10.

349 45 3
                                    

Anagrama do Crepúsculo.-Revisada.

Fiquei por volta de cinco minutos encarando a lousa sem olhar para ele, a sua presença havia começado a me trazer um sensação de segurança estranhamente familiar. Ao contrário do que acontecia quando Ema se aproximava, ela me remetia ao passado com um clima pesado de dor e amargura.

-Alguma coisa?- Passei tempo demais encarando a lousa que fez com que ele achasse que encontrei alguma coisa. Balancei a cabeça negativamente ainda com a mão cobrindo a boca.

-Isso está se tornando uma perca de tempo.- Cruzei os braços suspirando e virei de frente para ele que estava encostado na pilastra com os braços cruzados me olhando de lado, curioso com a minha reação ele levantou o olhar na minha direção.

-Ele não falou que teria alguma coisa importante nos mapas.- Ele bateu as mãos nas pernas em um movimento despojado. -Você que teve essa impressão.- Ele mexeu no queixo e se aproximou parando ao meu lado. 

-Ele não nos deu quase nenhuma informação, não é possível que seja só isso.- Falei frustrada.

-As últimas doze horas foram corridas e cansativas, mais se você continuar posso te ajudar.- Ele disse, pela primeira vez ele estava sendo compreensivo.

-Não sei, talvez eu devesse ir dormir.- Falei ajeitando as minhas costas, elas começavam a dor depois de horas de pé sem contar o esforço de ontem.

-Você quem sabe.- Ele me olhou de lado.

-Mais uma hora, se não acharmos nada. Eu me dou por vencida e volto para a casa.- Falei encarando ele.

-Então vamos.- Ele resmungou e se aproximando girando o giz da lousa entre os dedos. Juro que escutei ele balbuciar um 'teimosa' baixinho.

-Sem resmungar, temos que achar alguma coisa.- Falei seria.

-Sim madame.- Ele sorriu de leve e disfarçadamente. 

Passamos meia hora encarando a lousa e riscando ela quando achávamos que tinha achado alguma coisa. Nosso raciocínio não era o mesmo de horas atrás.

-Mais meia hora.- Ele disse olhando para o relógio na parede.

-Obrigada por me lembrar desse fracasso.- Apontei com os braços abertos para a lousa.

-Relaxa, vamos achar.

-Você disse que recebeu um mapa. Certo?

-Sim, esse aqui.- Ele apontou para o notebook.

Fui em sua direção e ele abriu a pagina com seu mapa.

-Os mapas de todos estão aqui?

-Sim, por que?

-Joga as imagens de um por um na lousa.- Era isso, só podia ser isso.

-Como isso vai ajudar na missão?- Ele jogou o mapa dele na lousa. -Não te desanimando mais você tem certeza que te mais alguma coisa? Não estamos brincando de quebra cabeça atoa, né?

-Ele não nos mandaria em uma missão todos juntos. Seria ariscado demais, ainda não, no começo muito menos.- Fiz gestos com a mão para ele ir passando os mapas.

-Duplas?

-Não, já formamos trios aqui.- Fiz de novo, ele colocou no da Clara.-Perai, ele se encaixa com o padrão.- Falei rapidamente e corri até o notebook, ignorei a presença dele debaixo de mim enquanto eu mexia no notebook.

-Achou?- Ele disse me encarando de baixo para cima.

-Achei!- Falei empolgada e sai de perto dele.

-Tá, qual a utilidade disso? Não estamos em um jogo? Estamos?- Ele me encarou e olhou para o mapa.

Zona de GuerraOnde histórias criam vida. Descubra agora