Capítulo 10

1.6K 187 19
                                    

Maria Barbara

A paz que por tanto tempo reinou, havia acabado! E fui a última a saber, parece uma coisa!!! Sempre tô ligada no que falam e deixam de falar nessa internet quando envolvem meu nome, na maioria das vezes por que tem gente com a cara de pau ainda que fazia questão de me mandar, mas dessa vez não! Ficaram caladinhos. Fui com sede ao pote tranquila e de surpresa, recebi meu bote!

Mais cedo estava na companhia de Lc, ele tbm não me disse nada! Se sabia, não quis contar e se não tava ligado, o desgraçado quis manter assim para pegar todos de surpresa.. típico dele. Lucas tinha deixado a moto na minha mão para o conserto na oficina daqui, tava levando a moto dele inclusive na hora quando me bati com ele, não acreditei quando reconheci aquela voz!

Acelerei e ele colou atrás, me chamou de novo e quando fui olhar pra ter certeza, tava o maldito lá, o capiroto! Quando fui tentar reduzir ao chegar no asfalto alto, a moto freoou com tudo me jogando do outro lado e eu caí me fodendo toda! Veio meter já os papo dele de querer ver o Richard e eu me neguei, óbvio! Não quero meu filho perto dele, não quero!!! E tenho todos os meu motivos.

Cheguei em casa e nem quis saber de nenhum machucado, guiei pra casa da minha mãe! Deixei a moto com o Carlão na oficina e guiei, cheguei lá nervosona e minha mãe só catando e não falando nada, mas tbm quando falou foi pra esculachar...

— Teu mal é que tu não escuta ninguém, eu te falei! Eu avisei: Maria Barbara, venha pra cá! Fique de bobeira aí não que esse cara sai e a primeira coisa que vai fazer é ir atrás de tu! Tu me escutou, garota?! Me escutou nada, aí agora! Tu veio pra cá achando o que?! Ele vai vim atrás de vc do mesmo jeito!!! — Falou uma vdd.

— Cadê ele?! — Pergunto pelo meu filho.

— Tá na rua aí cr, brincando com os amigos. — Falou e eu saí atrás.

Ódiava me sentir assim, sem controle da situação! Como se a Maria Barbara de antes estivesse assumindo o controle agora, novamente; Com medo, insegurança, temendo pelo pior.

— Mãe!! — Ele gritou de longe.

— Oii! — Balanço os braços sentando na arquibancada, mando um beijo pra ele que retribuiu e eu fiquei boba!

Começou a jogar ali com os amigos, com a roupinha e tudo do flamengo que ele havia me pedido e eu como faço todas as suas vontades, comprei! Uma marra impossível pra jogar, ninguém podia encostar nesse garoto que ele xiava kkk! Todo nervoso, super focado quando quer algo e odiava quando era contrariado!

— Vc viu, mãe?! Fiz um gol pra senhora, não deu pra fazer outro por que aquele garoto feio ficou em cima, mas deixa só na próxima vez! — Diz com o ego inabalável, dou risada.

— Eu vi meu amor kkk. — Comento.

Paramos no açaí daqui e sentei com ele, fizemos nossos pedidos e ficamos ali com ele tagarelando; falando de tudo, muito comunicativo, meu príncipe.

— Ô Babi! — Me chamam, olho vendo um mlk. — Tu que é Babi, né?!

— Pra vc é Barbara.. — Richard o corrigiu, dou risada.

— Sou eu sim, algum problema?! — Questionei.

— Chefe quer falar com vc aí, tratar de negócios! — Mandou o papo.

— Precisa ser agora?! — Pergunto e ele assentiu. — Richard, vai pra casa da vovó que já já eu tô lá, vou só resolver uns negócios aqui, tá bem?! — Falo com ele que encarava o menino todo no abuso.

O açaí era aqui pertinho, uma ou duas casas depois então não me preocupei. Ele me falou mais ou menos o endereço e eu peguei um moto táxi; já tava mais ou menos ligado o que seria, se eu não me engano já havia trombado com o frente daqui em baile e ele deu o papo que um dia conversariamos sobre.

— A famosa Babi.. — Disse assim que passei do portão pequeno branco.

— Famosa eu não sei, mas sou eu sim. — O olhei. — E aí, em que posso ajudar?! — fui direta.

Dinheiro eu tava precisando mesmo, não negaria. Pegaria um pacote lá na Bahia e atravessaria pra ca, acertei com ele tudo e Deus na frente! Amanhã pegaria esse dote.

— Vai pra onde??! — Minha mãe exclamou — Fazer o que na Bahia, Maria Barbara??! Meu deus!!

— Tu só vai ficar com o Richard durante uns dias, vlw?! Quando eu voltar vou cair fora de vez! — Falo vendo ela negar com a cabeça em indignação.

— Tua mente é teu guia, cansei! — Disse deixando a cozinha.

Da até uma agonia no peito quando mãe fala assim, né? Eu ein!

Ilusão 🎭 (M)Onde histórias criam vida. Descubra agora