Chapter Twenty - Four

224 52 8
                                    

Era madrugada e estava frio, entramos novamente na tumba sete mas dessa vez Daniel estava conosco.

- Eu não gosto daqui.

- Ninguém gosta.- fecho a porta, ascendemos algumas velas para iluminar mais o local.

- Daniel, venha me ajudar.- Ben disse começando a arrastar a mesa que tinha no centro, Daniel se aproximou e o ajudou. Com luz eu percebi que tinha um círculo embaixo da mesma, como uma espécie de porta.

Com a mesa fora do lugar, Benjamin puxou a aldraba que estava no chão e o círculo se abriu revelando uma piscina redonda de água clara.

- Vocês tem uma piscina aqui?- Daniel pergunta surpreso.

- Tudo aqui tem o propósito para um ritual, a "piscina" é somente para rituais.- Ben explicou certificado que a porta estava firme e não iria cair.

- Quanto tempo essa água está aqui?

- É encantada.

- Qual de vocês dois vai fazer?- Daniel disse.

- Eu vou, Benjamin que vai tomar conta.- olhei para Benjamin, sabia que ele sentia meu medo.

Coloquei minha bolsa no chão, tirei meus sapatos, casaco e suéter, ficando apenas com a calça e uma blusa simples.

- Mas como funciona?- Daniel perguntou.

- Roxie vai morrer por alguns minutos e depois vou trazer ela de volta, não é uma morte verdadeira mas ainda é uma morte. Ela entrará em contado com Viviane e depois voltará.- Benjamin tirou o casaco.

- VOCÊ VAI MATAR MINHA AMIGA NA MINHA FRENTE?- Daniel disse.

- Já disse que se algo der errado, vou assombra-ló para o resto da vida dele.- digo.

- Trouxe o pertence?- mostrei a blusa que um dia foi de Viviane e joguei na água. Benjamin puxou a barra da calça para cima e as mangas da camisa foram para os cotovelos.

Ele entrou na água e depois eu fui, estava um gelo. Batia na metade das minhas coxas, ainda bem que trouxemos roupas extras.

- Não quero nem ver.- Daniel se afastou.

Fiquei na frente de Benjamin.

- Lembra de tudo que eu te expliquei?- assenti, nós tínhamos conversado sobre o que iria acontecer.- Consigo sentir seu medo, está bem forte, tento absorvê-lo mas não adianta.

- Eu vou morrer então eu estou com medo.

- Daniel, me passa o estilete que está na bolsa dela.- Daniel resmungou mas pegou o estilete e entregou para Benjamin, o escritor se afastou novamente.

Benjamin fez um corte no meio da palma da sua mão, seu sangue vermelho respingou na água e ele passou a mão na mesma.

- Eu, Benjamin DeKappel, permito que Roxanne D'Angelo entre no mundo dos mortos para encontrar a alma de Viviane Gales. - ele guardou o estilete no bolso da calça, a água começou a esquentar.

Entrelacei meus dedos com os de Benjamin, minhas duas mãos segurando as suas com força, percebi que eu estava tremendo.

Minha mãe, meu pai e Alisse dormiam tranquilamente enquanto eu iria ficar entre a vida e morte.

- Não solte minha mão.- digo.

- Nunca.

Comecei a agachar, a água tocava minha barriga, depois meu peito até minha nuca. A respiração de Benjamin estava desregulada, seu coração batia rápido, ele também estava com medo. Medo de eu não voltar.

A Sétima CasaOnde histórias criam vida. Descubra agora