Depois da tempestade sempre vem o sol. Pois então, depois de ontem ela teve a brilhante ideia de inventar uma desculpa para não ir à Capitólio, mas para sua família acreditar que era realmente algo importante tinha que achar um argumento certeiro, um que nem seu pai seria capaz de contestar. 1º Tinha que ser algo sobre trabalho. 2º Precisava estar longe de casa para evitar que resolvessem voltar e passar o feriado com ela mesmo assim. 3º Tinha que ser um lugar onde eles não conseguissem ir de última hora, mas ela sim, afinal tinha menos de 24 horas para colocar o plano escapar-dos-pais-número-2679 em ação.
Uma convenção, somente para convidados e durante quatro dias, parecia funcionar.
Os pais já devem ter chegado ao hotel a essa hora, já que o voo saia cedinho e não era muito longo. Provavelmente devem estar tomando café. Eles esperam que a filha mais nova vá depois da reunião de hoje e chegue lá pelas onze da noite, porém sem avisar nada até estar embarcando, longe o suficiente para que não possam impedi-la, ela vai para Las Vegas.
Stefania, sua prima por parte de mãe, mora lá e assim que pensou na convenção lembrou de todas as vezes que foi convidada a visitá-la. Não pensou muito e ligou pedindo ajuda, Fani muito animada disse que cuidaria de tudo lugar, deixando Ana responsável apenas por chegar até lá. Faz anos que as duas não se veem e mesmo que mantenham contato a saudade é grande.
As malas estão prontas e assim que Elisa passar as informações, ela pensará nos próximos passos.
Não demora nem dois segundos a mais do que o prometido e a moça entra na sala com os papéis da viagem.
- O voo sai à meia noite, você tem que estar lá até as dez para poder fazer tudo com total tranquilidade, o que não será um problema se for direto daqui, assim que a reunião terminar.
- Obrigado, Lis. Vou pedir para o Carlos ir buscar minhas malas em casa e vou direto daqui. – pega um papel em branco e começa a anotar tudo que o rapaz precisará saber para conseguir realizar a tarefa.
- Acho melhor eu ir com ele, sabe como é. – ruboriza com a sugestão que acabou de fazer. Não é novidade para ninguém que Carlos é meio atrapalhado e sempre se atrapalha.
- Bem lembrado. – concorda ainda focada no papel e assim que termina as anotações olha para a garota em sua frente. – Por favor, Lis, minha salvadora. – brinca, fazendo Elisa soltar uma risadinha e revirar os olhos, ao pegar o papel.
Entrega-lhe as chaves do carro e confirma se sabe a senha da porta de entrada. Obviamente ela sabe, a garota tem uma memória e tanto. Com certeza a melhor secretária-amiga que alguém poderia ter.
Antes dela outras duas trabalharam com Analu, mas não duraram mais de uma semana cada e a chefe não as culpa pois realmente é muito trabalho, mas durante um tempo chegou a pensar que teria que contratar um estagiário, além de uma secretária, pelo mesmo motivo. Até que o chato da empresa foi rebaixado e mudou de setor, por causa de uma confusão que causou com um grande contrato e que quase custou o nome da empresa. Ao ver aquela garota de 20 anos que vivia correndo esses corredores para dar conta de todo o trabalho que o antigo e insuportável chefe lhe dava, não pensou duas vezes em testá-la.
Ela nunca mais foi embora.
Hoje as duas são muito mais que os cargos que as nomeiam dentro dessas paredes, são muito amigas, saem para beber, fofocam, almoçam juntas e se preocupam uma com a outra. Sempre que Ana passa na BBaker, uma confeitaria fenomenal que fica perto de sua casa e tem o melhor café de todos, traz um café para ela. Do mesmo jeito que Lis sempre deixa tudo pronto e encontra a amiga, com um chá gelado ou alguma outra coisa para acalmá-la, na portaria em dias importantes. Às quintas elas frequentam as aulas de pilates juntas e aos domingos anoite gostam de se encontrar para um café da tarde, geralmente na casa de Elisa.
De longe, são uma das melhores coisas que o destino colocou na vida uma da outra.
+++
Fabrício se encarregou de tudo sobre o cancelamento do casamento e acaba de ligar, avisando que está tudo resolvido. Agora acabou de vez. Tiraram o resto das coisas de Enrico do apartamento hoje de manhã e levaram para a casa de Giovanni. Ele e Rebeca foram até lá pegar tudo e pelo que o irmão contou ao telefone, Raquel e ela brigaram feio, rolou até tapa. Detalhe, quem bateu foi a Beca, a pessoa que defende que agressão é totalmente desnecessário. Também não é para menos, ela mentiu sobre a gravidez como se mentisse sobre ter comido um doce fora de hora, e conhecendo a ex sabe que ela deve ter explodido com a amiga.
Passou a semana toda sem sair de casa, já que não estava com muita paciência para ser bombardeado de felicitações dos que acham que ainda terá casamento e o olhar de pena e as milhares de perguntas dos que já sabem que não terá mais nada. O mais longe que foi nos últimos quatro dias foi até o mercado, só porque a casa estava quase sem suprimentos, já que o plano é que só voltasse para cá na semana seguinte.
Olha para o relógio e confere que realmente já era para sua janta ter chegado. Assim que abre o celular, um novo e-mail chega. É da Companhia Aérea. Ao abrir percebe que esqueceu de um pequeno detalhe a ser cancelado, a viagem de lua de mel.
É uma notificação, pedindo confirmação do voo.
Semana que vem Enrico está de férias e ia passá-las em casa, fazendo nada além de mofar no sofá e comer besteira. Está tudo pago, tudo que precisa fazer é clicar no botão confirmar. Além do fato de que se cancelar agora, terá que pagar a multa. Não é como se tivesse muito mais a perder mesmo.
Confirma a viagem.
Parece que alguém vai para Las Vegas.
...
Agora o livro começou!!!!!!
Próximos capítulos, saudades do que ainda não lemos. hihihi
Volto na segunda com mais para vocês. Bom final de semana, amores e amoras!
xoxo, LMoras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vegas para Dois
RomanceDois desconhecidos, uma viagem. O que sua mãe diria se você fosse para uma "convenção" de contabilidade e voltasse casada? Depois de ter crescido vivenciando o mais singelo amor de seus pais, Analu não esperava que tamanha revelação fosse cair em s...