Bella

227 20 0
                                    

Vou até meu quarto e troco de roupa rapidamente.
Optei por um cropped preto de alça fina e uma calça de cintura alta, um Vans preto e pra complementar uma jaqueta jeans.

O dia estava frio, porém nem tanto.

Nathy ficou estranha, talvez seja TPM.

Ondulei meu cabelo recém cortado e passei um gloss nos lábios.

Coloquei meu celular no bolso e dinheiro.

Quando sai as meninas nem notaram, fui até a biblioteca e procurei um livro que me chamasse atenção.

Dezesseis luas.

Gostei do nome, me estiquei pra pegar, mas alguém fez isso antes de mim.

Desconhecido:- É uma ótima escolha.- disse e eu o olhei.

Ele tinha cabelos castanhos lisos e olhos azuis, estava com um sorriso tímido e bochechas coradas.

Me entregou o livro.

Bella:- Espero que sim, obrigada!.- sorri amigável.

Desconhecido:- Sou Matteo!.- me estendeu a mão.

Sorri e apertei a mão dele.

Bella:- Me chamo Bella.- disse simples.

Matteo:- É nova na cidade?.-perguntou.

Bella:- Vamos se dizer que sim, apesar de ter nascido aqui, fui morar em outro estado e retornei agora...- disse.

Observei o lugar por mais um tempo, procurando algum outro livro que eu podesse me interessar, no entanto não encontrei.

Matteo:- Entendo, está procurando algo específico?- perguntou e só agora percebi que ele usava a camisa de uniforme da biblioteca.

Bella:- Na verdade não, trabalha aqui a muito tempo?.- o olhei.

Matteo:- Não muito, os livros são minha paixão! Sempre ajudei como voluntário até que me proporam um emprego e resolvi aceitar-. Disse simples.

Assenti e fui em direção ao balcão pra me cadastrar e registrar que estava levando o livro.

Matteo me atendeu e no final pediu meu número.

Ele parecia envergonhado, e eu ri um pouco disso.
Não por maldade, mas porquê ele ficava fofo assim.

Então saí andando devagar pelas ruas da cidade até que paro em frente a cafeteria que havia encontrado no outro dia e vi que eles estavam contratando pessoas para atendente.

O ambiente estava praticamente vazio.

Entrei e observei uma garota alta com o cabelo azul, ela tinha piercings e tatuagens espalhadas pelo corpo.
Seus olhos eram um castanho mel muito bonitos.

Respirei fundo e fui até ela.

Bella:- Oi, vi que vocês estão contratando, gostaria de...-ela não me deixou terminar de falar...

Balconista:-Precisa falar com o gerente.- arqueou uma sombrancelha.

Bella:- Onde o encontro?- perguntei.

Balconista:- ali.- apontou para um homem de óculos que estava sentado digitando em um notebook freneticamente.

Bella:- Obrigada!- disse e me encaminhei até ele.

Bella:- Olá! Sou Bella Lancaster, vi que vocês estão contratando e vim me candidatar ao cargo.- ele olhou pra mim e parou de digitar.

Vi em seu crachá que se chama Daniel.

Daniel:- Claro, senhorita Bella! Mas antes de tudo posso te fazer umas perguntas?- sorriu e levantou seus óculos.

Bella:- Sim, senhor!- me indicou uma cadeira e sentei rapidamente.

Fiquei um pouco nervosa, mas estava confiante.

Daniel:- Então, qual é a sua idade?.- perguntou.

Bella:- Tenho 18 anos, senhor.-disse.

Daniel:- Você estuda? Já trabalhou alguma vez?.-

Bella:- Farei meu último ano no ensino médio e não, estou a procura do meu primeiro emprego, mas garanto ao senhor que darei meu máximo.- falei.

Ele continuou fazendo umas perguntas e pediu o número do celular, afirmando que ligaria caso eu conseguisse.

Daniel:- Então foi isso, Bella! Obrigado!- levantou e estendeu a mão.

Bella:- Eu que agradeço pelo seu tempo!- apertei a sua mão e sai, mas antes olhei pra balconista e dei um sorriso fraco.

Ela deu uma asceno de mão e fui embora.

Quando cheguei, meus tios já estavam em casa.

Subi pro meu quarto e comecei a ler meu livro.

Toc, toc.

Lilian:- Bella, sou eu! Está tudo bem?.- perguntou do outro lado da porta.

Bella:-Sim, tia! Entre.- ela entrou e me olhou demoradamente observando se tudo estava bem.

Sorri pra ela.

Sentou ao meu lado e observou o livro.

Bella:- Resolvi ir até a biblioteca hoje, até conheci umas pessoas...

Lilian:- Isso é bom, pensei que havia se perdido- rio.

Bella:- Tia, encontrei um lugar pra trabalhar hoje, fiz uma entrevista.

Ela me olhou surpresa.

Lilian:- Não precisa se preocupar com isso, nós te ajudaremos com oque for necessário.- disse séria.

Bella:- Eu sei tia, mas preciso disso, não quero me sentir como um peso pra vocês, sei que não vêem assim, porém quero ter meu próprio dinheiro.- apoiei minha cabeça em seu ombro.

Ela sorri e faz cafuné em meus cabelos.

Lilian:- Tudo bem, querida! Se é assim que quer...

Bella:- Estou preocupada de não conseguir.- disse nervosa.

Lilian:- Não fique nervosa, você deve ter se saído bem, tenho certeza.- continuou fazendo carinho.

Abracei ela e fomos jantar...

Quero Ela!Onde histórias criam vida. Descubra agora