8

597 65 9
                                    


No dia seguinte, eu faço questão de acordar antes de qualquer um. Visto minha roupa de caminhada e saio pelos enormes portões com Golias. Corri por vários quarteirões sem em importar com o fato de que sai sem ao mesmo avisar Cristopher. Olho para o relógio em meu pulso que marcavam 9:30 da manhã, volto então para casa afim de me alimentar antes de iniciar meu dia verdadeiramente.

Ao entrar na casa, já avisto Alexandra e Victor sentados a mesa em uma conversa.

- Oh céus você sumiu ! - Alexandra diz exasperada.

- Como ?- digo sem entender.

- Cristopher estava te cansando a manhã toda, simplesmente disse que não te viu sair está manhã. Eu falei para ele que não era nada demais, mais esses dois insistiam em dizer que deveriam te procurar. - Ela diz e logo da de ombro voltando a comer.

- Onde esteve Dulce ? - Victor pergunta.

- Bom, sem querer ser mal educada, mais acho que minhas roupas já me entregam. Estava caminhando.

- Não tem medo de sair por aí sozinha ? E se alguém te sequestra, ou rouba, ou coisa pior ? - Alexandra continuava seus martírios.

Eu iria me pronunciar, mas logo escuto a voz de Cristopher.

- Minha mãe tem razão Dulce, eu já te avisei diversas vezes para se cuidar ao sair - Ele se aproxima de mim e beija meu rosto, mais sei que isso é apenas um disfarce para poder me olhar feio nos olhos.

- Eu estava com Golias, nunca saio sem ele. E afinal de contas, foi para isso que você me deu ele, não foi ? Para ser minha compania. E outra, eu sei me defender.

- Isso é o que todas dizem - Victor diz e meu sangue ferve.

- Bom, se já sabem que estou bem, vou subir para tomar meu banho. Com licença

Saio a passos largos até o andar de cima, adentro meu quarto e faço questão de trancar a porta. Tomo um banho demorado e me visto, com um terninho com um decote não tão grande, na cor preta e um top branco por baixo, saltos em meus pés e cabelo em uma rabo de cavalo despojado. Pego minha bolsa e chaves do carro. Ao abrir a porta do quarto, respiro fundo e saio caminhando. Ao chegar no andar de baixo, ambos já não estavam mais tomando café, e sim estavam na sala.

- Aonde você vai ? - Escuto Cristopher perguntar, num ranger de dentes quase imperceptível.

- Sinto muito em não poder fazer companhia a vocês nesta manhã e tarde, mas o dever me chama..

- Está indo trabalhar ? Mesmo quando tens visitas em casa ? - Alexandra pergunta e recebe um sermão de Victor.

- Por favor, Alê, da para deixar a garota em paz, ela estava cumprindo com suas responsabilidades. Te admiro Dulce, mais gostaria que ficasse para poder sair conosco.

Penso por alguns segundo rápidos, e declaro que minha decisão já havia sido tomada. Doa quem doesse.

- Lamento sogrinho, mais eu preciso ir...

- Não precisa Dulce... - Ucker diz com chamas nos olhos.

- Preciso sim, amor - Vou até sua direção - Sabe que depois do cancelamento várias coisas tiveram que ser desmarcadas, outras reagendadas, e lá deve estar um caos, por isso preciso ir ajudar. Mais se divirtam de verdade, a noite eu estarei aqui com vocês... - digo com um sorriso no rosto.

- Dulce - Ele sussura. Eu me aproximo para dar um selinho e quando vou abraça-lo, coloco uma das mãos em sua nuca e a puxo devagar. Encosto meus lábios em seu ouvido.

- Eu disse, quem faz as regras sou eu...  Cristopher, quando vai aprender que não é só você quem sabe dar ordens ?

Ele não diz nada, apenas vou até a porta e me despeço uma última vez, saio pelos portões, dentro de meu carro, e o sossego me contenta. Eu estava feliz pois não precisaria ficar mais nenhum segundo naquela casa com aquelas pessoas. Eu prefiro trabalhar ! Isso sim....

Interesse mútuoOnde histórias criam vida. Descubra agora