9

592 58 13
                                    

Passei horas dentro de meu escritório, realmente havia muito trabalho naquele lugar e eu necessitava de descanso. Almocei ali dentro, e passei a tarde inteira ali, pessoas adentravam e saiam de minha sala a todo momento, e eu já estava ficando tonta com tanta abrição de porta. Anahí havia passado para jogar conversa fora, porém não lhe dei tanta atenção e a mesma se despediu de preca ao ter que atender um telefonema.

- Já estou indo Dulce, beijos, nos falamos amanhã ! - Diz já saindo de meu campo de visão ao atravessar a porta.

- Tchau ! - apenas gritei.

Voltei minha atenção para meu computador com a luz acessa, e ao olhar para a janela percebi que o sol já estava sumindo. Eu precisava ir para casa, mais ao me lembrar que haviam visitas meu ânimo sumiu. Recebi mensagens de Cristopher, e até tentei ignorar, mais o mesmo insistiu em me ligar.

Ligação:

- Alô ?

- Dulce, vai demorar mais aí ? Já está na hora de voltar para casa não acha ?

- Cristopher... Eu não menti quando disse que o cancelamento resultou em uma bagunça por aqui.

- Okay, me desculpa por isso, mais pode por favor vir para casa ?

- Pra que tanta presa ? Ainda são 18:00 horas.

- Você quis dizer, já são 18:00 horas ! Hora de voltar para casa, lembre que meus pais estão aqui.

- Ah, é mesmo, o motivo da minha vida estar um caos no trabalho, me conta, como foi passar o dia com seus " adoráveis " pais ?

- Não comece Maria !

- Vamos me conta, cansou eles em algum club, ou algo do tipo ?

- Fomos para um restaurante no almoço e depois fomos ao club.

- Como imaginei, e ainda queriam que eu ficasse em casa...

- Por favor, eu não vou pedir novamente, venha embora ou...

- Ou o que ? Não está suportando ficar com seus pais durante 12 horas e está querendo me ameaçar com promessas vazias ? Cristopher, já tivemos está conversa.... Mais se deseja que eu conte aos seus pais que você andou embelezando a minha cabeça, pode já ir preparando a mesa pra janta.

O silêncio do outro lado da linha, me fez soltar uma risada nasal.

- Te vejo dentro de 20 minutos.

Digo e desligo o telefone, sem esperar por sua resposta. Arrumo minhas coisas e vou para casa. Ao chegar me deparo com a mesa da janta posta, Victor e Alexandra já estavam sentados a mesa, e Crsitopher estava com uma feição não muito boa.

- Desculpem-me, bom, mais já cheguei.

- Boa noite Dulce Maria - Victor diz educado. Mas eu sabia que no fundo ele desejava gritar com o filho, a respeito da mulher ter autoridade tanto quanto o mesmo.

- Querido ! - digo ao me sentar ao lado de Ucker, o mesmo me olha e apenas lança um sorriso fraco.

Alexandra me observava todo momento, mas não dizia nada. Decidimos comer logo, e o silêncio era perturbador de mais. Podíamos escutar o barulho do vento batendo no vidro da janela.

- Como foi no trabalho hoje Dulce Maria ? - Victor rompe o silêncio. Bebo um pouco do vinho em minha taça antes de responder, respiros fundo.

- Foi extremamente cansativo, pessoas adentrando minha sala a todo momento, reagendamentos de várias coisas, por fim, almocei e passei o resto do dia dentro de minha sala - Digo já com um braço deitado sobre a mesa e outro massageando minha têmpora.

- Bom, pelo que parece fez o certo indo trabalhar hoje.

- Na verdade era para mim estar desfrutando de uma viajem maravilhosa agora, sabe... Mas imprevistos propositais acontecem não é mesmo ? - Digo com um ar brincalhão, fazendo o mesmo sorrir. Olho para Crsitopher e o mesmo matem sua cara fechada.

- Bom, desejam fazer algo mais está noite ? - Cristopher pergunta aos pais.

- Na verdade, planejamos ir a um lugar, mais dessa vez teremos que recusar a companhia de vocês, aproveitem e descansem, Dulce deve estar exausta.

O pai de Cristopher apenas diz e já se levanta, sendo acompanhado de Alexandra, meia hora depois, eles já haviam sumido. Respiro profundamente e fui me banhar. Ao abrir a porta para sair do banheiro, me deparo com Crsitopher sentado na cama, sua feição séria e seu olhar firme sobre mim.

- Precisamos conversar Maria ! - Sua voz baixa e autoritária me casou um certo receio.

- O que deseja Crsitopher ? - digo indo em direção ao closet. Visto minha lingerie e após uma camisola.

- Porque está agindo assim ?

- Assim como ?

- Com ignorância, arriscaria em dizer até mesmo que com desprezo em relação aos meus pais.

- Não estou desprezando ninguém Ucker.

- Não é o que parece Maria ! - Aumenta seu tom de voz.

- Olha, eu nunca escondi que não suporto a presença deles, e não venha mentir, porque eu sei que você também não gosta muito deles. Sabe o quanto sai intrometidos, autoritários, dominadores e abusados. Eu não suporto mais ver o olhar de reprovação da sua mãe.

- Dulce, eles só passam alguns dias na nossa casa uma vez no ano. E depois vai embora. Se não deseja viver da maneira que eles querem que você fica, é só não dar ouvidos. Mas por favor, para de manha.

- Manha ? Você só pode tá brincando né ? - Digo brava - Seus pais são tudo e até mais do que eu disse e você ainda diz que eu faço manha ? Me poupe né Cristopher.

- Dulce, é apenas alguns dias, okay ? Não tô te pedindo muito.

- Tá sim ! E sabe disso - digo olhando para o lado.

- Só tenta, okay, vamos sair com eles, escutar o que tem para dizer e acabou. Você já conseguiu antes, consegue agora.

- Esse é o problema, quanto tempo mais você ter que ficar suportando ? Até eu chegar no limite e ensinar sobre empatia e cuidar da própria vida para sua mãe ? Ou a como ser um bom pai pro seu pai ?

Ele me olha por um tempo, e respira fundo, se levanta e vem em minha direção. Olha no fundo dos meus olhos.

- Eu não sei, mais eu sei que quando escolhi você pra ser minha, eu soube que era capaz de tudo e muito mais. Eu acredito que vc suporte uma rabugenta como minha mãe por algumas horas.

Sorrio com suas palavras, aquela confissão me deixou sem jeito. Acabo abaixando minha cabeça e respirando fundo pela décima vez em nossa conversa. Vencida pelo cansaço eu apenas concordo com a cabeça. Crsitopher sorri pela primeira vez naquele dia. E isso me preenche de certa forma. Sua mão acaricia meu rosto, e logo ele me ouça para um beijo, acabo sedendo, mais wua do o mesmo aprofundou o beijo e desceu sua mão, eu o empurrei.

- Vamos dormir, estou cansada.

- É sério ?

Me apromixo e sussurro para ele.

- Promessa é dívida, e eu cumpro com as minhas... Você me fez ficar sem o que eu queria, agora vc fica sem o que quer. Passar bem Uckermam.










Oii gente !....

Interesse mútuoOnde histórias criam vida. Descubra agora