A Queda.

133 21 3
                                    




[Louise's POV]

Na volta para casa, estávamos sobrevoando o Egito, e sinceramente, era uma das visões mais lindas do mundo. Eu não sei como ele adivinhou, mas esse destino era um sonho meu desde que eu era uma criancinha. Estava tudo muito calmo, e como sempre, ele estava lindo. Tipo, lindo de morrer. Assim que estávamos quase saindo do país, sinto uma parada brusca. Ele parou bruscamente no ar. E ficou parado, estático. Sua expressão era de medo. Como se tivesse visto um fantasma.

- O que foi? O que está errado? - perguntei tentando disfarçar o leve desespero que eu sentia. Ele ficou mudo.

- Charlotte, não é isso que está pensando. - espera ai, Charlotte? Não vejo ninguém aqui. Noto que ele olhava para frente. E então de repente, vi uma mulher linda parada no ar. Vestes brancas semelhantes as de Timothée, asas estonteantes, um brilho fora do normal. Ela era maravilhosa. Era um anjo.

- Não é isso que eu estou pensando? EU SABIA. Eu sabia, e avisei Lorran, mas ele insiste em te acobertar. Espera aí... Ele sabia disso? Isso é INACEITÁVEL. Entende a gravidade do que está fazendo?

Senti minha espinha gelar, eu podia jurar que eu teria um ataque ali mesmo. Fomos pegos. Quer dizer, ele foi, as regras dele, tudo dele... Como não pensei nisso antes? Ele estava se arriscando, até demais por mim. Burra, burra, burra. E agora?

- Entendo, mas eu posso explicar. Deixa-me só a levar para casa e conversamos sobre isso. - ele suplicou.

- Não. Nós a levamos. Eu vou te acompanhar, e depois, vai se apresentar para lidar com o ensinamento devido. E você vai confessar Timothée, coisa por coisa do que fez.

- Tudo bem. - ele parecia extremamente decepcionado. Consigo mesmo, com a irmã, com tudo. - Fique calma, te levarei, não se preocupe, certo?

- Certo. - respondi e engoli seco.

A volta foi feita em um silêncio mortal. Eu não tinha coragem nem de a olhar, nem de olhar nos olhos tristes dele. Não dava pra mim. Eu entendo que é errado, mas ele está devastado, e ela está sendo tão... incisiva. Não sei, não consigo o ver assim. Seus ombros caíram um pouco, o olhar triste. Acabou comigo. A viagem tinha sido tão linda... Eu me sentia viva, viva de verdade, genuinamente feliz, pela primeira vez há tempos.

- Vem, chegamos. - ele disse meio para baixo, em um tom de despedida. Que dor absurda dentro de mim. Se aquela era a despedida, eu morreria por dentro. Mas algo me dizia que ele não sumiria assim tão fácil. Eu sei que não. Mas mesmo assim, meu coração pesava. E sinceramente, eu queria que ele fizesse aquilo de novo. Aquilo de o envolver e suas mãos e me acalmar. Bom, vamos ver.

- Obrigada por hoje, Timothée. De verdade. Espero que não seja uma despedida. Me desculpa, de verdade, se eu te causei ou vou causar problemas. - eu me sentia culpada. Não posso mentir, eu tinha uma parcela de culpa nisso. Tirei um anjo do seu caminho, perturbei a paz no céu.

- Não será. - ele sussurrou perto de mim, se referindo a despedida.

Logo depois, o vi saindo pela janela, e desaparecendo ao meu olhar, acompanhado, é claro, de Charlotte.

Com certeza eu não conseguiria dormir essa noite. A culpa me consumiria até eu ter uma resposta sobre isso.

[Timothée's POV]

Eu estava desapontado. Comigo mesmo. Que burrice a minha. Eu sempre faço questão de seguir o que eu acho melhor, e nem sempre isso é a escolha mais adequada. Eu quebrei uma regra. Uma não, várias.

Chegando no céu, era uma noite escura. Mas a luz da Lua nos iluminava.

- Chame a todos, por favor, quero fazer uma reunião. - disse Charlotte para Anne, minha outra irmã. Anne então foi atrás dos anjos de nossa falange, ou seja, meus irmãos mais próximos, que estavam sempre juntos conosco.

Angelic.Onde histórias criam vida. Descubra agora