Ciúmes?

194 17 0
                                    

Bella:

Último dia de férias, nesse momento estou deitada, sem absolutamente nada pra fazer, passei a madrugada lendo um livro que peguei na biblioteca ontem depois do meu expediente no café.

Meus tios já foram trabalhar e minha prima deve estar dormindo.

Levanto com preguiça e tomo um banho quente relaxante, me visto com um blusão folgado e um short por baixo, deixo meu cabelo solto e desço até a cozinha.

Faço uma omelete com torradas e suco de laranja e como devagar.

A campainha toca e vejo Anny descendo para atender.

E como sempre, sua melhor amiga entra e elas duas sobem para quarto.

Antes de subir Nathy me olha, mas desvia o olhar rapidamente.

Suspiro.

Ela tá tão bonita hoje.

Lavo os pratos e vou pro quarto, deito e vejo algumas mensagens, entre elas algumas de Matteo.

Estava entediada ao extremo, então tive a brilhante idéia de convidá-lo para assistir um filme.

Eu creio que meus tios não vão se importar com isso, afinal já conversei com eles sobre ele.

Quando o mesmo finalmente responde, confirma que virá, passo o endereço e fico de bobeira esperando.

Antes dele chegar troco meu short por uma calça de moletom e desço para o andar de baixo.

Vejo as meninas na cozinha e a campainha toca, abro a porta e me deparo com um Matteo sorridente e uma sacola de doces.

Bella:- Heyy, estava com saudade!- digo o abraçando.

Matteo sorri e retribue, ele estava cheiroso.

Dou espaço para que ele entre e vamos até o sofá da sala.

Percebo olhares da cozinha e ignoro.

Matteo:- O que vamos assistir?.- pergunta.

Bella:- O que gosta de assistir?.- respondo com outra pergunta.

Matteo:- Bom, não tenho preferência por nada específico.- diz me olhando.

Bella:- Então se eu colocar aqueles romances clichês você vai curtir?.- pergunto em tom de brincadeira.

Ele concorda fazendo uma cara estranha e eu caio na gargalhada.

Escuto passos na escada, e vejo a cozinha livre.

Nos direcionamos pra lá e fizemos pipoca, ele sempre me fazia rir com piadas sem graça e seu jeito tímido.

Acabamos assistindo um filme de terror, mas acabou sendo engraçado pelo fato se sempre darmos nossa opinião e rir com atitudes sem noção dos personagens.

Quando o filme acabou pedi uma pizza e minha prima e sua amiga se juntaram a nós.

Anny parecia ter gostado de Matteo, eles conversaram sobre algumas coisas, entretanto Natty apenas respondia quando necessário e tinha cara de poucos amigos.

Acho que ele percebeu e ficou um pouco incomodado, então sempre que podia brincava com ele pra que desviasse a atenção dela.

Quando o fim da tarde chegou, Matteo teve que ir embora, o levei até a porta e nos despedimos com a promessa de fazermos isso mais vezes.

O dia foi divertido, tirando o fato do mau humor da Nathy sem motivos.

Volto pra sala e arrumo toda a bagunça, e quando termino subo pro meu quarto.

Me deito e começo a ler um livro novo, escuto alguém abrir a porta e me deparo com a melhor amiga da minha prima me encarando.

Nathy:- Por que não me disse que tem um namorado?.- sinto uma mistura de raiva e tristeza na sua voz.

Bella:- Teria contado se tivesse, Matteo é apenas meu amigo.- digo simples.

Nathy:- Sério, Bella? Não foi o que pareceu, até sua prima notou que ele é afim de você!.- disse raivosa.

Suspiro e me levanto, vou até ela ficamos frente a frente, nos olhando nos olhos.

Bella:- Mesmo que ele seja afim de mim, o que isso importa pra você?. Perguntei.

Ela pareceu pensar antes de falar e prosseguiu.

Nathy:- Eu gosto de você.- disse desviando os olhos e encarando o chão.

Bella:- Se gosta mesmo, porque me ignorou mais cedo?.-

Agora ela me olha.

Nathy:- Eu estava com sua prima! Ela podia desconfiar!.- disse com um certo tom de raiva na voz.

Então ela realmente se importa com isso, bem mais do que devia pelo visto.

Cansada dessa conversa, me viro e entro pro banheiro.

Não quero olhar pra ela agora, me sinto cansada e um pouco decepcionada.

Escuto saindo do quarto e batendo a porta.






Quero Ela!Onde histórias criam vida. Descubra agora