Confiança

110 11 0
                                    

Na terceira aula a porta da sala é aberta e a menina de longos cabelos ruivos entra por ela.

Hazel parece bem, mas seus olhos dizem o contrário, vem andando em passos apressados e cabeça baixa.

Quando senta ao meu lado não diz uma única palavra.

Acho que devo respeitar o espaço dela, mas sinto uma enorme vontade de abraçar e dizer que vai ficar tudo bem.

Não é fácil passar por essas merdas.

Volto a prestar atenção no meu caderno e sinto ela me olhando.

O que dizer nesses momentos? Não consigo pensar em nada e ainda por cima tô com uma puta ressaca.

Hazel:- cê tá legal?.- enfim fala algo.

-Eu que deveria estar perguntando isso, ruivinha!.- digo e ela sorri. -Tô bem, é apenas dor de cabeça.- simplifico.

Ela procura algo em sua mochila e depois me oferece um comprimido.

Agradeço e o tomo.

Eu já disse que odeio remédios?

...

Enfim intervalo! A Hazel não quis sair da sala, então vim pegar algumas frutas para a gente comer.

Estava andando tranquilamente até o refeitório, quando um ser enviado do além, esbarra em mim.

-Olha pra onde anda sua pu...- para de falar quando me olha. -ei, você se machucou?.- diz agora preocupado.

Levanto uma sombrancelha.

Bella:- você ia me chamar de quê garoto?.- de puta! E eu tô mesmo agora!.

Massageio meu ombro que foi atingido e o olho brava.

-Nada, relaxa! Eu sou Mike, prazer!.- desconversa o moreno de olhos azuis.- A Eva fala muito sobre você! Vem!.- ele pega minha mão e nós leva em uma mesa com algumas pessoas de estilo alternativo.

Eva me nota e vem até a gente, o resto das pessoas continuam conversando entre si e não percebem nossa aproximação.

Eva:- Bellaa! Já conheceu o Mike?.-

Bella:- Pois é, seu amigo é bom em fazer amizades.- digo em tom irônico e ele ri.

Mike:- senta com a gente, tem um espaço no lado da Evinha.- ri do apelido.

Bella:- valeu, mas deixa para a próxima, tenho umas coisas para terminar na sala.- digo e ele assente indo se sentar.

Eva: A sua amiga voltou?.- sussurra para que só a gente escute, balanço a cabeça em afirmativa.

Bella:- Preciso ir agora, mais tarde a gente troca uma idéia! Bye, Mike! A gente se vê depois!- sorrio para ambos e saio apressada.

Passo na cantina e compro duas saladas de frutas, e alguns chocolates, isso talvez anime ela.

De volta a sala, a encontro lendo algo, sei que é chato estragar a leitura de alguém, então só entreguei sua comida e foquei na minha.

Hazel:- Obrigada!.- sorri.- sobre o outro dia, não gostaria de conversar sobre isso agora, tudo bem?.- é direta, apenas concordo.

O restante da aula foi normal, teremos que fazer alguns trabalhos, e um deles é em dupla.
A Hazel pediu para que fizéssemos juntas e aceitei.

Quando a aula acabou, me despedi dela e alguns colegas e sai, tenho que ir o mais rápido possível para casa.

Prendi meu cabelo e coloquei fones de ouvido.

Vi algumas pessoas no lado de fora, inclusive minha namorada, mas ela não me deu bola.

Quero Ela!Onde histórias criam vida. Descubra agora