Iluminado com poucas luzes amarelas seguido por melodias clássicas tocando ao fundo, cria um ambiente agradável para um jantar tranquilo. As obras espalhadas pelas paredes são a decoração que faz jus ao nome do restaurante. A sacada disponibiliza uma esplendida vista da fonte onde ocorre o Show das Águas do Bellagio, e é lá que a mesa foi reservada pela assessora de viagem dele.
Completamente perdido na beleza da morena que o acompanha, desfruta de um vinho branco muito bom, sugestão dela, que pelo pouco que contou tem um vasto conhecimento do assunto.
Embarcam em diversos assuntos ao decorrer da refeição, família, trabalho, amigos, experiencias de vida, música, filmes, literatura e viagens.
- A maior parte das minhas viagens são de quando era mais nova. Acho que antes dessa, a última que fiz, sem ser de trabalho, foi na faculdade. – relembra.
- Não faz tanto tempo assim.
- Pelo menos três anos.
- Para onde foi?
- Florianópolis. Fomos passar a virada, eu e um grupo enorme de amigos de escola, faculdade, amigos de amigos e por aí vai. Deviam ter umas 30 pessoas no nosso grupo. Alugamos duas casas em um condomínio, compramos uns pacotes de festas que vendiam em empresas de viagem e nos divertimos muito. – ela pensa um pouco – Alguns até demais.
- Até demais tipo ser preso ou até demais tipo dar p.t?
- Minha amiga tinha acabado de se formar quando fomos, dois meses depois da viagem descobriu que estava grávida e as contas batiam.
- Nossa, ela tinha quantos anos?
- 22. Os pais dela ficaram sem chão por uns dias, mas depois o namorado a pediu em casamento e estão juntos até hoje com o pequeno Enzo.
- Uma história e tanto, mas que bom que deu tudo certo. Vocês mantêm contato?
- Basicamente, eu trabalho na empresa da família do marido dela e sou madrinha do Enzo.
- Acho que podemos dizer que ainda são bem próximas. – ele brinca.
- É, mais o menos isso. – brinca e toma mais um gole de vinho – Você viaja bastante?
- Acho que até demais. Só que quase sempre a trabalho.
- Você é engenheiro de produção, não é?
- Sou sim, não que isso interfira muito. Na verdade, moro... morava em São Paulo até antes de vir parar aqui, mas estou me mudando de vez para Ribeirão Preto. Tinha que ficar indo e vindo todo final de semana para visitar e era muito cansativo.
- Você... tem alguém te esperando lá? – esperava não ter que explicar o que queria dizer com alguém.
- Tinha, só que não deu certo. – responde com naturalidade e se concentra em encher um pouco mais as taças – Você?
Tudo que ela sentia era o alivio tomando conta de seu corpo. Sorriu, não conseguindo se conter.
- O que? – ele estava a encarando, esperando a resposta - Ah... não, não tem ninguém.
Alívio também se estabeleceu nele. Sabia que ela não tinha marido ou namorado, mas ficou feliz de saber que também não havia nenhum outro rótulo.
Os pratos chegam e o cheiro os incita. Ela escolheu um dos pratos destaque do lugar, linguado com molho holandês e aspargos, e ele optou por vieira assada com batata. A primeira garfada confirma as suspeitas e os dois comentam que a comida está ótima.
O Show das Águas acontece mais uma vez, porém mesmo que já tenha assistido ainda a impressiona como se fosse a primeira vez. Enrico por sua vez observa outro show, protagonizado pelo brilho daquela garota. Como se não bastasse tentar matá-lo vestindo aquela roupa, deixando tudo aberto para sua imaginação, ela usa um batom de tonalidade vermelha em sua boca tipicamente italiana que o faz querer saboreá-la.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vegas para Dois
RomanceDois desconhecidos, uma viagem. O que sua mãe diria se você fosse para uma "convenção" de contabilidade e voltasse casada? Depois de ter crescido vivenciando o mais singelo amor de seus pais, Analu não esperava que tamanha revelação fosse cair em s...