12.

314 36 8
                                    

Encaminhados.-Revisada

Ao chegar no galpão as portas da van foram abertas, esse operação era maior do que eu imagina. Ainda estou tentando entender onde o mapa entra nessa história toda.

Haviam três carros do mesmo modelo de cores diferentes. Preto, Vermelho e Branco.

-Alguma restrição ou cada um escolhe o seu?.- Rafael perguntou arrumando o paleto.

-Para a sorte de vocês as missões não estarão nos tablets presentes em cada um dos carro, para a sorte de vocês não fui autorizado a fazer isso. Então, escolham o de sua preferência sem restrições.-Stan saiu de frente da mesa onde se encontravam as chaves.

-Quanta gentileza da parte deles.- Falei pegando uma chave.

-Vão estar aqui mesmo?.- Tomas disse ao meu lado. -Dá última vez não estavam onde prometeram.

-Tivemos um imprevisto da última vez. E a Livie sabia o caminho.-Stan respondeu enquanto encarava o tablet de um dos agentes.

-Que tipo de arma estamos autorizados a usar?.-Perguntei para stan.

-As que deixamos para vocês. Nada novo.-Ele me encarou, sabia do que eu estava falando.-Não Livie, esse equipamento foi proibido.- Ele me encarou sério.

-Desnecessariamente, ele é totalmente eficaz.- Respondi.

-Coloca na mesa.- Ele falou se aproximando.

-Não trouxe comigo.-Menti.

-Se você usar com alguém. Terá severas consequências.- Ele parou com os braços cruzados e a testa enrugada na minha frente.

-Não acredito nisso. Quer dizer, ela chega atrasada e você deixa. As regras não se aplicam a ela.-Rafael apareceu saindo do carro.

-Entra no carro e faz a sua parte.- Clara disse impaciente para ele puxando seu braço.

-Não, todos concordam comigo.- Ele apontou para os lados.- Só não tem coragem de bater de frente com eles quando se trata dela.

-Fale por você, não me põe no meio das suas insatisfações.- Mitch olhou seco e rude para ele. Emannuela estava no carro esperando por ele.

-Tudo bem, se você também acata as ações dela...- Ele disse sorrindo sarcasticamente. Mitch cerrou o punho e em seguida me encarou.

-Não temos tempo para discussões, vocês precisam estar lá em uma hora.- Isac disse olhando para um monitor dentro do trailer a nossa esquerda.

-Rafael, você é o líder da missão.-Stan disse ignorando a implicância de segundos atrás. -Se chegarem atrasados a culpa vai ser sua.- Ele olhou no fundo de seus olhos.

-Desde quando ele é o líder da missão?.- Questionei não acreditando nas palavras que sairam da boca do Stan. Eles provavelmente tem ótimos motivos mais não reconheço nenhum deles agora.

-Não precisa chorar, eu mereci essa posição. Cheguei na hora certa.- Ele disse orgulhoso da sua nova posição no grupo. Eu nem sequer dirigi a palavra a ele.

-Francamente, vou te esperar no carro.-Tomas disse fingindo não notar a postura infantil do Rafael e se manteve sério.

Abaixei a cabeça e sorri da forma mais sarcástica que sabia e olhei para ele que estava na minha frente.

-Minutos de atraso foram suficientes para te dar uma postura infantil desse nível?.- Olhei em seus olhos e fechei a afeição. -Eu não te devo satisfação alguma.- Encarei ele que levantou a cabeça e arrumou a postura engolindo seco.

-Você me deve respeito, sou mais velho que você. Portanto mais Sá..- Cortei seu raciocínio antes que ele tentasse crescer sobre mim.

-Não... você pode ser muitas coisas. Babaca, ignorante, teimoso. Agora sábio... Não chega nem perto, ainda mais pelo que sei do seu passado.Eu só escolho ficar quieta por que não é da minha conta, coisa que você não sabe fazer.

-Não ouse falar do meu passado, você nem esses engomadinhos de terno sabem a verdade.- Ele disse apontando para a equipe.

-Então se faça um favor e me faça o mesmo. Não fala do que você não sabe nem teve curiosidade de perguntar.

-Chega. Entrem na droga do carro.-Stan gritou.

Rafael me encarou feio e entrou no carro. Liguei o carro e dei a partida, o rádio estava ligado.

-Não desliga.-A voz do Stan saiu de dentro do rádio. Ele ainda se lembra que é a primeira que eu faço ao entrar no carro.

- Tem microfone aqui?.- Antes que eu pudesse pensar na resposta óbvia.

-Sim, vocês não podiam perder mais tempo. Bom vou passar as últimas informações da missão por aqui.- Ele engoliu seco.-Dessa vez vai ser inevitável o combate. Porém continuam não autorizados a matar ninguém.- Ele deu outra pausa.-Esse é o endereço, quando chegarem lá terão que decorar informações táticas e trazer esse homem para cá. Qualquer um de vocês.-No computador do carro apareceu a foto de um cara e diversas informações sobre ele.

-Passa as informações para o tablet, preciso ver o caminho para chegar ao local.-Falei.

-Okay.-Era a voz do Isac dessa vez.-Antes peguem os pontos dentro do encosto de braço.-Levantei o braço e Tomas pegou dois pontos. Peguei o meu e coloquei no meu ouvido direito.

-Canal individual?.-Perguntei enquanto seguia os carro onde Mitch estava.

-Sim e não, vou passar as informações importantes por aqui mas não posso passar individualmente apesar de vocês poderem mudar o pino que está no ponto e me responderem em um canal individual.-Isac respondeu.-Não façam isso agora, só mais tarde.- Ele completou.

-Ok.- Respondi tirando a mão do ponto.

-Foquem no caminho. Mais informações serão passadas por aqui.-Stan respondeu e o sinal cortou mudando para a rádio local.


Zona de GuerraOnde histórias criam vida. Descubra agora