HEART | jason grace
FanfictionO contexto é bem diferente do "herói" anônimo que tem seu próprio código de honra e sendo sincera, Cecília Rey nunca quis ser uma heróina como os heróis que costumava ler nas revistas em quadrinhos. Não como Percy Jackson ou os semideuses do Acampam...