Capítulo 13

1.5K 179 25
                                    

Mexicano

- E tu? Tu é de onde que eu nunca vi tu por aqui? - o mlk me pergunta.

Minha fuça, eu de novo! No modo de falar, em como era esperto. Me meti nesse baba, joguei uma com meu menor e queria ter aproveitado mais.

- Você me conhece, só não tá lembrado, meno - Digo, ele me encara.

Os olhos eram da mãe, sempre foram.
Richard era uma mistura nossa, mais minha do que dela e era briga boba nossa por conta disso justamente por a garota não aceitar.

- Hum, deve ser. - Respondeu. - Como é o seu nome? - perguntou.

- Rodrigo. - Respondi. - E o seu? - Perguntei de caô, vai que a maluca tenha mudado o nome do menor..

- Richard. - falou. - Seu nome não me é estranho. - disse.

- Por que? Já ouviu falar em algum lugar? - perguntei, ele faz que sim com a cabeça. - Aonde?

- A mãe vive xingando um tal de Rodrigo, que não seja vc né, por que ela chega fica vermelha em só falar esse nome igual ao teu aí.. - disse, eu ri. - A vó tbm. - completou.

- Com certeza não sou eu. Mas conheço sua mãe... - Falo, ele me olha novamente.

- Iiih, de onde cara? - Perguntou.

- Ah meno, tem um montão de tempo. - Digo a ele.

- Richard!!! - Gritam ele, ele levanta. - garoto, vc tá maluco? Mando vc ficar em um lugar e tu já tá em outro, cr! - Fabiana reclama. - Ainda sozinho e.. - ela para de falar ao me encarar, fica nessa uma cara...

- Fabiana, quanto tempo! - Puxo ela pra um abraço. - Tava falando com o Richard aqui que conheço a Barbara a um tempão!

- Deixa ele, Rodrigo. - Ela fala ao se afastar.

- Fala com tua filha que quero conversar com ela! - Digo. - E aí, meno? Topa dá uma volta comigo? - Ele olha pra a avó dele. - Tua avó não vai se importar não, ela sabe que tu tá em boas mãos!

- Pode vó? Rodrigo é maneirão! - Falou, olho pra ela.

- Não! Eu não acho uma boa ideia, sua mãe vai chegar daqui a pouco e quer encontrar vc em casa comigo! - disse puxando o garoto.

- Chega agora não, Bibi! Da Bahia pra aqui leva umas horinhas. - Digo a ela me olha se perguntando como eu sabia, vai achando que tua filha tava passando batido..

- A mãe tá aonde? - Richard pergunta.

- Rodrigo... - Ela nega com a cabeça.

- Bora, Richard? - levanto a mão.

- Posso vó? - pergunta antes.

- Claro que pode! - eu o carrego o jogando pra cima. - nós vai de moto, já andou de moto? - pergunto.

- Já, a mãe sabe pilotar tbm! - disse. - a gnt não vai demorar, né? A vó tá olhando a gnt com uma cara estranha! Tchau vó, Rodrigo vai me trazer daqui a pouco! - gritou dando tchau.

- Tranquilo aí? - Pergunto antes, ele faz que sim e tiro a moto do descanso.

Antes disso mandei vê como tava na pista, não colocaria a vida do meu mlk em risco. Fui tranquilão com ele só cortando os carro, mlk se amarrava em uma adrenalina, vai ser o bicho msm!

Cheguei no complexo e ajudei meu garoto a descer, geral que tava ali na rua tudo olhando, fofoqueiro era a maior merda! Mas tbm tava tranquilo, levei ele primeiro pra a quadra e depois levaria pra Bianca conhecer.

- A quadra daqui é grandona ein.. - Ele disse.

- Ta suadão já tu mlk - Bagunço seu cabelo. - Quero levar tu pra conhecer alguém!

- Quem que é?

- Tu vai ver, bora! - Coloquei em na moto e montei em seguida, subi e a ladeira e parei com ele ali pra mostrar o penhão pra ele, se amarrou!

- Rodrigo? Como vc some assim, Rodrigo!? - ela vem com a maior cara, mas desmancha quando vê Richard ali comigo, me encara sem entender nada.

