[Louise's POV]
Dia 1.
O primeiro dia sem ele.
Me levantei da cama após ter chorado por um bom tempo na noite anterior. Eu estava acabada, e isso era um fato. Eu ainda estava no estado de negação.
Quero dizer, não era possível aquilo estar acontecendo comigo, nesse exato momento. Antes de ontem estávamos juntos planejando o futuro.
Inacreditável.
Não sei se foi ele que me fez dormir mais fácil naquela noite. Mas ele não apareceu. Chamei, chamei e chamei. Nada.
Me arrastei pela casa boa parte do dia até então. Não tinha vontade de fazer nada, de olhar para cara de ninguém. Absolutamente nada.
Eu não tinha fome nenhuma, então só dei uma beliscada em umas torradinhas, que logo perderam a graça e eu coloquei de volta no lugar. Aquilo estava mais vazio do que o normal, e estava me sufocando.
Decidi ir até a cobertura, aonde eu estava minutos antes dele partir. Ele diria tchau, certo? Por que não disse?
Me sentei na borda do prédio, relativamente baixo, olhando a cidade dali. O céu. O vento. Tudo. Minha situação estava realmente péssima. Ele havia me prometido, e só saiu e foi embora, eu o chamei e ele não apareceu. Mas o que foi aquilo? Ele foi embora porque quis?
Será que... ele entendeu que eu não o merecia e que eu só traria problema pra ele? Talvez sim. Eu pensava em tudo o tempo inteiro e não sossegava. Nada fazia aquilo calar. Eu daria tudo neste exato momento só para sair um pouco daquele fluxo de pensamentos que eu odiava ter. Silêncio, por favor.
Eu só quero 5 minutos de silêncio.
Fechei os olhos e tentei me concentrar nos sons que a cidade emitia. Mas aquilo não durou nem 2 segundos.
- LOU? - olhei para trás, de supetão.
- Ah, é você Lily? - murchei um pouco, depois de ter uma faísca de esperança que fosse ele.
- Como assim? Que desânimo em me ver. Você está péssima. E sai daí dessa borda, vamos pra lá. Cade o Timothée essas horas?
O nome dele.
Segurei o choro, e virei o rosto para que ela não notasse.
- Hein? - ela insistiu.
- Vamos para dentro.
- Ih, coisa boa não é. Me fala o que ele fez que eu quebro ele.
- Só entra.
Descemos as escadas e adentramos o apartamento em silêncio, mas eu sabia que ela estava impaciente.
- Tá, deixa eu começar. Do começo. - ela me olhou como se estivesse esperando. - Estávamos viajando, certo? E estava tudo bem, mas aí...
Ela não sabia da verdade. Não sabia que ele literalmente saiu voando para o céu, e eu teria que mentir. Ela achava que ele era um cara muito estranho, MUITO estranho, mas não imaginava que ele seria um ser celestial, então inventei algo, mas que ela pudesse entender pelo menos o grau que aquilo me atingiu.
- Aí que ele acabou me dizendo que eu não era boa o suficiente pra ele, e acabamos discutindo, e ele decidiu seguir a vida dele em outro lugar, aonde ninguém o conhecia. Ele foi pra longe, Lily, e antes que você fale, eu não o culpo. Na verdade, ele era bom demais para mim. Ele tinha família, coisas e pessoas que ama bem antes de mim. Eu não posso tirar isso dele nunca.
- Está louca? Só pode. Ele terminou com você, e por mais que isso seja super "nossa que história de amor impossível eu sou sei lá eu o que, um nômade ou algo assim, e por isso não dá", vai me desculpar, mas isso não é motivo. Ele partiu seu coração. Lou, isso não é justo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Angelic.
RomanceTimothée é um anjo. Louise, uma mortal. O amor é a única coisa que supera o céu e a Terra, e eles estavam dispostos a provar isso. "Você sabe que eu vou te amar pra sempre, Louise. Você sabe que mesmo tendo conhecido cada alma, cada canto do mundo...