- Richard, essa aqui e Bianca, minha mina.. - Digo a ele que encara ali assentindo com a cabeça em sua direção, ela sorrir

- Vocês estão com fome? - perguntou, respondi que estava morto e o mlk ficou calado me encarando, mandei ela colocar pra ele tbm!

- Rodrigo.. - me chamou, olhei pra ele. - Eu acho que eu quero ir pra minha casa! - disse na hora que a Bianca entrou com os pratos.

- Come primeiro, Richard. - ela diz sentando ao lado dele. - Me da uma nota aí cr, Rodrigo sempre fala que minha comida é boa mas nunca tive ninguém de fora pra opinar! - falou com ele animada, Bianca se amarra em criança e esse era um fato que eu gostava nela.

- Hum.. - falou desconfiado, olhando pro prato.

- Coé meno, come aí! Tá malucão? Vai dispensar um pratão desse? - Falei pra ele que me encarou e pegou o garfo, levando até a boca. - E aí?

- Pô cara, tá bom demais! - falou e Bianca sorriu pra ele e me olhou.

- Rodrigo, posso falar com vc? - Ela diz se levantando, parei até de comer e olhei pra ela já sabendo qual seria o papo. - Agora.. - fala e passa na frente

- Coe meno, fica suave aí que eu vou buscar o refri pra nós! - falei pra ele tranquilo, fui atrás dela e tava na cozinha de braços cruzados me esperando.

- Como? Como vc conseguiu trazer o menino pra cá com a mãe dele no teu pé? Ele sabe que vc é o pai dele, Rodrigo!? - pergunta um monte, só abri a geladeira e ela ficou no aguardo das respostas. - Ein, Rodrigo? Me faz de cachorra mesmo!

- Bianca?! Pô Bianca, na moral! Trouxe o menor pra ficar comigo e falei pra tu que iria trazer ele de qualquer forma, é meu filho! Não sabe ainda disso mas vai ficar sabendo, vou só dá um tempo pra ele.. - falei pra ela que descruza os braços. - vem pra sala ficar com a gente.. - tomei a frente e ele veio logo atrás.

Muleque tava lá na sala ainda amassando, parei ali e fiquei olhando pra ele, muito engraçado esse menor! Comi ali e Bianca se juntou, puxava assunto com ele e o meno escaldado, mais botava pra dentro do que soltava.

- Quero ir pra casa. - mandou o papo pra mim, Bianca olha pra minha cara.

- Já, meno? Vai nem esperar a sobremesa?

- Pô cara, minha mãe não vai nem gostar disso quando a vó contar pra ela!- mandou o papo, falava tudo certinho de mais pra pouca idade que tinha, mó viagem.

- Já não falei que com tua mãe eu me resolvo?! Fica tranquilo pô. Bianca? Traz lá aquele pavê maneiro que tu fez, tu gosta meno? - perguntei pra ele

- Gosto.

- o que tu não gosta né, carinha? Amassa demais, tá certo. Tem que comer mesmo. vai amor, traz lá pra nós! - falei pra ela que me olha negando com a cabeça. - vem cá, tua mãe conversa contigo sobre.. - pausei.

Mancada demais ir direto assim ao ponto, não sabia o que a maluca e inconsequente da mãe dele havia metido na cabeça do moleque sobre mim, teria que ir com calma mas essa parada aí não combinava nem um pouco comigo. Queria já ele vindo pra cá toda semana, ficando aqui comigo! Se a mandada da mãe tivesse me dado ao menos a oportunidade de nós sentar e conversar sobre isso, não chegaria a esse ponto, mas com ela nunca era da forma certa.

- E aí, Richard? Exagerei muito no doce? - Bianca pergunta a ele novamente

- Tá bom demais tbm, tu esculachou. - falou pra ela que sorriu toda se querendo, dei risada.

- Esculachou, menó?! - Ri de sua fala. - E aí? Curte jogar um fifa? Ou sei lá? - perguntei a ele que assentiu, trouxe ele pra sala onde tinha meus jogos e o x-box. - bora uma partida, quero vê se tu é bom!

- Vai perder fácil! - pega o controle

(...)

Ilusão 🎭 (M)Onde histórias criam vida. Descubra agora